Número de Mensagens : 40 Poder de Luta : 3799 Data de inscrição : 27/01/2014
Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Seg Fev 10, 2014 11:03 pm
Pessoal ,procurem dar uma boa olhada nas duas listas de Talentos (do manual e a lista de Talentos vampíricos que postei no meu 1° post, no rodapé,em spoiler) e tentem criar seus "combos". ^ ^ (a parte mais divertida na construção de ficha , na minha opinião) Para os conjuradores, escolham suas magias com a mesma sabedoria......
Vampiros não precisam comer alimentos humanos ou beber água, embora façam para disfarçar...
Os vampiros do meu cenário ficam "letárgicos" se não dormirem ao menos 6 horas, mas eles sentem "sono" entre 10 h às 15h (quando o sol está mais forte)....
E não esqueçam de escolher "fraquezas vampiríca" condizente com sua personalidade, pois darei xps extras para quem interpretar bem essa parte.
Aconselho a serem rápidos, antes que as aulas comecem pra valer, dae, vai complicar para vocês...
POr enquanto, só o BONES finalizou sua ficha; o Satânico está finalizando...A pressa é de vocês;
Número de Mensagens : 1282 Idade : 28 Localização : Na frente do Pc Poder de Luta : 6334 Data de inscrição : 29/11/2010
Ficha Nome: Ninja Raça: Humano Classe: Ninja
Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Ter Fev 11, 2014 12:17 am
Ok, Ok...só me resta chorar...:'( Bom jogo pra vocês
Psico Usuário
Número de Mensagens : 40 Poder de Luta : 3799 Data de inscrição : 27/01/2014
Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Qui Fev 13, 2014 6:43 pm
Senhores? entraram para um seita de suicídio coletivo e não me convidaram?
Onde estão os jogadores tão "excitados" de outrora? Só o "Satânico" deu luz da sua graça (no caso dele, escuridão da sua profanidade, kkkk)...
O Bones lamentou, mas precisou pular fora da barca...tem outros compromissos...Isso abre uma vaga para você, colega Ninja, se ainda desejar.
E os demais, ainda estão firmes? Ou já pipocaram?
Amarelalam? Chicken?Pópóópóó...
Amaterasu Usuário
Número de Mensagens : 317 Poder de Luta : 4213 Data de inscrição : 08/10/2013
Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Qui Fev 13, 2014 6:58 pm
ainda vivo e sempre firme^^
Psico Usuário
Número de Mensagens : 40 Poder de Luta : 3799 Data de inscrição : 27/01/2014
Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Qui Fev 13, 2014 7:15 pm
hehehe,m ok, Amaterasu,kkk! Já terminamos sua ficha? mandei mp, acho..
Amaterasu Usuário
Número de Mensagens : 317 Poder de Luta : 4213 Data de inscrição : 08/10/2013
Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Qui Fev 13, 2014 8:17 pm
faltou minha história... tinha feito, mas faltou luz e ja era o arquivo^^
Satânico Usuário
Número de Mensagens : 101 Idade : 44 Localização : Uberlândia - MG Poder de Luta : 4865 Data de inscrição : 11/06/2011
Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Dom Fev 16, 2014 12:13 pm
Pergunta talvez cretina: nós já estamos com este primeiro grupo e já podemos interagir ou ainda não é o start oficial?
Deixa pra lá, agora vi a parte off no tópico oficial, mas juro que não tinha visto antes. Esta parte foi editada? Porque li quando foi postada e não tinha esta deixa, ou então eu estou meio retardado mesmo.
Psico Usuário
Número de Mensagens : 40 Poder de Luta : 3799 Data de inscrição : 27/01/2014
Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Dom Fev 16, 2014 4:12 pm
Senhores, a internet caiu ontem e não pude postar mais algumas coisas, como o mapa, mas já postei lá.
Considerem 1 quadradinho daqueles como 1 m. Personagens de armadura leve, se deslocam 9m... Basta ver na lista de armaduras que escolheram...quanto mais proteção elas fornecem, mais pesadas e , como consequência, reduzem seu deslocamento.
Devo pedir só que, ao falarem "fora do personagem" ou ao rolar dados, o façam em spoiler, ok?Só pra ficar mais compreensível, mais limpa a leitura, para que não haja perigo de sermos mal interpretados e tal.
Caso falem como personagem sem o "itálico", vou presumir que falaram em idioma comum (que pode ser compreendido por humanos)....
Satânico, editei seu post, só pra colocar suas rolagens em spoiler, nem sei se alterou o resultado, mas lembro bem que se saiu mal na iniciativa(1+2) e bem na BBa (16+2)...
Sempre que rolarem a BBa, já rolem abaixo o dano, para agilizar, ok? Quem não entendeu por ser novato, basta mandar MP que eu ajudo sem problema algum.
Mas, havia esquecido que alguns pjs estão meio que turistas ainda, então, vou considerar a iniciativa de vocês a própria postagem.
Dicas de combate:
Em um jogo de rpg, cada personagem possui um função ou papel, dependendo da classe , poderes e habilidades...Um simples "atacar e defender" sem estratégia pode gerar problemas e frustrações.
Tipos de ataques e ações:
Cada personagem pode atacar e se movimentar ou se movimentar e atacar, nunca andar pela metade, atacar e continuar andando ou correndo, exceto se possuir um Talento que diga ao contrário (como Ataque em Movimento, por exemplo).Atacar e andar são ações padrões. Existem ações livres, que não "gastam turnos"...
Exemplo ; falar algumas frases não consome sua ação de movimento ou ataque...mas,
Ingerir poção ou ler um pergaminho, levantar um colega caído consome uma ação.
Manobras de Ataque :
Ataque Comum (corpo -a corpo): rola-se 1d20 e soma-se a BBA (bônus da base de ataque)...Se o resultado somado superar a CA (Classe de armadura) do alvo e se ele não possui nenhum Talento que lhe d~e mais algum bônus , significa que acertou seu ataque . Já pode rolar o dano em seguida.
* O jogador deve mencionar qual manobra adotará. Somente é permitido uma manobra por vez e caso não mencione nada, o Mestre desconsidera os bônus extras e considera que o ataque foi normal.
Ataque à distância:a BBA é baseada no mod de Destreza, a menos que algum talento diga o contrário.Gera ataques de oportunidade e algumas armas exigem 1 rodada para recarregar.
*Ataque Específico: Descrição: Atacar um ponto preciso e específico do alvo. Normalmente, um possível “ponto-fraco”, que provoca dano extra ou condições desfavoráveis ao alvo (como cegueira se atingir os olhos do adversário, ou atordoamento se atingir a fronte do mesmo)... Pré-Requisitos: Nenhum. Benefício: dano extra , condições desfavoráveis ao alvo. Malefício: Recebe BBA -10 para efetuar este ataque.
*INVESTIDA Descrição: Atacar com ímpeto e pouca cautela. Pré-Requisitos: Nenhum. Benefícios: BBA +1 e Dano +1 Malefícios: CA -1 na próxima rodada. Obs: Nenhuma
*Ataque Surpresa Descrição: Comuns entre ladrões e assassinos. Alguns guerreiros também optam por essas emboscadas. Pré-Requisitos: Nenhum. Benefícios: O alvo perde o bônus de Destreza em sua CA e não ataca nesta rodada. Malefícios: Fracassar na emboscada (teste abaixo) reduz sua CA em -1 na próxima rodada. Obs: Exige teste de Esconder ou Furtividade x Observar e Ouvir do oponente.
*Ataque Falso Descrição: Falsos ataques são usados em lutas forjadas ou em peças teatrais. Pré-Requisitos: Carisma 12 ou +. Benefícios: Nenhum. Malefícios: Não provoca dano. Obs: Exige um teste de Atuação,CD 20 . Caso seu oponente esteja ciente que a luta é forja, a CD do Teste cai para 10. Fracassar significa que o ataque machucou (sem querer, claro) o oponente, que recebe o ataque como se estivesse surpreso. A platéia pode perceber que se trata de uma farsa, realizando um teste de Observar a cada 4 rodadas.A CD do teste para o púbico é igual a 05 + os níveis dos lutares envolvidos na manobra.
*Conjurar Magia ofensiva: Descrição: invocar poder arcano ou divino ao invés de usar força bruta. Pré-Requisitos: apenas personagens usuários de magia ou portador de item mágico. Benefícios: faz teste contra falha arcana (se for magia arcana e caso use vestimentas que lhe dêem essa penalidade). Cada magia escolhida possui seu efeito próprio. Malefícios: Conjurar magia desta forma provoca ataques de oportunidade contra seu personagem.
*Conjurar Magia defensiva ou na defensiva: Descrição: invocar poder arcano ou divino com mais cautela, prestando mais atenção ao que acontece à sua volta. Pré-Requisitos: apenas personagens usuários de magia ou portador de item mágico. Benefícios: Invoca a magia e previne ataques de oportunidade, mas exíge-se um teste extra de Concentração (CD = 15+nivel da magia + algum agravante ambiental imposto pelo mestre). Malefícios : nenhum.
* Lutar na Defensiva Descrição: Lutar com cautela, aguardando uma retaliação. Pré-Requisitos: Nenhum. Benefícios: CA + 2 nesta rodada e enquanto permanecer na defensiva. Após o Jogador declarar que deseja sair deste “modo”, só ficará livra na próxima rodada. Malefícios: BBA -2 ; Iniciativa -2 Obs: Em situações de desvantagem numérica ou para proteger aliados ou atrasar um combate enquanto aliados vem em seu socorro ou fogem, esta manobra é eficiente.
* Defesa Total Descrição: Fechar a guarda.Focar toda sua atenção para a defesa e desistir de atacar. Pré-Requisitos: Estar com metade de seus Pvs totais ou menos. Benefícios: CA +4 Malefícios: Não pode atacar ou usar magias ofensivas ou qualquer ação semelhante. Obs:Comum quando um personagem não deseja fazer mal a outro, e tenta acalmá-lo enquanto o oponente está de “cabeça quente”.Essa manobra é usada , na maioria das vezes, por personagens bondosos e pacifistas.
* Ataque Desesperado Descrição: Situações desesperadas pedem ações equivalentes. Pré-Requisitos: Nenhum. Benefícios: BBA +2; Dano +2 Malefícios: CA -1; Recebe 1d3 de dano por fadiga. Obs: Essa manobra só pode ser usada para as situações: desv*Ataque Suicida Descrição: Comum em situações críticas, o adversário “se joga” contra seu oponente com fúria e imprudência, sem medir as conseqüências. Pré-Requisitos: Nenhum. Benefícios: BBA +3,Dano +3 Malefícios: Recebe metade do dano (mesmo que o ataque tenha falhado),arredondado para baixo.Fica indefeso no próximo turno ou rodada. Obs: Comum em lutas livre ou em finais dramáticos de filmes de ação.
Vantagem numérica, perto da morte, enfrentando adversários com pelo menos 2 níveis acima do seu e sem ajuda de terceiros ou enfrentado um Nível de Desafio ,pelos menos , 2 níveis acima seu nível+ 1 para cada aliado.
*Ataque Suicida Descrição: Comum em situações críticas, o adversário “se joga” contra seu oponente com fúria e imprudência, sem medir as conseqüências. Pré-Requisitos: Nenhum. Benefícios: BBA +3,Dano +3 Malefícios: Recebe metade do dano (mesmo que o ataque tenha falhado),arredondado para baixo.Fica indefeso no próximo turno ou rodada. Obs: Comum em lutas livre ou em finais dramáticos de filmes de ação.
........
AINDA existem MANOBRAS ESPECIAIS, como DESARMAR,FLANQUEAR,SEPARAR, ATROPELAR,ENCONTRÃO, AGARRAR , IMOBILIZAR ,etc...TODAS DESCRITAS NO CAPÍTULO 8 DO LIVRO DO JOGADOR 3.5.
SÓ PRA DISCONTRAIR:
Última edição por Psico em Ter Fev 18, 2014 6:48 pm, editado 1 vez(es)
Psico Usuário
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Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Dom Fev 16, 2014 4:19 pm
Senhores, façam suas jogadas no ontopic!
Não esqueçam de esconder suas rolagens e comentários off em spoilers.
Caso não coloques em itálico suas falas, vou considerar que falaram em idioma comum (compreensível por humanos), caso falem com letras itálicas , considerarei que falaram no idioma "necrus", compreensível apenas por vampiros, mortos-vivos em geral, alguns necromantes e estudiosos em assuntos místicos...
Amaterasu Usuário
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Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Dom Fev 16, 2014 5:40 pm
sugestão...faz um topico e coloca as fichas do povo pra gente poder consultar. a maioria enviou por mp e isso é facil de perder. e não esquece dos novatos... como rolo a tal bba? e o dano? quero postar, mas sem os detalhes fica complicado^^ e chegou a ver minha história?
Psico Usuário
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Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Dom Fev 16, 2014 11:40 pm
já coloquei os links...estão dsponíveis no último spoiler do PRIMEIRO post meu.(com exceção do ninja que ainda tá fazendo sua ficha, e o Bones desistiu)...Parece que só você e o satânico estão presentes....o restante tomou doril...
Amaterasu Usuário
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Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Seg Fev 17, 2014 9:03 pm
^^ tenso... mas posto ainda hoje^^
Psico Usuário
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Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Qui Fev 20, 2014 5:06 pm
Darkangel teve problemas pessoais pra resolver....Parece que o projeto vai morrer na casca....quaseeee morrendo...kkkkkk!
Vou deixar em aberto....se 3 jogadores participarem, blz...senão, me focarei em outras atividades ^ ^
Amaterasu Usuário
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Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Qui Fev 20, 2014 8:26 pm
vixi... 3 é complicado^^ eu me atrazei, em todos os jogos por conta do curso de ti... mas ainda vou participar. e agora? posto ou espero?
Psico Usuário
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Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Sex Fev 21, 2014 12:34 am
POsta lá sim, e chama o Goran e o Ninja pra se manifestarem...
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Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Sex Fev 21, 2014 7:58 am
Eu vou jogar sim...so que vai demorar um poquito.
Amaterasu Usuário
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Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 - Ter Mar 18, 2014 9:30 am
alguem vivo ainda? se o jogo prossegue, posto a noite.
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Assunto: Re: OFF Topic >> O Herdeiro - Aventura D&D 3.5 -