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 Sistema

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Savanah
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Número de Mensagens : 400
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MensagemAssunto: Sistema   Dom Jan 05, 2014 8:59 pm

CLASSES



Ladino : O "Agente secreto" do mundo medieval,Especialista em invasões,furtos e armadilhas.

Druida: É um sacerdote devotado a proteger a natureza. Através de forte ligação com sua patrona natureza, ele é capaz de usar magia divinas, não tomando a energia natural para si, mas sim se tornando um com ela. A filosofia de um druida varia. Alguns apenas desejam proteger a natureza que permanece virgem, outros sentem asco da destruição causada pela evolução da civilização, buscando até mesmo destruir cidades para restaurar a glória da natureza.
Usa magias elementares e relacionadas a natureza.

Guerreiro : classe genérica. Pode ser um Cavaleiro, Ninja, Lutador de Rua..O que sua imaginação mandar.

Bárbaro : Combatente rústico,de povos militaristas não muito evoluídos,são fortes e sabem sobreviver em ambiente hostil,como matas fechadas. Respeitam as feras e animais..Alias, preferem esses lugares do que as grandes metrópoles..

Bardo : Artista,contador de história,músico e aventureiro seu charme e talentos para conseguir o que quer. Em combates são rápidos e acrobáticos como os ladinos,com a diferença,que usam a música como arma,defesa e meio de vida.

Wu-Jen: Para toda a sociedade, se tratam de guixas normais, uma vez que elas são consideradas as artistas do mundo proibido, onde elas reservam inúmeros segredos.
É onde entra a Wu-Jen, são treinadas em absoluto sigilo, onde a dor e a beleza caminham de mãos dadas. Mesclam a arte de luta dos monges com suas habilidades de dança e música hipnóticas. São adeptas das artes marciais, embora tenham uma ligação com a magia, são raros os casos de controle absoluto sobre esse poder.

Paladino : Guerreiro Sagrado,que luta em nome de um Deus e por sua Lealdade,recebe alguns poderes Divinos.

Clérigo : Sacerdotes de um Deus ou vários. Recebem poderes divinos,mas são menos combativos que os paladinos. E usam suas magias de Cura e Proteção para o bem do grupo e o seu.

Mago : Estudiosos de Magia Arcana. Sempre Inteligentes, preferem usar estratégia do que força bruta. Suas magias são decoradas,como uma receita. Usam artefatos,materiais descartáveis e gestos estranhos para realizar suas magias.

Feiticeiro : São seres filhos de mortais com criaturas místicas,como elfos,Dríades, Dragões..etc. Usam magia Elementares (fogo/terra/ar/água) por instinto,sem o uso de receitas e grimórios, como os magos..Normalmente são impulsivos e curioso.

Necromante: Conhecedor dos artifícios das trevas. Conhece inúmeros rituais. São muito inteligentes e dominam as magias como ninguém. Porém quase todos aniquilados pela ignorância dos Clérigos e Paladinos.

Monge: um devotado guerreiro que luta em nome de seu deus, visando antes à paz. Atacam de mãos vazias ou com bastões, em ataques à distância usam shurikens

Ranger: Uma pessoa que tem uma tolerância especial, lida com armas comuns e naturais, conhecedor da natureza e de magias leves, um Ranger pode existir em grandes metrópoles e pequenas florestas. Normalmente são bons, e lutam pela paz entre as espécies.


TALENTOS POR CLASSE.

Cada classe possuí um número deles que variam:


Ladinos: 4 Talentos
Bardo: 4 Talentos
Bárbaros: 3 Talentos
Guerreiro: 3 Talentos
Wu-Jen: 3 Talentos
Druida : 2 Talentos / 3 magias de 1° Nível ( arcana ou não ) e 2 de 2° Nível ( Arcana ou não ). + 1 Fócus em Terra
Mago: 1 Talentos / 4 MAgias de 1º Nível e 2 de 2º Nível + 1 Ponto de Fócus à escolher
Feiticeiro : 1 Talentos / 3 Magias Arcanas de 1º Nível e 2 de 2º Nível. + 1 Ponto de Fócus à escolher
Paladino : 3 Talentos / 3 Magia Divinas de 1º Nivel. + Fócus 1 em Luz
Clérigo : 2 Talento / 4 Magias Divinas de 1º Nível, 2 de 2º Nível + Fócus 1 em Luz
Necromante: 2 Talentos/ + 3 Magias Negras Nível 1 e 2 de Nível 2 + Fócus 1 em Trevas
Monge: 3 Talentos + 1 uma magia divina Nível 1. [limitado a usar apenas magias divinas de nível 1]
Ranger: 3 Talentos

FÓCUS

Consiste num Personagem ter o “dom” de conjurar magias derivadas de um caminho. Os caminhos que podem ser escolhidos são: FOGO, AR, ÁGUA, TERRA, TREVAS, LUZ.
Existem magias feitas sem a necessidade de Fócus, mas apenas Druidas conseguem faze-las.
Na construção de um Personagem é proibido mais de 3 pontos em fócus de cada caminho.

Habilidades Especiais ( H.E. ) e Fócus

Serão 10 pontos para distribuir em H.E.s e Fócus. Como cada jogador tem sua imaginação, esta será uma área livre. Ou seja, abuse das idéias*** nesta seção.
Um personagem pode ter uma H.E. de 10 pontos se quiser. Porém para se adquirir uma nova Habilidade Especial deverá gastar 3 PdN.
As H.E.s dão aos personagens uma melhor forma de interpretação e servirão para ajudar em testes e combates.

*** O mestre deve aprovar as idéias criadas.

QUALIDADES NEGATIVAS ( DEFEITOS )

Cada personagem precisa ter um defeito****, no mínimo. Segue uma lista de defeitos para exemplificar:
NERVOSO, INSANO, MEGALOMANÍACO, CEGO, MANCO, VISÃO RESTRITA, DESCONFIADO, MEDROSO, PEIDORRENTO, DESASTRADO, AZARADO, FEDORENTO...entre outros.

**** Cada jogador pode criar seus defeitos, desde que estes sejam aprovados pelo Mestre.

Por serem problemas, nunca podem ser curados, apenas mascarados. A não ser que seja um desejo.
Sempre que um jogador não seguir seus defeitos, seja por esquecimento ou por negligência, o mestre deve descontar um número já pré-definido antes do jogo de XPs do jogador que deixar de cumprir sua ficha.
O jogador também perderá***** -2 em cada atributo de sua ficha, até que ele enfim consiga interpreta-lo em um outro momento.
Os defeitos irão, sim, atrapalhar o Personagem em testes durante o andamento da aventura.
***** A perda de pontos é acumulativa caso o jogador insista em não seguir sua ficha.
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Savanah
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MensagemAssunto: Re: Sistema   Dom Jan 05, 2014 9:01 pm

PV - Todo PJ recebe o n° de vidas que colocou em VITALIDADE na ficha. EX: Se eu colocar 10 em Vitalidade, terei 10 vidas + meu bônus.
Este bônus, vai respeitar esta regra:

Humano + 10 PVs
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