Mundo RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regras Gerais para a Seção

Ir para baixo 
AutorMensagem
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7977
Data de inscrição : 13/07/2008

Regras Gerais para a Seção Empty
MensagemAssunto: Regras Gerais para a Seção   Regras Gerais para a Seção Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 12:18 pm

Regras Gerais para a Seção Terramedia02cu9

Atenção: nenhuma das regras a seguir é definitiva e qualquer tópico poderá ser suprimido ou modificado se for constatada que tal mudança ou supressão possa melhorar a dinâmica de interação dentro da seção.

Regras Gerais da Seção

E finalmente lançamos o projeto de Livre interpretação na Terra-Média. Um PIF ( Play-In-Fórum) totalmente voltado para o mundo concebido e desenvolvido à exaustão pelo ProF. Tolkien. De agora em diante, todos os fãs ou futuros fãs de Tolkien já tem seu lugar no fórum para viverem aventuras n mais rico cenário de Toda a História da literatura e RPG.

Para que a diversão se dê de modo saudável e bem direcionado, fazem-se necessárias algumas recomendaïções breves que todos devem ter conhecimento antes de postar para evitar problemas para outros usuários ou para a administração do fórum.

Arrow Qualquer atitude que insulte diretamente as Regras Gerais do Fórum ïé passível de intervenção por parte da moderação e/ou administração, sempre que os responsáveis pela seção julgarem necessario.

Arrow Por ser voltado para um estilo de jogo puramente interpretativo, ou seja, sem uso de quaisquer dados ou meios para determinar que ações foram falhas e quais foram sucessos, o nosso Espaço Terra-Média requer bastante bom-senso por parte de mestres de cenário e usuários jogadores para evitar atrocidades e contendas entre usuários. Bom-senso e respeito são as palavras chaves quando se joga de forma livre-interpretativa

Arrow Falta de conhecimento prévio sobre o cenário nunca será motivo de recusa de novos jogadores e/ou mestres. Para isso nós temos um tópico explicando vários detalhes sobre o cenário, além de um tópico fixo voltado exclusivamente para a resolução de dúvidas levantadas pelos usuários. Portanto, na dúvida: pergunte!

Sobre Novos Cenários

1º -- Quem pode criar um cenário?

Qualquer usuário pode criar um cenário, desde que se comprometa a mantê-lo, divulga-lo, fiscaliza-lo com a ajuda da moderação e conduzi-lo num bom ritmo procurando nunca deixa-lo abandonado por longo tempo, visto que essa atitude pode acarretar o trancamento e posterior exclusão do tópico em questão.

2º -- O que é preciso para criar um cenário?

Antes de abrir um tópico de cenário, vá ao tópico Inscrições de Cenários e poste a ficha de seu cenário de acordo com as especificações contidas no tópico para que seu ambiente de jogo seja avaliado e posteriormente aprovado.

3º -- Dicas Importantes!!

Procure sempre conduzir com riqueza de detalhes os acontecimentos em seu cenário. Lembre-se que todos eles servirão para enriquecer a cronologia da Nova Era na Terra-Média e que só assim seus personagens farão parte dos anais da Quarta Era num futuro não muito distante!^^

Além disso, recomendamos que você procure sempre ter um grupo pré-formado antes de iniciar um cenário, evitando assim que o seu tópico fique sem respostas e seja excluído. Ou, no caso de começar sem um grupo pré-formado, divulgue bem o seu tópico entre os amigos para que ele permaneça sempre movimentado.

Recomendações para o Jogo

1º-- Verossimilhança: Procure tornar o seu ambiente de narração/jogo o mais próximo possível da atmosfera mostrada pelo professor Tolkien em seus livros. Se você tem dúvida sobre quaisquer aspectos nós estamos abertos a tirar suas dúvidas e acrescentar-lhe material de jogo se for o caso. Evite atitudes que seriam insensatas da parte dos personagens do Cenário Terra-Média. Evite uso abusivo e exagerado da magia sutil que permeia o mundo Tolkieniano. Procure estimular espírito de equipe e soluções inteligentes dentro do seu cenário. Só assim será possível conseguir maior grau de proximidade com o cenário original e, portanto, maior diversão.

2º -- Locomoção: Sempre que seu personagem precisar se locomover de um local para outro, atente bem para as distâncias que serão percorridas, consulte a tabela de distâncias e procure dar um tempo entre uma postagem e outra, visto que todos precisam de um bom tempo para locomover-se, mesmo que à cavalo.

3º -- Da Dinâmica de Jogo: Cabe ao mestre de cenário dosar as atitudes de NPCs e personagens jogadores para que nenhum conflito decorra de más interpretações. Cabe aos jogadores entenderem e aceitarem as limitações de seus personagens interpretando qualidades e defeitos de forma condigna e real. Em caso de combate, procure sempre controlar os ânimos para que ninguém sinta-se prejudicado ou atingido

4º-- Da Cronologia: Embora haja um pano de fundo e uma cronologia iniciais dentro do PIF Terra-Média, nada impede que, após criado seu tópico, o mestre de cenário desenvolva-o e altere o cenário à seu bel prazer. Desde que a parte alterada corresponda apenas ao espaço territorial que lhe cabe como cenário

Por enquanto é só!^^
Bom divertimento.

Namarië
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras Gerais para a Seção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras de Arton
» As Regras do Sistema CODA
» Galrasia - Um Mundo Livre para os Animais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo RPG :: Terra-Média-
Ir para: