Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro

InícioPortalGaleriaBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem
Bones
Administrador
Administrador
Bones

Número de Mensagens : 1203
Poder de Luta : 4614

As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 03, 2019 1:55 am

Citação :
- Mas isso é simplesmente maravilhoso!! Porque será que Ptah nunca nos ensinou essas coisas?

- Parece tão simples... - E ao mesmo tempo tão complicado...

Não resiste e solta uma risada vendo que estava indo no caminho certo, tendo noção de que ao mesmo tempo que parecia simples era algo completamente novo e diferente.

- Acho que agora sim você esta entendendo bem o que quero dizer hehehe

Citação :
- Com isso que você escreveu, Caro Urth, posso eu mesmo fazer minhas fórmulas? Experimentar com qualquer "material" que possuo? Por favor, faça pelo menos uma demonstração para que eu possa repetir na sua ausência!

Pensou por alguns instantes antes de responder, procurando encontrar bem como passar aquilo.

- É Exatamente o que queria te mostrar, é algo bem "próprio" de quem executa, parece que há variações, contudo algumas estruturas parecem ser rígidas... Então ele se levantou e tomou um pouco de espaço. - Por exemplo quando tento lançar o feitiço "Portal Silencioso", geralmente faço "Efeito: Encantar", "Negar: Som", "Área: Porta", "Tempo: 1 minuto" e uso a ativação "tacet ianuam" Nesse momento, lançou o efeito em direção a porta.Mas se quero lançar em uma janela, preciso mudar para "Área: Janela", não posso usar simplesmente "Portal", senão o efeito não acontece... Da mesma forma, não posso definir 5 minutos ou 1 dia, parece que esta atrelado a algum tipo de limite e especificação... Também ainda estou aprendendo, testando e observando, por isso meu interesse em viajar e quem sabe encontrar mais material para meus estudos...

Trovadora
Erulindya

Número de Mensagens : 861
Poder de Luta : 2592

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 03, 2019 11:41 pm

Cofia a barba inesistente em sua face...

- Então, o que você está me dizendo, é que as possibilidades ainda não são infinitas?

se levanta

- Por exemplo, um efeito que possa melhorar o desempenho de um soldado - contando nos dedos  - não daria para um exército inteiro?

vai para o centro da cúpula, no meio do recinto

- Ou um efeito que fique ativo em todo campo de batalha, talvez? - Ou ainda, misturar vários efeitos? Já tentou isso?[/quote]

Bones
Administrador
Administrador
Bones

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 03, 2019 11:55 pm

Esperou o "aluno" ávido por conhecimentos terminar os questionamentos, visto que estava indo por um bom caminho de raciocínio e só quando ele fez uma pausa é que tentou responder e quem sabe preencher as lacunas.

- Eis que existe um detalhe. Da mesma forma que efeitos simples exigem encantamentos simples e magias lendárias exigem fórmulas complexas e sofisticadas, essa minha peculiar forma também parece haver outros componentes que ainda não domino, expressões e elementos variáveis os quais ainda busco descobrir. Esta noite mesmo, após o ritual quando estávamos sendo bisbilhotados por um diabrete, de alguma forma eu consegui executar uma magia gélida com poder muito acima do normal, tendo por equívoco alterado a ordem da fórmula. Então a meu ver, até mesmo a ordem dos elementos interfere, permitindo inúmeras variações.

Trovadora
Erulindya

Ficha

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 04, 2019 1:05 am

- Que interessante!

faz sinal para você ir ao centro da cúpula

- Por favor, vamos praticar um pouco, caro Urth! Tenho tantos afazeres administrativos, que quando surge uma oportunidade rara como esta, preciso aproveitá-la o máximo que puder!

Bones
Administrador
Administrador
Bones

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 05, 2019 2:01 am

Aceitou o convite e se dirigiu para próximo a ele. Não sabia como iria "praticar" algo teórico assim, mas talvez se pelo menos ajudasse com uma magia inicial, quem sabe assim ele se daria por satisfeito.

- Façamos o seguinte então, vamos começar com "Raio de Gelo", um feitiço simples, conhece? Tente esquecer toda a formula dela que você esta acostumado e pense da seguinte forma:
"Efeito: Ataque", "Elemento: Gelo", "Forma: Jato", "Tempo: Curto" e Diga "radii glacies" como palavra chave para executar.

Provavelmente não iria nem conseguir esfriar o ar a sua frente, mas ainda assim tentou mostrar como poderia fazer e quem sabe na sorte seu anfitrião tivesse ao menos um gostinho sobre como era aquela habilidade.

Trovadora
Erulindya

Ficha

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeSab Abr 06, 2019 2:52 am

Urth escreveu:
- Façamos o seguinte então, vamos começar com "Raio de Gelo", um feitiço simples, conhece?

- Sim, Conheço!

Urth escreveu:
Tente esquecer toda a formula dela que você esta acostumado e pense da seguinte forma:
"Efeito: Ataque", "Elemento: Gelo", "Forma: Jato", "Tempo: Curto" e Diga "radii glacies" como palavra chave para executar.

Devo imaginar aquela imagem novamente? - fazendo uns riscos no ar -  Farei como Diz...

Então ele fecha os olhos, se concentra, respira fundo e solta o ar devagar...  e diz:

Citação :
OFF:Farei novamente os testes de outrora:

Inteligência +4:
Erulindya efetuou 1 lançamento(s) de dados As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 8pWyQwZ (d20.) :
3
Identificar magia +10:
Erulindya efetuou 1 lançamento(s) de dados As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 8pWyQwZ (d20.) :
10

Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya

Ficha

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeDom Abr 07, 2019 4:09 am

Teth-Ankh lança a magia, mas a lança normalmente, como um mago. Ele não conseguiu converter a energia como você ensinou. E ele percebe o erro.

- Por Ptah! Que coisa complicada!

Fica olhando para as mãos, como se tivesse desperdiçado algo

- Com a sua eloquência, faz parecer muito fácil! O que fiz de errado?

Bones
Administrador
Administrador
Bones

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2019 12:11 am

Desta vez Urth não soltou nenhum riso ou algo semelhante, visto que seu aprendiz estava se esforçando, mas aquela parte era crucial e demandava uma mente mais flexivel, algo que um estudioso de longos anos acaba tendo dificuldades devido a conhecimentos cristalizados por anos de repetições arcaicas.

Citação :
- Por Ptah! Que coisa complicada!

- Com a sua eloquência, faz parecer muito fácil! O que fiz de errado?

- Não se trata fazer errado... Você fez certo, mas certo da maneira antiga... Imagine um jarro cheio de água até o máximo. Se eu gotejar qualquer gota, a agua simplesmente transborda e não fica no jarro... A tua mente é o jarro e o conhecimento é a água... Se você encarar esse desafio com o jarro cheio, a água nova não vai ficar...

Tentou passar de uma forma mais exemplificada para tentar ilustrar um pouco a respeito do que percebia, a dificuldade em aprender de forma diferente algo que ja conhece... Foi então que se lembrou de um exercício que seu mentor lhe deu durante aquele período de aprendizado.

- Teth-Ankh, pode parecer estranho... Sabes cozinhar? Pergunto não por necessidade, mas por conhecimento... Os ingredientes, como mudar o sabor, os temperos, as reações... "A alquimia surgiu da culinária" dizia um velho conhecido. O que acha de aprender a cozinhar? Um excelente mago é um curioso por natureza, sempre de mente aberta a aprender coisas novas. Lhe proponho que tente começar por ai, aprenda uma habilidade nova, algo que lhe faça curioso sobre cada detalhe mesmo que não tenha ligação direta com o que ja conhece e então compare com o que já sabe... Isso certamente ira ampliar seus horizontes e trazer um frescor a seus pensamentos, caro Teth, trazendo novas perspectivas. A parte mais difícil é justamente essa inicial, de ampliar a mente para além da rigidez tradicional.

Trovadora
Erulindya

Ficha

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2019 12:39 am

Teth-Ankh fica realmente pensativo... e em silêncio por um tempo. Quando ele finalmente digere o que você sugeriu, ele diz:

- Tem razão! Farei como me pede, caro Urth! - Sorri - Pedirei umas aulas ao meu servo mais dedicado!

Então ele vai olhar como andam as anotações dos sacerdotes e eles terminam quase que ao mesmo tempo a tarefa solicitada. Quando estão entregando os pergaminhos ao Senhor da casa, alguém bate na porta. Então ele pede para os sacerdotes entregarem os pergaminhos a você, enquanto ele vai ver do que se trata.

- Meu Senhor, a garota Fadime. Despertou! Permita-me serví-la.

- Por favor, faça isso, Thulsa!

Então ele volta, chama a todos:

- Acredito que todos finalizamos aqui! - aponta para a porta, agora aberta - Por favor, venham por aqui...

Todos saem, e ele tranca a porta. Ele deixa os sacerdotes tomarem a dianteira, e então fala com você:

- Se quiser, pode ir ver a garota, caro Urth! Eu irei ordenar aos servos que preparem tudo para a partida de vocês! Encontre Thulsa na cozinha, que ele te leva ao aposento dela.

Bones
Administrador
Administrador
Bones

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2019 5:45 pm

Parece que tudo corria bem e sem problemas, tendo acabado as lições juntamente do trabalho de copilação dos escribas, podendo agora estudar com mais calma as magias, ao passo que foram informados por Thulsa que Fadime estava novamente desperta.

Citação :
- Se quiser, pode ir ver a garota, caro Urth! Eu irei ordenar aos servos que preparem tudo para a partida de vocês! Encontre Thulsa na cozinha, que ele te leva ao aposento dela.

- Algo mais que gostaria de perguntar ou alguma curiosidade antes de me juntar aos outros, caro Teth?

Perguntou ele de boa fé, visto que talvez seu anfitrião pudesse querer saber, visto que cada momento com ele o homem parecia um poço de dúvidas. Caso houvesse, as responderia conforme o tipo da pergunta, mas caso não tivesse mais nada de particular a perguntar, iria se dirigir até a cozinha para pedir que Thulsa o guie ate Fadime.

Trovadora
Erulindya

Ficha

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 11, 2019 12:18 am

- Na verdade, há sim! - diz pegando algo na algibeira - Quero agradecer! Por favor, aceite!

Ele entrega com toda formalidade e cerimônia uma espécie de insígnia, um broche talvez, com umas runas diferentes das que você já viu até o momento. É feito de ouro, mas é um item mundano, as inscrições são só inscrições. O anfitrião - agora aluno - explica:

- Estes sacerdotes fazem parte de uma organização de escribas muito peculiares. Eles estão espalhados por toda Faerûn, porém seguem muitos outros deuses. Se porventura, em suas viagens precisar do auxilio deles, apresente este item, diga que foi enviado por mim, e obterá os seus favores.

Bones
Administrador
Administrador
Bones

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 11, 2019 6:37 pm

Desde que chegou naquela cidade, tinha a impressão de que alguma divindade estava tentando compensar pelo seu tempo de sofrimento, agraciando-o com inúmeros "presentes" e favores. Seria Shar influenciando? Se fosse, só tinha a agradecer mais essa vez.

Citação :
- Estes sacerdotes fazem parte de uma organização de escribas muito peculiares. Eles estão espalhados por toda Faerûn, porém seguem muitos outros deuses. Se porventura, em suas viagens precisar do auxilio deles, apresente este item, diga que foi enviado por mim, e obterá os seus favores.

Deveras interessante. Por mais que fosse um "simples" item mundano, ainda sim seu potencial ia além de muitos itens mágicos que ja viu, visto que um acesso a um grupo seleto como esses espalhado por Faerun poderia ser de serventia quando menos esperasse.

- Em agradecimento, manterei contato através deles, te enviando as informações que for aprendendo ao longo de meu caminho, mas por garantia será codificado, considere sempre apenas a Sexta Letra como verdadeira.

Uma forma simples dos magos conseguirem esconder certas informações era simplesmente codificar suas escritas, dessa forma um leitor desatento muitas vezes não entenderia a real mensagem que estivesse sendo passada.

- A proposito... Como irei reconhece-los? Por aqui eles se vestem de forma distinta, mas acredito que em locais distantes pode ser que não seja tão fácil identifica-los...

Perguntou por ultimo apenas por garantia, se preparando para ir ao encontro de Thulsa e posteriormente Fadime.

Trovadora
Erulindya

Ficha

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 12, 2019 1:32 am

- Preciso confessar, caro Urth, que não tive contato com outros de fora de Mulhorand! - diz com um riso desconsertado - Mas sei que suas organizações sempre se concentram em templos de deuses do conhecimento.

Ele faz a gentileza de te acompanhar até a cozinha. Thulsa está lá preparando um chá e uma refeição leve para que Fadime recupere suas forças. Teth-Ankh os deixa a sós e vai adiantar seus afazeres.

- Senhor Urth, gostaria de me acompanhar? Espero que a garota Fadime aprecie...

Ele chama um escravo para levar a bandeja, outro para o chá, e ele leva a taça. Todos seguem para o quarto onde a maga se recupera. uma cortina leve separa o recinto do resto da casa, e quando vocês entram, ela está sentada na cama:

- Thulsa! ...e Urth! Que bom ver vocês! - olha para os lados e os escravos - Onde estamos?

Bones
Administrador
Administrador
Bones

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeSab Abr 13, 2019 12:17 pm

Teth foi honesto em sua resposta, deixando claro que precisaria descobrir por conta própria, mas pelo menos sabia que estaria de alguma forma ligado aos trabalhos dos deuses, então poderia recorrer a eles quando o momento chegasse.

Prosseguiram até Thulsa e Teth se retirou. Acenou positivamente com a cabeça e os dois foram até o quarto onde Fadime estava, por sinal sentada à cama, desperta e curiosa.

Citação :
Thulsa! ...e Urth! Que bom ver vocês! - Onde estamos?

Urth não resistiu.

- Finalmente! Achávamos que nunca mais fosse acordar... Que bom que está sentada, tenho notícias importantes... Você ficou 2 anos desmaiada, nesse tempo a nação entrou em guerra, lutamos ao lado deles e essa casa me foi dada por ter salvo o governante numa batalha épica que envolveu dragões, escorpiões gigantes e os deuses do deserto...

Contou isso de forma empolgada e sério, mas ao final, deu alguns segundos de silêncio para ver a reação dela e dos outros e ele mesmo riu, deixando claro se tratar de uma brincadeira.

- Hahaha não se preocupe, essa é a casa de Teth-Ankh, só se passaram algumas horas. Está melhor?

Trovadora
Erulindya

Ficha

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2019 12:43 am

Urth escreveu:
- Finalmente! Achávamos que nunca mais fosse acordar... Que bom que está sentada, tenho notícias importantes... Você ficou 2 anos desmaiada, nesse tempo a nação entrou em guerra, lutamos ao lado deles e essa casa me foi dada por ter salvo o governante numa batalha épica que envolveu dragões, escorpiões gigantes e os deuses do deserto...

- Por Azuth! Tanto tempo assim? Thulsa, como o ritual se sustentou?

Urth escreveu:
- Hahaha não se preocupe, essa é a casa de Teth-Ankh, só se passaram algumas horas. Está melhor?

Thulsa ri junto. Quando Fadime percebe que era uma brincadeira, fica aliviada e ao mesmo tempo constrangida

- Por Azuth, Urth! Não se brinca com essas coisas! - depois sorri - Fico feliz que está bem! e deu tudo certo!

Thulsa então serve a Maga para que ela reponha suas energias o mais rápido possível, pois ele já foi avisado que Kharin pretende partir o quanto antes. Você vê no olhar de Thulsa enquanto Fadime se alimenta, o quanto ele se apegou a vocês. Ele dá uns suspiros longos, como se estivesse de preparando para a despedida. Ele de repente olha para a direção da cortina e faz um gesto de "silêncio" com um dedo encostado nos lábios. Quando você olha, Sefris e Kethoth estão lá fora anciosos para entrar.

Bones
Administrador
Administrador
Bones

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2019 8:20 pm

Citação :
- Por Azuth, Urth! Não se brinca com essas coisas! - Fico feliz que está bem! e deu tudo certo!

Depois de um bem vindo momento de descontração, percebeu que a maga parecia estar bem melhor e em instantes poderia continuar viagem. Logo ele também estaria viajando mas não sabe se gostaria de estar fazendo isso... Ainda estava muito incerto, detalhes lhe faltavam e tudo que poderia fazer era confiar nas garotas e em sua nova Deusa. Não era medo que lhe assombrava naquele momento, mas sim desinformação, algo com o qual não gostava de lidar...

Mas também percebeu o olhar vago, distante e pesaroso de Thulsa, quase como se estivesse segurando um choro ao ver que o grupo estava de partida e ele não. Como poderia resolver tal situação? Thulsa era um homem bastante requisitado por Teth e importante naquele local, tira-lo sorrateiramente poderia ser visto como uma afronta, como se ate o momento estivesse apenas enganando o anfitrião e com isso prejudicar todo seus esforços em manter as aparências e obter os favores.

Poderia simplesmente matar Teth e levar Thulsa junto, simulando um ataque talvez, mas provavelmente os outros não iriam gostar disso e provavelmente Thulsa se recusaria em acompanhar e leva-lo a força daria trabalho...

Restava tentar argumentar com Teth, havendo duas possibilidades: verdade ou meias verdades... Poderia tentar "comprar" o homem, mas depois de tantas trocas de favores, ficaria difícil tentar negociar. Poderia solicitar que Thulsa os acompanhassem, mas apenas ate determinado ponto para então se despedirem ou leva-lo junto avisando ou não ao Teth. Possibilidades e escolhas, cada qual gerando um caminho diferente e consequências semelhantes, o afastamento do pobre homem do restante do grupo.

Pensava que poderia ter ainda mais conversas com ele, aprender um pouco sobre a forma como as divindades agem e até mesmo esse deus único, além de que seria alguém que poderia refazer o ritual caso precisasse e talvez ate conhecesse outros que por ventura poderia aprender com ele. Por hora, não iria se martirizar pensando, deixaria para um momento oportuno agir. Então falou com a garota, em tom ainda animado.

- Você devia ter visto sua face hehehe Ao que parece, foi melhor do que imaginávamos, até mesmo Thulsa se espantou com os efeitos. Eis o momento - Seria bom se ele pudesse nos acompanhar, se mostrou um homem bastante habilidoso hehe

MensagemAssunto: Re: As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan   As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan - Página 11 Icon_minitime

As Horcrux de Azkaban - Urth Wolfgan
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: PLAY BY FÓRUM :: Jogos :: ★ Forgotten Realms ★ :: Temporário-
Ir para: