Mundo RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSex Ago 31, 2018 1:42 am

Ano da Magia Selvagem

Inverno Profundo.

O ano inicia com o luto em seu coração. Lathander tenta novamente mostrar sua face sobre Cormyr, mas parece que até mesmo os céus estão de luto: Nebuloso, sem precipitação, mas com ventos constantes... e venta bastante. Um ar frio e triste, como se a natureza em volta sofresse sua perda com você. Os tressins, tão vivazes, não mostram as patinhas há 15 dias, devem estar recolhidos em seus ninhos. Outros animais também se recolhem nessa época como os barulhentos corollax que fariam um favor a você se aparecessem agora com a algazarra típica da raça.

Uma dezena é pouco tempo para superar uma perda, e ficar só não ajuda muito. As festividades do ano novo não serviram para te animar, e hoje você vê as pessoas ainda empolgadas limpando a bagunça que sobrou da noite passada. Os taverneiros limpam as fachadas de seus estabelecimentos, algumas senhoras recolhem o lixo da frente das suas casas, outras se juntam e limpam a rua. Alguns Oficiais Púrpuras passam levando meliantes para pagar as devidas ofensas... E o dia segue calmo, como costuma ser num dia de inverno por essas terras.

Você junta suas coisas para partir, mas antes que decida para que direção seguir, você vê ao longe um imagem peculiar: Três animais grandes, se aproximam. Há uma pessoa montada num deles, a outra pessoa vem puxando os outros dois. Á medida que se aproximam você vê que uma delas é o amigo do seu pai, Grintz, vestido numa bela roupa de gala (coisa realmente rara de ser ver) puxando os animais. A outra pessoa é um Oficial Dragão púrpura de alta patente, montado em um hipogrifo. Grintz faz sinal para você e o outro oficial desce de sua montaria e tira o capacete. Os dois seguem em sua direção...

- Filho - diz Grintz solenemente consternado - eu sinto muito mesmo não ter vindo assistí-lo quando da morte de seu pai. Por favor, me perdoe.

Ele faz um minuto de silêncio em respeito à sua dor, e prossegue.

- Vi que abandonou a forja... Mas não abandone o ofício. Você herdou um talento extraordinário de seu pai, pode lhe ser útil no futuro.  Nós Dragões Púpuras sentiremos falta das belas e bem balanceadas armas que recebíamos de sua forjaria, além dos equipamentos de ótima qualidade. Muitos deles, foram determinantes para que vencêssemos muitas batalhas por toda Cormyr.

Faz mais outra pausa e continua:

- Em honra à memória de seu velho pai, meu grande amigo, que agora se encontra na Casa da Tríade, sob os cuidados d'O Vigilante, trouxe esse animal, treinado por mim para ser uma montaria incomparável em batalha. Ele é manso e obediente, forte e corajoso. Não te abandonará ante o perigo por onde quer que passe.

Ele entrega as rédeas do cavalo a você, e se afasta. Faz sinal para o outro oficial falar. Ele é um homem jovem por volta de seus 30 anos, pele clara, cabelo castanho escuro curto. Tem um porte altivo, porém respeitoso. Ele se apresenta:

- Sou Harcourt Sthavar, bom homem. Responsável pela segurança e ordem nas terras de Suzail e Marechal da Ordem dos Dragões Púrpura. O Oficial Grintz não pôde comparecer antes porque estava em missão solicitada pela minha pessoa em nome da Princesa Regente Alusair Obaskyr. Á propósito, bom homem, venho em nome dela e de todos os oficiais Dragões Púrpura prestar homenagem e solenidade à memória de tão importante personalidade que fora seu habilidoso progenitor enquanto em vida. O talento dele sempre será lembrado. E como um ato de gratidão terá sempre uma vaga para você entre os Dragões. Basta falar com o Oficial encarregado pelo recrutamento e receberá o treinamento necessário.

Ele fala com um orgulho grandioso. Então pára para ver você. então diz:

- Percebo que te preparas para partir. Se ainda não tiverdes destino certo, talvez prefira resolver um problema para nós... o que acha?


Última edição por Erulindya em Qua Set 12, 2018 1:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSex Ago 31, 2018 7:59 pm

"Esse maldito vento frio consegue tornar as coisas ainda mais difíceis" - pensava o jovem guerreiro enquanto caminhava pela velha casa - o único lar que conhecera - como que se despedindo pela última vez de cada canto, cada cômodo, cada quarto, cada lembrança. imagens da infância pululavam em sua mente enquanto percorria vagarosamente os cantos da casa-oficina. Embora não temesse o futuro, Zordan* (OFF: vide nota abaixo) sentia-se ainda, de alguma forma, preso a elementos do passado. Fora fácil se livrar das ferramentas do pai, mas não seria fácil esquecer os ensinamentos que recebera, os detalhes da arte. Embora nem de longe fosse um mestre armeiro como o pai, Zordan aprendera a respeitar o ofício, principalmente agora, em respeito à memória de Araman*.

Contudo, uma hora seria preciso partir, e o jovem preferia que fosse o quanto antes. Não tinha destino certo, apenas seguiria algum caminho. Assim era o mundo: um caminhante invariavelmente encontraria um destino. Era jovem ainda, em último caso poderia sempre fazer alguns trabalhos como mercenário, caso fosse esse o seu destino, embora essa profissão não o agradasse particularmente. Em virtude do respeito que devotava à espada, incomodava-lhe enxergá-la como uma mera ferramenta de trabalho em troca de uns vinténs e um prato de comida; mas, entre a fome e o respeito, venceria sempre a fome.

Foi com a cabeça repleta de pensamento desse tipo que Zordan rumou para fora da casa-oficina, com intenção de voltar as costas para Suzail, sem previsão de retorno, quando avistou a dupla que chegava, trazendo consigo três grandes animais. Os olhos do jovem reconheceram Grintz. Imaginara que notícias da morte de Araman houvessem chegado aos ouvidos do oficial e que ele dera pouca importância ao caso, mas aparentemente se enganara.

Citação :
- Filho - diz Grintz solenemente consternado - eu sinto muito mesmo não ter vindo assistí-lo quando da morte de seu pai. Por favor, me perdoe.

- Não se incomode, Sr. Grintz. - alentou o jovem, enquanto fazia uma leve reverência - Sua vinda aqui já honra por demais a memória de meu pai.

Sinceramente tocado, Zordan sente uma pontada de dor ao perceber o quanto aquele homem parecia desconfortável pela ausência em um momento tão delicado. Nesse preciso momento, pareceu perceber que a partida do pai e sua decisão de ir embora poderia representar separações muito mais difíceis; a liberdade, de repente, pareceu perder um pouco da cor.

Citação :
- Vi que abandonou a forja... Mas não abandone o ofício. Você herdou um talento extraordinário de seu pai, pode lhe ser útil no futuro.  Nós Dragões Púpuras sentiremos falta das belas e bem balanceadas armas que recebíamos de sua forjaria, além dos equipamentos de ótima qualidade. Muitos deles, foram determinantes para que vencêssemos muitas batalhas por toda Cormyr.

- Infelizmente, vendi tudo de que dispunha a casa de armas, exceto esta espada que uso. Com isso, comprei equipamentos para uma viagem. - Zordan, novamente, pegou-se questionando se dar continuidade à vida antiga não teria sido o caminho mais seguro. A despeito da decisão rápida que tomara, muitos haviam sido os momentos de questionamento - Todavia, se um dia conseguir juntar algum dinheiro, talvez volte. As lições que recebi jamais serão esquecidas.

Grintz escreveu:
- Em honra à memória de seu velho pai, meu grande amigo, que agora se encontra na Casa da Tríade, sob os cuidados d'O Vigilante, trouxe esse animal, treinado por mim para ser uma montaria incomparável em batalha. Ele é manso e obediente, forte e corajoso. Não te abandonará ante o perigo por onde quer que passe.

Zordan quase perdeu o fôlego!

- Não sei como lhe agradecer, Sr. Grintz! É muito mais do que alguém como eu imaginaria possuir. Sou-lhe eternamente grato.

No meio de sua euforia, enquanto analisava cada detalhe do belo animal, o outro homem começa a falar. Zordan escuta-lhe, não crendo em sua boa ventura. Se não entendera mal, aquele homem lhe oferecia treinamento para tornar-se um dos Dragões. Isso mudava radicalmente os planos de vida do jovem. Sem dúvida, uma oportunidade de viver uma vida honrada, pelo fio da espada. Da forma que desejava e, ainda, ciente de que seu velho pai muito se orgulharia. Mesmo pouco emotivo, Zordan sentiu uma nesga de felicidade pulsar no peito, o que era demasiado estranho, já que a dor pela perda repentina do pai pareceu pulsar em igual medida.

Harcourt Sthavar escreveu:
- Percebo que te preparas para partir. Se ainda não tiverdes destino certo, talvez prefira resolver um problema para nós... o que acha?

- Senhor, honra-me com a oportunidade. E, sem dúvida, estou disposto a ajudar-lhes naquilo que estiver a meu alcance.


OFF:

"Pensamentos"

Falas

O personagem nasceu ao 16º dia do mês dos crepúsculos e possui, atualmente, 17 anos.

* Eu imagino a pronúncia do nome com "o" fechado - Zôrdan - e com sílaba tônica no "Zor-". Não sei se isso se enquadra nas regras linguísticas do idioma dele, mas achei mais legal assim rs

Em relação ao nome do pai - Araman -, imagino a sílaba tônica no primeiro "a".
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSex Ago 31, 2018 8:45 pm

Zordan escreveu:
- Senhor, honra-me com a oportunidade. E, sem dúvida, estou disposto a ajudar-lhes naquilo que estiver a meu alcance. ]

Sthavar olha para Grintz que lhe sorri. Você vê que aparentam ser também bom amigos. O primeiro então diz:

- O Velho Grintz aqui me falara de vossa habilidade com a espada. Acho que essa tarefa vos colocará à prova, bom homem! E vos dará experiência para mais tarde servir à Casa Obaskyr! Aqui! Se resolverdes o problema, sereis bem recompensado.

Ele te entrega um pergaminho, selado com o símbolo de Cormyr. Depois pega o elmo e cobre a cabeça. Vai ao hipogrifo, monta-o. O animal alça vôo e se vai. Grintz fica com você.

- Filho... estou orgulhoso por você. Antes de partir em missão, te incomodaria me levar à sepultura do meu velho amigo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeDom Set 02, 2018 8:12 am

Zordan recebe solenemente o pergaminho que lhe fora ofertado pelo homem. Faz mais uma reverência e deixa que o homem se afaste sem dizer mais nada. Sua mente pululava em pensamentos sobre que tipo de desafio encontraria naquelas linhas. Mas não abriu de imediato o pergaminho, apenas ficou a ponderar sobre que tipo de informações encontraria ali, até que a voz de Grintz lhe puxou para fora do devaneio.

Grintz escreveu:
- Filho... estou orgulhoso por você. Antes de partir em missão, te incomodaria me levar à sepultura do meu velho amigo?

- Vamos, senhor. - disse sorrindo o jovem. Montou no lombo de seu cavalo de guerra, ainda testando o balanço do animal. Portanto, conduziu a marcha até o cemitério de Suzail num passo lento, buscando, durante esse trajeto, a melhor harmonia com sua montaria. De fato, era um cavalo maravilhoso. Passava-lhe confiança já na primeira cavalgada. Sentia que poderia lutar sobre o lombo daquele companheiro de batalha sem se preocupar em cair e ser pisoteado por ele.

"Daqui pode nascer uma boa amizade" - disse enquanto dava um tapinha no pescoço forte do cavalo - Vou chamá-lo de Agouro.

Satisfeito consigo mesmo e com a escolha do nome, continuou o galope até o cemitério. Lá chegando, após adentrarem o lugar, passaram por várias lápides e jazigos maiores e, mais ao fundo, numa parte menos nobre do local, encontraram o simples jazigo em que repousava Araman. Não havia adornos, nem frases; tampouco flores. Era apenas um pedaço de terra demarcado com uma pequena pedra lisa, na qual constava o nome e a profissão de Araman, seu grande orgulho em vida.

"Um local de descanso pobre para um homem tão grande" - pensou Zordan. E, mais uma vez, sentiu o peso da morte de seu pai comprimindo seu peito a ponto de perder o ar por um segundo. De repente, sentiu-se desconfortável naquele local. Todavia, apontou o túmulo para Grintz e afastou-se um pouco.

- Aqui, senhor.

OFF:

"Pensamentos"

Falas

Eu não tenho conhecimento sobre o local em que descansam os mortos em Suzail, então supus ser um cemitério comum, desses que se põem pessoas debaixo da terra. rs

Sei que há locais de Faerûn possuem criptas, mas como não achei nada específico sobre Suzail, fiz o chute pelo cemitério.
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSeg Set 03, 2018 9:06 pm

No caminho para o cemitério, Grintz o observa atentamente com o animal. Você nota, que ele veio cheio de equipamento: os arreios com detalhes cormyrianos, uma cela feita sob medida para o cavalo, umas bolsas de carga já instaladas - e com coisas dentro, e uma manta que protege-o do frio. Ele tem pelos de tom grisalho, Crina e cauda Brancas e olhos de um azul tão claro que parece branco. Percebe, enquanto o conduz, que ele quase não precisa de comando físico, como se as cordas fossem uma mera formalidade.

Zordan escreveu:
- Vou chamá-lo de Agouro.

- Dar um nome é uma ótima forma de começar uma amizade com sua montaria, filho.

Nisso chegam ao jazigo. Grintz tira o adorno da cabeça, se ajoelha e fica um bom tempo em silêncio. Ele lacrimeja bastante. Depois ele se levanta e te diz:

- Filho, serei sua família a partir de agora. No que precisar, enquanto os Deuses me permitirem viver, pode contar comigo!

Ele te dá um abraço fraterno bem demorado. Em seguida sorri e dá um murro no seu peito:

- Agora vamos sair daqui! Tenho serviço pra terminar e você uma missão a cumprir!

Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeTer Set 04, 2018 2:44 pm

Grintz escreveu:
- Filho, serei sua família a partir de agora. No que precisar, enquanto os Deuses me permitirem viver, pode contar comigo!

Zordan precisou de algum esforço para segurar a emoção. Aquele velho soldado estava presente em sua vida por quase todo o tempo de que podia se lembrar, mas não imaginava que sua grandiosidade chegasse a tanto. Agora, Zordan podia perceber que deixar Suzail, qualquer que fosse seu destino, importaria despedidas muito mais dolorosas do que poderia imaginar a princípio.

- Agradeço, senhor. E mandarei notícias onde quer que eu esteja. Se um dia precisar de minha ajuda para qualquer assunto, estarei a postos tão rapidamente quanto uma decisão ruim!

Quando ambos se encaminham para a saída do local, Zordan sente que é hora de abrir o pergaminho para lê-lo.

- Sabe de que se trata isso? - pergunta a Grintz, enquanto abre o pergaminho.
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeTer Set 04, 2018 3:55 pm

- Grintz, filho! Só me chame de Senhor na frente dos meus subordinados. - dando um tapinha nas suas costas.

- Sabe de que se trata isso?

- Não faço idéia, filho. Quando disse a Sthavar que você tinha manejo com a espada, ele achou que precisava fazer algo por você e pegou esse pergaminho do meio de um mural de questões pendentes para resolver.

Quebrando o selo do pergaminho e abrindo-o, você lê o seguinte:

À princesa coroada Alusair Obaskyr, ou a quem interessar, venho por meio desta informar que estamos sofrendo um surto de uma doença vil, mortal, reportada primeiro pelos mineiros e depois por pescadores. Pessoas estão morrendo em questão de dias, e quem se dispõe a cuidar delas adoece também. Essa doença é tão fulminante que a apelidaram de febre escarlate! Sei do nosso desafeto, mas peço em nome dos seus súditos desta abandonada província de Wheloon, uma providência urgente!

Sarp Redbeard.


Na hora você lembra de como foi a doença de seu pai.  Ele fora buscar material para a forja, e dias depois convalesceu e faleceu. Grintz o observa ansioso para saber também do que se trata.
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeTer Set 04, 2018 7:32 pm

Zordan apenas confirmou quando ante as palavras de Grintz, sorrindo-lhe em sinal de concordância. Após, pôs-se a ler o pergaminho, com sua mente pululando de lembranças à medida que a leitura avançava. Se bem entendera aquela mensagem, ela lhe reservaria uma boa viagem e, quem sabe, algum reconhecimento por parte da princesa.

- Isso é interessante... Veja. - passa o pergaminho a Grintz - Não tinha ouvido falar disso. Pergunto-me por quanto tempo esse apelo ficou afixado em um mural sem chegar à princesa.

A questão era curiosa, mas, mais que isso, incômoda. Se havia uma doença misteriosa e que, segundo o remetente da correspondência, mata quem a adquire e aqueles que se dispõe a cuidar, a questão não parecia algo de menor importância. Todavia, Zordan não se sentiu particularmente inclinado a atender ao chamado, a não ser, talvez, pela curiosidade de saber o que causava a doença que talvez tivesse também acometido seu pai.

- Bom, não tenho nenhum interesse particular nisso, mas já que pretendo viajar, talvez devesse visitar Wheloon. Haveria algum tipo de médico ou curandeiro real que pudesse me acompanhar até lá? Eu poderia garantia sua segurança.

"Na pior das hipóteses, isso pode me render algum agradecimento por parte da Coroa e facilitar a minha entrada nos Dragões."


Última edição por Arvedui em Ter Set 04, 2018 7:32 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Para justificar as margens do texto.)
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeTer Set 04, 2018 8:55 pm

Grintz pega o pergaminho e o lê. Dá uma cofiada e te diz:

- Sabe, filho, o velho Redbeard é um cabeça dura. Ele acha que as forças defensivas de Cormyr não chegam a Wheloon porque não nos importamos com eles. Mas isso não é verdade. Toda vez que enviamos ajuda, ele próprio pôs os Soldados Purpuras pra correr. Então ficava um empasse entre Suzail e Wheloon. Acho que no fundo, ele queria a Regente em pessoa pra tratar com ele. E talvez por isso que Sthavar escolheu essa missão para você resolver. Como você não tem vinculo nenhum com os Dragões ou com os Obaskyrs talvez seja a pessoa certa pra convencer aquele turrão de que todos queremos o bem dos habitantes.

Zordan escreveu:
Haveria algum tipo de médico ou curandeiro real que pudesse me acompanhar até lá? Eu poderia garantia sua segurança.

- Hummm. Acredito que se for a qualquer templo daqui de Suzail, os aprendizes vão te acompanhar com prazer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeQua Set 05, 2018 1:55 pm

Grint escreveu:
- [...] Como você não tem vinculo nenhum com os Dragões ou com os Obaskyrs talvez seja a pessoa certa pra convencer aquele turrão de que todos queremos o bem dos habitantes.

A Zordan não parecia muito agradável a ideia de servir com mediador nessa briga de casas nobres, mas a questão toda acabou mostrando-se-lhe mais atraente ainda, tendo em vista que possivelmente ser-lhe-ia possibilitado contato direto com os governantes de cada local. Talvez, uma ótima forma de se mostrar competente e, quem sabe, começar a fazer seu nome como um guerreiro minimamente respeitável.

- Bom, eu sou um espadachim, não um diplomata. Mas farei o meu possível para ajudar nessa missão. - disse convicto o jovem. Todavia, em seu íntimo, não tinha muitas certezas sobre a aplicação de suas habilidades num problema desse tipo. O futuro, porém, era algo imperscrutável.

"Que se mostre..."

Grintz escreveu:
- Hummm. Acredito que se for a qualquer templo daqui de Suzail, os aprendizes vão te acompanhar com prazer.

- Um aprendiz? Bom, é o que temos. - deu de ombros - Sou-lhe grato pela ajuda. Creio que devo começar tentando convencer alguém com conhecimentos médicos a me acompanhar nessa demanda. Eis meu primeiro passo!


Última edição por Arvedui em Qua Set 05, 2018 1:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir o segundo quote.)
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeQua Set 05, 2018 3:07 pm

- Aprendizes são ávidos por aventurar-se - Diz Grintz rindo.

Vocês saem do cemitério. Grintz toma o rumo da sede dos Dragões Púrpura, e você caminha pela cidade. Cormyr tem muitos templos espalhados por seu território e Suzail se destaca por abrigar boa parte deles. Aqui você encontra um templo de Oghma, do conhecimento; de Liira, das festas e alegria; de Milil, da música e eloquência; Tempus, da batalha e dos guerreiros; Walkeen, dos mercadores e o mais proeminente de todos: o templo de Tymora, deusa da Sorte e dos Aventureiros. Certamente, os seguidores dessa Deusa doam bastante para o templo, visto o tamanho e imponência dele. É uma caminhada demorada, já que Suzail é uma grande metrópole.

Você sabe que os clérigos do Deus do Conhecimento se esmeram em manter a memória da cidade, e talvez tenham alguma pista que possa levar à cura da moléstia que se instalou em Wheloon.
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSex Set 07, 2018 2:59 pm

De frente ao tempo da Deusa do Conhecimento, Zordan busca um local onde possa apear o cavalo, relutando em deixá-lo sozinho. Admirava-o tanto neste momento que, se pudesse, levá-lo-ia nas costas, apenas para não ter de suportar a agonia de deixá-lo sozinho. Contudo, seria pouco respeitável de sua parte adentrar um templo montado Rolling Eyes

Ademais, aquele era o templo em que Zordan ouvia a palavra de Oghma. Ali aprendera os ridumentos da leitura e da escrita. Sentia-se à vontade naquele local, embora não fosse um indivíduo religioso. Frequentara por muito tempo o templo por se sentir atraído pela aura de conhecimento do local e buscava seguir os preceitos básicos daquilo que os clérigos de sua divindade pregavam. Todavia, não poderia ser considerado um exemplo da fé.

- Olá!? - Pôs-se a esperar à entrada do templo.
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSáb Set 08, 2018 2:48 pm

Um Clérigo que está no altar, se vira e vai ao seu encontro.

- Saudações, irmão! Veio fazer uma oferta? - diz ele com sorriso de ostra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSáb Set 08, 2018 2:56 pm

Zordan olha com expressão levemente indagativa para o clérigo, mas decide não transformar em palavras o primeiro pensamento que lhe viera à mente.

- Na verdade, irmão, eu vim em busca de ajuda. Ajuda esta que o conhecimento dos membros deste templo pode me proporcionar.

Zordan mostra ao homem o pergaminho que recebera. Enquanto o clérigo lê, o jovem vai falando.

- Pretendo partir agora mesmo para tentar ajudar com esse caso. Se houvesse alguém no tempo que pudesse me acompanhar, acredito que seria de grande ajuda. - mostruo a espada na cintura - Eu ficarei responsável pela segurança do membro que me acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSáb Set 08, 2018 3:01 pm

Você vê a cara de decepção do clérigo, mas ainda assim ele se mostra solícito ao seu pedido.

- Essa doença... Aguarde um pouco, que verei no nosso acervo se temos relato de algo parecido.

Ele começa a andar e para de repente. Depois se volta para sua direção, sorri e diz:

- Desculpe, pode entrar se quiser. Caso queira conhecer nosso acervo, basta me acompanhar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSáb Set 08, 2018 3:06 pm

O guerreiro apenas assente, mas, quando o homem se volta e convida-o para acompanhá-lo, Zordan o faz com prazer. Havia ainda curiosidade não satisfeita em seu íntimo. Embora não fosse um ávido leitor, as poucas leituras que fizera - a maioria delas novelas de cavalaria - o fascinaram completamente.

- Por um segundo pareceu-me que você teria alguma ideia sobre essa doença. Reconhece os sintomas? Seria possível já haver sido documentada em algum de seus tomos?
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSáb Set 08, 2018 3:35 pm

- É isso que verificarei. Por um instante, achei já ter visto algo parecido...

Enquanto você acompanha o homem, você vê que o templo é bem iluminado - não tanto quanto um de Lathander - mas o suficiente para não dar aquele ar introspectivo dos templos. Aqui parece mais uma escola, tem alguns jovens sentados nos bancos lendo umas folhas brancas enormes, em outros bancos têm outros clérigos orientando pessoas. Um ambiente familiar.

Vocês entram, por trás do altar e do símbolo de Oghma, no vasto acervo do Templo:

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Alexandrian-library-shelves-COSMOS

E o clérigo põe-se a procurar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSáb Set 08, 2018 3:50 pm

Zordan sente-se imediatamente à vontade na atmosfera do templo. Sente-se nostálgico por algo que nunca tivera: a oportunidade de dedicar-se exclusivamente aos estudos. Quase sentiu que poderia ter se tornado um daqueles clérigos se o destino lhe tivesse sido mais gentil. Ao lembrar de seu pai, porém, afastou o pensamento.

"Recebi de Araman a melho vida possível para alguém como eu, tive até alguns privilégios. Não é justo desejar outra vida.

Clérigo escreveu:
- É isso que verificarei. Por um instante, achei já ter visto algo parecido...

- Como quiser, meu bom homem. Aguardo-o.

Enquanto isso, era tomado por uma curiosidade irresistível de mexer em alguns itens daquele acervo. Sentiu-se estranhamente deslocado naquele lugar, portando uma espada e vestido para combate. Parecia perturbar toda a aura de conhecimento que emanava de cada canto do templo.
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSáb Set 08, 2018 5:17 pm

A tentação vai aumentando, visto que o clérigo parece ter dificuldade de encontrar algo conclusivo. Ele fica um bom tempo no:  tira um, lê, devolve. Tira outro, lê, devolve. Tira mais outro, lê e devolve. Outro ainda, lê e devolve. De repente, ele te diz muito triste.

- Irmão, não consegui encontrar nenhuma informação sobre alguma doença parecida com essa. Tem pouca referência nesta carta, talvez se tivesse mais informação de sintoma, os dias exatos de quando a pessoa contrai a doença até o falecimento... Sinto muito mesmo. Como você ficou encarregado dessa missão, investigue e me envie notícias! Mas seja rápido, para que você também não se contamine.

Ele cata e guarda alguns pergaminhos que ocasionalmente se espalharam pelo chão... e depois se dirige a outra estante, cheia de vidrinhos pequenos coloridos. Ele pega uns três  e te entrega.

- Essa doença me parece perigosa. Isso pode te ajudar.  Agora preste atenção - Diz calmamente apontando para o vidrinho - use somente se sentir que foi contaminado!

Vocês se dirigem para fora, então ele diz que no momento nenhum dos clérigos aprendizes estão disponíveis para seguir viagem com você. Mas ele deseja que Oghma te dê sabedoria para trilhar um caminho seguro até Wheloon, e vai rezar para que tenha a ajuda necessária.
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeDom Set 09, 2018 8:53 am

Zordan começava a ficar levemente impaciente, pois a apreensão por algum posicionamento daquele clérigo causava-lhe ansiedade. Desejava logo uma resolução, ansiava pelo momento de sua primeira "missão" - gostava de entender aquele momento dessa forma, embora, no íntimo, soubesse que era apenas um garoto tentando se aventurar. Após as primeiras palavras do clérigo, Zordan desaponta-se.

- Se no templo do conhecimento não se possui registro sobre isso, sinto arrefecer a esperança. Contudo, tentarei obter as informações de que necessita. Parto agora mesmo.

Recebe o vidro e guarda-o consigo como se fosse ouro líquido.

- De qualquer modo, agradeço-lhe muito pela ajuda, irmão. Espero poder trazer notícias em breve.

Retira-se do templo, toma novamente seu cavalo e parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeDom Set 09, 2018 11:49 am

Citação :
Off: Desculpe, Arvedui, ele te entrega 3 vidrinhos, e te devolve a carta que Sthavar te entregou.

Você parte, seguindo a indicação do próprio Clérigo, pegando o Caminho de Calantar, atravessando a Ponte Calantar até Hilp e de lá pegando o Caminho da Mantícora até Wheloon. Ele te avisa que o sinal de que está chegando lá são as casas com telhado verde, praticamente uma atração da cidade. Você demora um dia para chegar à Hilp. No dia seguinte, pouco antes do fim da sua viagem, você passa por uma caravana que está a caminho de Suzail e Massember. Os poucos rostos à mostra demonstram um ar de preocupação. Outros de expectativa, outros frustração. O condutor que vai à frente te cumprimenta e segue caminho. Pouco tempo depois, você avista, ao longe, os telhados verdes que o Clérigo lhe informara.

Chegando lá, há um homem em trajes de inverno aparentemente coordenando algo importante. Ele é firme e assertivo, mas não é agressivo. Sua estrutura física é avantajada, talvez de uma família mais abastada. Cultiva uma bela barba ruiva que se enche de neve nas beiradas. Quando ele te vê, rapidamente vem ao seu encontro e cordialmente diz:

- Forasteiro, por favor pare! - ele passa a mão pelo cavalo, para "acalmá-lo" - Nossa cidade foi afligida por uma praga mortal! Retorne imediatamente antes que seja a próxima vítima!
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeDom Set 09, 2018 12:57 pm

Como era a primeira vez que Zordan saía de Suzail, cada metro de viagem parecia-lhe uma excitante novidade. Embora tentasse se manter sempre alerta para quaisquer eventualidades à beira da estrada, constantemente seu pensamento divagava pelas belas e inéditas paisagens pelas quais passava. O primeiro dia de viagem, em sua percepção, passou-se tão rápido quanto um cochilo no meio da tarde, mas ansiava por chegar a seu destino. Agora que imergira no problema, sentia a necessidade premente de ver uma solução para ele, embora a cada instante as circunstâncias parecessem ficar mais adversas.

Quando por fim avistou o ponto de reconhecimento, seu coração, ao menos tempo, teve um sobressalto de preocupação e de alívio, pois pode perceber que a situação era nervosa. O próprio comportamento do homem que o interpelara era nervoso.

- Não pretendo retornar, meu bom homem. Eu vim a este local justamente investigar os sintomas dessa peste, a fim de tentar encontrar uma solução

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeDom Set 09, 2018 3:06 pm

Você nota que o homem fica um tempo pensativo, cofiando, como se algo muito errado estivesse acontecendo, ou que os Deuses finalmente atenderam suas preces, não dá pra definir - meio que fora de si. De repente, volta pra realidade, então te saúda como um capitão de um navio faria a um velho amigo:

- Então, Saudações, amigo! Este velho cabeça dura tem passado por muitos problemas, e se preocupado demais com as pessoas. Não imaginou mesmo que se tratava de ajuda. Inclusive, você é o segundo que apareceu hoje disposto a ajudar.

Ele faz uma pausa para observar você. Acaricia o cavalo e prossegue.

- Desculpe a indiscrição deste turrão, mas... por que um rapaz de posses como a sua pessoa viria para um local tão abandonado como este?
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeDom Set 09, 2018 3:19 pm

A mistura de emoções do homem incomoda bastante Zordan. Aquilo parecia lhe demonstrar o quanto a situação era grave. O homem aparentava dificuldade até de ordenar pensamentos.

- Não se aflija. A ajuda tardou, mas não falhará! E não sei deixe enganar pelo belo cavalo. Ele me foi dado de presente. Mas sou apenas um espadachim viajante que se sentiu incomodado ao saber das aflições do povo daqui. Chamo-me Zordan, sou de Suzail.

Quando ouve que outra pessoa apareceu para ajudar, Zordan sente-se levemente incomodado. Teria mais alguém lido o anúncio? Imaginava que aquele seria o SEU momento, não gostaria de dividir os louros com um desconhecido qualquer.

- Leve-me a essa outra pessoa. Talvez possamos trabalhar juntos. - embora sua intenção no momento fosse apenas dar uma boa olhada.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSeg Set 10, 2018 6:47 pm

Zordan escreveu:
- [...]E não sei deixe enganar pelo belo cavalo. Ele me foi dado de presente.

- HAHAHAHA!!! - mas bem alto mesmo - Desculpe este velho barrigudo. Mas um garanhão destes é no mínimo uma herança de família!

Zordan escreveu:
- [...]Chamo-me Zordan. Sou de Suzail.

- É herança, com certeza! Já viu a linhagem dele? - Ele procura pelos acessórios do cavalo e acha - Amigo, se um dia estiver passando por dificuldades, este animal salvará sua vida! - Diz devolvendo o documento do cavalo.

Zordan escreveu:
- Leve-me a essa outra pessoa. Talvez possamos trabalhar juntos.

- Claro, amigo, por aqui!

Então ele te leva para uma das casinhas próximas, você vê que tem muita pegada na neve, teve movimentação recente aqui. Ele bate na porta por você. Uma senhora triste de capuz atende.

- Lord Sarp... Esqueceu algo?

- Não Senhora, este turrão veio trazer mais ajuda. Nosso novo amigo Zordan de Suzail. Ele quer fazer umas perguntas a fim de solucionar nosso problema. Incomoda-se?

- Não, por favor, entre. Toda ajuda é bem vinda!

Antes que possa entrar, no entanto, Sarp o interrompe:

- Amigo Zordan, se quiser, este velho cabeça dura pode manter seu garanhão seguro enquanto resolve nosso problema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7946
Data de inscrição : 13/07/2008

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSeg Set 10, 2018 7:17 pm

Zordan não era um profundo conhecedor de cavalos, embora fosse um cavaleiro razoável. Portanto, quando a surpresa daquele homem lhe fez notar o valor inestimável de seu cavalo, o jovem guerreiro ficou ainda mais focado pelo gesto de Grintz.

"Pelo visto, jamais poderei lhe agradecer adequadamente, meu amigo. Mas espero ao menos um dia poder estar à altura desse presente tão nobre"

Quando é conduzido à presença da "outra pessoa", Zordan aceita a oferta e, mesmo a contragosto, deixa que o homem dê os devidos cuidados ao garanhão.

- Com licença, milady. Vim oferecer a ajuda que for possível. - suas palavras eram cautelosas, pois não sabiam o que esperar daquela estranha figura - Conheço alguns clérigos no templo de Oghma em Suzail que talvez possam estudar essa moléstia, caso conheçam um pouco mais sobre os sintomas.

Aguarda uma resposta, sem saber exatamente o que esperar.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Gregory Ioriss
Usuário
Gregory Ioriss


Número de Mensagens : 164
Idade : 34
Localização : Xangai
Poder de Luta : 2216
Data de inscrição : 27/08/2018

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeSeg Set 10, 2018 8:27 pm

Nyneve aguarda na porta do quarto sem coragem de entrar por conta própria, até que ela ouve a voz de Lorde Sarp do lado de fora.

"será que aconteceu algo grave?"

Cuidadosamente ela se afasta da porta do quarto e se move em direção à entrada dá casa até ter uma visão da senhora e da porta de entrada. Seus olhos examinando a situação percorreram da senhora até o Lorde Sarp e enfim chegando no jovem rapaz recém chegado.

- Senhora? Lorde Sarp? Está tudo bem? - Pergunta ela com zelo na voz, porém um tanto confusa.

"Estranho, pensei que eles não tivessem filhos."

Então seus olhos finalmente caem sobre a espada que o jovem carregava e ela fica ligeiramente incomodada com a situação que lhe escapava o entendimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeTer Set 11, 2018 1:06 am

Para Zordan:

A senhora abre caminho para você passar:

- Por favor, venha. Meu marido está lá dentro, talvez nos seus últimos momentos.

Sarp por sua vez, deixa-o trabalhar e parte levando o animal para um local seguro.

Para Nyneve:

Você ouve a esposa do moribundo dizer:

- Por favor, venha. Meu marido está lá dentro, talvez nos seus últimos momentos.

Um rapaz adentra o recinto acompanhando-a, então ela se volta para você com um olhar de desespero e uma voz embargada:

- Que houve, filha? Meu marido... ele... ele partiu?

Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Gregory Ioriss
Usuário
Gregory Ioriss


Número de Mensagens : 164
Idade : 34
Localização : Xangai
Poder de Luta : 2216
Data de inscrição : 27/08/2018

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeTer Set 11, 2018 3:52 am

Nyneve é pega de surpresa por aquele mal entendido tão grave. Ávida a esclarecer o quanto antes para acalmar a pobre senhora, ela se põe a falar.

Ah! Ainda não estive com ele. Ouvi a voz de Lorde Sarp, então vim averiguar pra saber se tinha acontecido algo. Mas parece que ele já partiu...

Então, ela encara o rapaz que a acompanhava. Seu olhar demonstrava um misto de curiosidade e receio, tal qual uma criança quando seus pais encontram algum conhecido estranho a ela, com o mesmo degrau de inocência.
Ir para o topo Ir para baixo
Erulindya
Trovadora
Trovadora
Erulindya


Número de Mensagens : 861
Idade : 42
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Poder de Luta : 4190
Data de inscrição : 17/03/2015

Ficha
Nome: Erulindya
Raça: Elfo
Classe: Bardo

O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitimeTer Set 11, 2018 11:06 am

Para Nyneve:

Você vê o ar de alívio da senhora quando explica a situação. Ela sorri, pois ainda tem esperança de que o marido sobreviva.

- Na verdade, Lord Sarp veio trazer esse rapaz para nos ajudar e descobrir o que causa essa doença.

Quando se põe a observar o rapaz, ele parece ser um humano - pois está de capuz preto sobre uma capa vermelha - tem cabelo e barba cinzas, Uma feição intorpectiva, Usa uma armadura que parece ser feita de escamas de peixe gigantes, só que de de metal, Um saiote de couro, grevas e manoplas. Porta uma espada de lâmina reta. À primeira vista, aparenta ser uma espécie de combatente.

Para Zordan:

Você presencia a cena quase trágica que se passa entre a anfitriã e a jovem que já se encontra no recinto. Depois das explicações dadas, ela fita-o por um tempo. Você então nota que ela é bastante peculiar: Suas madeixas são da cor das folhas no outono, tem traços faciais que lembram vagamente seu amigo elfo de Massember, está vestida com roupas de inverno o que impede que você deduza algo mais a respeito dela. Atrás das duas, tem um tacho, uma cumbuca de cerâmica e algumas toalhas dispostas sobre uma mesa.

Citação :
Off:

Vocês estão livres para interagir um com o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://erulindya.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado





O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Empty
MensagemAssunto: Re: O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve   O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Retorno... e de Volta Outra Vez - Zordan & Nyneve
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rey ... a volta do Peregrino Santo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo RPG :: PLAY BY FÓRUM :: Jogos :: ★ Forgotten Realms ★ :: Temporário-
Ir para: