Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 ★ Forgotten Realms ★

Ir em baixo 
AutorMensagem
Erulindya
Usuário
avatar

Número de Mensagens : 159
Idade : 37
Localização : Futura cidade Egípcia de Akhenaton
Data de inscrição : 17/03/2015

MensagemAssunto: ★ Forgotten Realms ★   Sab Ago 18, 2018 5:38 pm

Abeir-Toril.


Faerun.


Nos últimos tempos, estranhos eventos transformaram a vida nas cidades, cidadãos passaram a por suas vidas e seus negócios, aventureiros e mercenários experientes  à postos para uma batalha vindoura. Soam rumores de que uma antiga cidade que fora banida anos atrás retornou; Beduínos atestam ter visto sombras ambulantes no deserto; A grande geleira aparenta estar derretendo; Espiões se infiltram nos reinos e trazem aos seus senhores informações valiosas que põem em risco a sobrevivência de monarquias milenares; uma cidades desaparecem completamente; O jogo político fica tenso em alguns locais e Deuses parecem não ouvir nem atender mais aos apelos de seus servos mais fiéis e dedicados.

o Receio maior é descobrir que estes fatos estão interligados.

Ano 1372.

No ano das festividades do Encontro dos Escudos, Jovens Aventureiros lançam-se numa nova fase em suas vidas. Ávidos por desbravar o mundo, curiosos em conhecer seus limites, alguns sedentos de poder, outros apenas exploradores natos, historiadores, mercadores. As Metrópoles recebem forasteiros e os recrutam como mercenários, ou algum tipo de mão de obra barata. Vê-se de tudo: Navios atracando nos portos, estivadores carregando comida e preciosidades para lá e para cá; Nobres e plebeus com seus escravos e servos sendo alvo de ladinos oportunistas; os velhos lobos do mar bebendo e causando confusão em tavernas e os guardas locais se esforçando para manter a ordem. Em alguns locais, Vê-se fortalezas e castelos fortificados, em outros uma natureza exuberante que se funde com as construções. Outros ainda, um mar desértico a perder de vista e uma estranha cidade flutuante... e os bardos contando e cantando feitos e maravilhas de heróis distantes!

Neste Contexto, os personagens iniciam sua jornada...

╼╼╼ Algumas regras para o bom funcionamento do jogo ╼╼╼
● Meta-Jogo TIRA XP!! da mesma forma, Boa interpretação ganha XP.
● Vou cobrar postagem dos Jogadores, e vocês terão 1 semana para isso, se todos postarem antes disso, o jogo rola mais rápido.
● O cenário é Forgotten Realms, D20 system - versão 3.5, e os livros estão no site abaixo para consulta e criação de personagens.
     ▹ Biblioteca Élfica
 
● Dou liberdade para os Jogadores criarem QUALQUER tipo de personagem, mas o Prelúdio/Background DEVE ser decente também!
     ▹ Personagens com Amnésia, são controlados pelos dados!
     ▹ Servos Divinos, Servos da Natureza e Bardos estão sujeitos a uma regra especial "in game"
     ▹ Se quiserem Ítens Overpower ou habilidades Super-extra-especiais, ME CONVENÇA com o seu prelúdio.
     ▹ Personagens femininas-fêmeas terão ciclo menstrual/Cio
     ▹ A morte de um personagem não garante que seja o fim dele (portanto, não rasguem suas fichas)
     ▹ Se o jogador quiser descartar seu personagem, me avise em off, para não criar um buraco na campanha.
     ▹ Costumo manter minhas campanhas por anos, então pensem bem na raça, classe, tendência, Background, "Forwardground" e Deuses/Entidades que veneram!

╼╼╼ Regras para a criação de personagem ╼╼╼
● Segue o link da ficha que iremos usar:
  ❶ Escolha a Raça, Região e o Gênero do personagem (pg 7-32 do livro do jogador para Faerun/Pg 10-20 do Livro Forgotten Realms Cenário de Campanha)
     ▹ Isso determina quais perícias regionais, habilidades especiais, talentos regionais e equipamento inicial Alternativo que o personagem terá.
  ➋ Escolha a Classe do Personagem (páginas 22-28 do Cenário de campanha/páginas 47-78 do Livro do Jogador para faerun - classes de prestígio somente)
     ▹ Isso determina quais perícias de classe, habilidades de classe, talentos de classe e equipamento inicial que o personagem terá.
  ➌ Escolha um nome: Lembrem-se seus personagens podem virar lendas! (se precisar, consulte tabela de nomes para raças nos livros)
     ▹ Os Jogadores devem determinar a idade do personagem e jogar nos dados o dia e mês do nascimento, a menos que tenham pré-definido isso no prelúdio.
   ➍ Determine quais serão suas Habilidades principais.
     ▹ Força (Str): é a força física, que afeta os combates e quanto peso o personagem consegue carregar. Ela é importante para lutadores.
     ▹ Destreza (Dex): trata-se da agilidade, que engloba coisas como equilíbrio e reflexos; ela é importante para aqueles que atacam de longe (com arco e flecha ou funda) e usam armadura leve a média.
     ▹ Constituição (Cons): um misto entre a saúde e o vigor. Ela aumenta os pontos de vida (PV) que, se zerados, resultam na perda de consciência e até morte do personagem.
     ▹ Inteligência (Int): esse é o conhecimento do personagem, importante para aqueles que contam com o raciocínio ou com o aprendizado.
     ▹ Sabedoria (Wis): é a capacidade de julgamento. Traduz-se em bom senso, consciência e força de vontade
     ▹ Carisma (Cha): é o magnetismo pessoal, o charme. O carisma faz com que o personagem seja atraente física e socialmente, além de ser útil para a liderança.
         Ⓐ Cada jogador começa com 8 de Habilidade e distribui 32 pontos de acordo com a tabela abaixo:
     ▹]Valor do Atributo Custo em Pontos                 Valor do Atributo Custo em Pontos
                        9              -                 1                           |                 14               -              6
                       10             -              2                           |                 15               -              8
                        11              -              3                           |                 16              -              10
                       12              -             4                           |                 17              -              13
                       13              -             5                           |                 18              -              16

           Ⓑ Cada jogador distribui os valores predefinidos: 16,14,13,12,11,10
           Ⓒ Cada jogador joga 4d6 para cada atributo, descartando o menor valor.
        ▹ Some ou subtraia os valores de Habilidades de Acordo com a Raça.
        ▹ Definidos os valores das habilidades, registre os modificadores ( 6-7: -2/8-9: -1/10-11: 0/12-13: +1/14-15: +2/16-17:+3/18-19:+4)
   ➎ Marque as Perícias de Raça, Regionais e de Classe. Distribua [d(da Classe)+modificador de inteligência X 4] entre suas perícias.
        ▹ Algumas podem ser usadas sem treinamento (marcadas na ficha).
        ▹ Adicione o modificador da habilidade correspondente
        ▹ Adicione o modificador de raça e/ou regional, se houver
        ▹ Algumas perícias, recebem +2 de sinergia de outras perícias graduadas acima do 5.
        ▹ A graduação não pode ser maior que a quantidade de dados de vida atual do personagem.
   ➏ Anote os Talentos de Ragião, Raça, e classe. Servos divinos, Servos da Arte e Psiônicos notam também suas magias.
   ➐ Determine seu equipamento e ouro inicial. (que pode ser de região ou Classe) e equipe seu personagem.
   ➑ Anote: Classe de Armadura (Destreza + Bonus de Armadura e/ou Escudo se houver + racial/Regional se houver); Pontos de Vida (dado de vida x4)
➒ Anote as Resistências e adicione os bônus de raça/regional, se houver
   ➓ Anote o Bonus de Base de ataque e some os modificadores correspondentes para corpo a corpo (força) e à distância (destreza) + bonus extras se houver
   ⓫ Considerações finais:
        ▹ Escolha seu alinhamento moral e ético:
Os Bons tendem a fazer o bem e proteger os inocentes e indefesos; eles se sacrificam pelos outros e se importam com a dignidade de todos os seres sencientes.
Os maus não se importam ou odeiam a vida e agem com intenção de magoar, machucar e oprimir os outros, seja por diversão, seja para conseguir algo em troca.
Os neutros (no eixo ético) são do tipo que não chegaria a matar alguém, mas não se sentem na obrigação de se sacrificarem ou protegerem os outros.
Os leais são ordeiros, respeitam a autoridade, valorizam a tradição e a lei. Não raro, têm a mente fechada, são moralistas e intransigentes.
Os caóticos tomam decisões com base em sua consciência, são insubordinados e amam a liberdade, mas pendem para a irresponsabilidade e impulsividade.
Os neutros (no eixo moral) são honestos no geral, mas tendem a cair em tentação; além disso, eles não sentem que devem obedecer, tampouco se rebelar.
        ▹ Escolha a divindade que venera (ou não escolha nenhuma e vague sem destino como uma alma penada esquecida e abandonada no pós-vida) - (pg 23 do cenário de campanha - conforme a região do personagem - pg 11-17 do livro do jogador para faerun - conforme a raça e região) + livro Forgotten Realms Crenças e Panteões
        ▹ Por último mas não menos importante: a imagem do seu personagem e a cor do texto do seu personagem. Ajuda bastante. E se for necessário citar ou narrar para todos juntos a cor ajuda a diferenciar quem está agindo.
        ▹ Com relação à progressão dos personagens, esclarecemos depois.

╼╼╼ Por hoje é só pessoal! ╼╼╼

________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://erulindya.deviantart.com/
 
★ Forgotten Realms ★
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: PLAY BY FÓRUM :: Proposta de Jogos-
Ir para: