Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Como manter um PBF ativo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Goran Pandev
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 973

MensagemAssunto: Como manter um PBF ativo?   Qua Mar 29, 2017 3:05 pm

Tarde povo!

Um problema que sempre enfrentamos em nossos jogos.

"Como manter um PBF ativo?"

Essa é uma pergunta que não sei como responder, posso imaginar diversas situações, pois participo de fóruns há aproximadamente 12 anos e isso sempre aconteceu.

O início das aventuras é empolgação total, todos os jogadores e mestre animados, personagem novo, recém-criado, vontades a mil pra transformá-lo num PJ épico, porém, passados poucos meses, a empolgação diminui e a constância das respostas diminuem a tal ponto que se extinguem.

O que fazer nesse caso?
Como conseguir manter a frequência dos jogadores?

Estou pensando em minha próxima aventura premiar os jogadores que responderem num certo prazo após a minha postagem, mas ainda estou pensando a respeito.

E, vocês, o que pensam?

Ver perfil do usuário
Paulo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: Como manter um PBF ativo?   Sab Abr 01, 2017 12:57 pm

Eu não tenho experiência mestrando, mas acho que o desânimo da turma é por vários motivos, e cada um com os seus. Não coloco de forma alguma a culpa no mestre, a não ser quando é o próprio que desanima, e também não faço nenhuma exigência de mestre algum, mas certamente o mestre poderia fazer diferença, adaptando ou tentando variações na narrativa e na forma de  apresentar o enredo,  história ou aventura. A minha base pra deixar essa possibilidade é uma comparação com as produções cinematográficas, televisivas, de livros e outras que se possam associar aqui. Mas, escrevo de novo, pra deixar claro, não culpo nem cobro de mestre algum, fica apenas sugestão a todos nós.

Nessas produçoes citadas acima, os criadores envolvidos buscam as formas que vão envolver seu público. E seguindo a comparação, criando ganchos ou pontas do enredo, situações pra chamar a atenção ou envolver os personagens-jogadores... Mas como disse um professor meu, isso tudo é secundário, é apenas na hora de pensar a apresentação, e fazer a edição. Antes disso vem a criação que é bem mais livre.
Ver perfil do usuário
Arvedui
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1799

MensagemAssunto: Re: Como manter um PBF ativo?   Qua Abr 05, 2017 12:45 pm

Não o comece.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como manter um PBF ativo?   

Como manter um PBF ativo?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alinhar com a pista, como?
» Custos para se manter um avião particular
» [FSX]EZdok_walk_camera V1.22 como usar?!
» Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...
» Como ler cartas?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: FATOS E CAUSOS :: E Agora Mestre?-
Ir para: