Mundo RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como manter um PBF ativo?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Goran Pandev
Administrador
Administrador
Goran Pandev


Número de Mensagens : 993
Idade : 38
Poder de Luta : 6878
Data de inscrição : 23/07/2008

Como manter um PBF ativo? Empty
MensagemAssunto: Como manter um PBF ativo?   Como manter um PBF ativo? Icon_minitimeQua Mar 29, 2017 3:05 pm

Tarde povo!

Um problema que sempre enfrentamos em nossos jogos.

"Como manter um PBF ativo?"

Essa é uma pergunta que não sei como responder, posso imaginar diversas situações, pois participo de fóruns há aproximadamente 12 anos e isso sempre aconteceu.

O início das aventuras é empolgação total, todos os jogadores e mestre animados, personagem novo, recém-criado, vontades a mil pra transformá-lo num PJ épico, porém, passados poucos meses, a empolgação diminui e a constância das respostas diminuem a tal ponto que se extinguem.

O que fazer nesse caso?
Como conseguir manter a frequência dos jogadores?

Estou pensando em minha próxima aventura premiar os jogadores que responderem num certo prazo após a minha postagem, mas ainda estou pensando a respeito.

E, vocês, o que pensam?

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo
Administrador
Administrador
Paulo


Número de Mensagens : 317
Idade : 37
Poder de Luta : 6008
Data de inscrição : 30/07/2008

Ficha
Nome: Paulo
Raça: Humano
Classe: Bardo

Como manter um PBF ativo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como manter um PBF ativo?   Como manter um PBF ativo? Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 12:57 pm

Eu não tenho experiência mestrando, mas acho que o desânimo da turma é por vários motivos, e cada um com os seus. Não coloco de forma alguma a culpa no mestre, a não ser quando é o próprio que desanima, e também não faço nenhuma exigência de mestre algum, mas certamente o mestre poderia fazer diferença, adaptando ou tentando variações na narrativa e na forma de  apresentar o enredo,  história ou aventura. A minha base pra deixar essa possibilidade é uma comparação com as produções cinematográficas, televisivas, de livros e outras que se possam associar aqui. Mas, escrevo de novo, pra deixar claro, não culpo nem cobro de mestre algum, fica apenas sugestão a todos nós.

Nessas produçoes citadas acima, os criadores envolvidos buscam as formas que vão envolver seu público. E seguindo a comparação, criando ganchos ou pontas do enredo, situações pra chamar a atenção ou envolver os personagens-jogadores... Mas como disse um professor meu, isso tudo é secundário, é apenas na hora de pensar a apresentação, e fazer a edição. Antes disso vem a criação que é bem mais livre.
Ir para o topo Ir para baixo
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7968
Data de inscrição : 13/07/2008

Como manter um PBF ativo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como manter um PBF ativo?   Como manter um PBF ativo? Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 12:45 pm

Não o comece.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como manter um PBF ativo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como manter um PBF ativo?   Como manter um PBF ativo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como manter um PBF ativo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo RPG :: FATOS E CAUSOS :: E Agora Mestre?-
Ir para: