Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 RELIGIÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DEATH
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1017
Data de inscrição : 15/11/2010

MensagemAssunto: RELIGIÃO   Dom Fev 16, 2014 10:34 pm

_- RELIGIÃO -_


     Assim como existem 9 meses no ano, existem 9 divindades, cada uma sendo patrona de um mês. Cada raça apresenta afinidades com uma divindade especifica, mas não exclui a participação de outras ou sua adoração por membros de outras raças. Trata-se muito mais de uma "religião de conveniência", rezando para um deus especifico quando surge uma necessidade específica, embora a maioria decida se dedicar mais a um deus de afinidade, seja pela doutrina, protetorado ou estilo de vida.
     Uma das razões do Conselho Sagrado ter recebido esse nome, foi porque não apenas as raças materiais compareceram, como também estavam presentes as divindades. Foi decidido quase unanimemente que os problemas dos deuses não mais deveriam ser repassados aos mortais, um assunto que preocupava pois seria difícil construir uma paz duradoura havendo a semente da discórdia sempre plantada. Dessa forma, se houvessem rixas e disputas entre dois deuses, seus servos não deveriam alimentar a inimizade mutua, pois aquele seria um problema dificil de mais para meros mortais resolverem. Acostumados com a forma antiga ate então, os deuses até tentaram argumentar, mas da mesma forma como os mortais dependiam de suas bênçãos e participação, os deuses também dependiam de suas orações e oferendas.
     Sendo assim, tem havido até hoje uma "trégua" entre os conflitos religiosos, sendo todos livres para escolher seu deus de preferencia, aos poucos passando a adorar até mais de um, até que nos dias atuais se tornaram figuras de conveniência que são hoje. Os clérigos são os que se dedicam a espalhar as palavras de seu deus, realizar rituais de oferenda e dedicação, e principalmente obter mais seguidores. Enquanto isso, os paladinos são os "campeões" do deus, aqueles que lutam em seu nome e responsaveis por defender seus domínios. Enquanto que um paladino do deus da luz pode ser convocado para enfrentar fantasmas e criaturas noturnas, um paladino d guerra pode ser responsável por arbitrar lutas e duelos justos, todos adotando rígidos códigos de conduta, de acordo com sua própria divindade e crenças.
     Ainda assim, nos dias atuais, parece que a correnteza do tempo está mudado seu rumo, pois na mesma proporção em que surgem problemas e uma grande crise se aproxima, aumenta o desespero dos mortais e sua busca por proteção, recorrendo a essas mesmas divindades, num clamor cada vez mais fanático, aumentando rivalidades antes esquecidas. Entre os mais desesperados, surge o boato de que um "salvador" estaria caminhando entre os mortais...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
RELIGIÃO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» TEMA MENSAL DE FEVEREIRO DE 2016 - CRENÇAS E RELIGIÕES

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: PLAY BY FÓRUM :: Jogos :: A era da Escuridão :: ÁREA OFF - Informações-
Ir para: