Mundo RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 RAÇAS & GEOGRAFIA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Bones
Administrador
Administrador
Bones


Número de Mensagens : 1203
Poder de Luta : 6212
Data de inscrição : 16/11/2010

RAÇAS & GEOGRAFIA Empty
MensagemAssunto: RAÇAS & GEOGRAFIA   RAÇAS & GEOGRAFIA Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 10:26 pm

_- RAÇAS & GEOGRAFIA -_
RAÇAS & GEOGRAFIA Images?q=tbn:ANd9GcTFD76l9n95FzIUtcdWGPTVrkNfUhuFp9-2JOtwYVWSq8ZB48293g
- CONTINENTE LESTE: "Terras Esquecidas"

     Somente raças antigas como os elfos conseguem descrever com algum detalhamento como eram as terras de Lardinar, hoje conhecida pelas historias e lendas como "Terras Esquecidas", um lugar que a séculos não faz mais parte do reinado e pertence apenas as histórias para assustar crianças desobedientes, ameaçando com mortos vivos que poderiam leva-las para lá.
     Enquanto ainda não havia ocorrido a unificação, aquele continente inteiro era lar natal de outras raças, como o povo lagarto, fadas, orcs, goblins e anões. As guerras entre as raças e a propagação da doença do sangue (vampirismo) acabou por arrasar não so as terras do continente mas também levando a extinção dos orcs e das fadas.
     Após o conselho sagrado, ficou decidido que tanto anões quanto o povo lagarto deveriam deixar sua terra natal, destinando todo o continente para os Dragões, os Lichs e os Lordes Vampiros, criando um pacto de não violar o território alheio. Desde então, mais de 500 anos se passaram e nenhuma alma pisou naquelas terras até hoje, pelo menos nenhuma voltou para contar...


- CONTINENTE SUL: "Floresta Shan'Trina"


     Tambem conhecida como a "Floresta dos Sussurros", devido ao vento constante que sopra pelas árvores dando a impressão de sussurros aos viajantes de primeira viagem. A imensa floresta conta com inúmeras rotas e estradas, algumas abertas no meio da mata fechada, enquanto outras tão largas que três carroças poderiam andar lado a lado, muitas vezes tornando obrigatório a presença de um guia. No extremo leste do continente, dizem que antigamente existia uma passagem por terra mas que após a decisão do conselho sagrado, um fato inédito que ate hoje não se repetiu ocorreu naquele dia: varias raças se uniram e "destruíram" a ligação com o continente de Lardinar, com magos e Lichs moldando os elementos enquanto dragões voavam e golpeavam a terra com seu sopro. Contudo, no extremo oposto ainda existe a ligação com o continente dos humanos, sua principal rota de comercio e viagem.
     Atualmente abriga as "capitais" de dois povos diferentes, mas com modos de vida semelhantes: os elfos e os Tolkashar (povo lagarto). Ambos possuem um interesse intimo pela magia, com aptidões que podem ser sentidas desde a infância, além de uma preocupação com o ambiente em que vivem, zelando pela preservação de seu lar, ainda mais os Tolkashar que perderam seu lar e agora tentam fazer dali sua casa.



- CONTINENTE NORTE: "Cemitério do mundo"

     Alguns dizem que o nome é indevido, enquanto a grande maioria diz que combina bastante com o lugar. Recebeu o nome devido aos exploradores que associavam as cadeias de montanhas rochosas com verdadeiros ossos da mãe natureza, expostos ao vento congelante do lugar. Não importa em qual estação esteja, la sempre faz frio, com uma neve eterna cobrindo o lugar, desde planícies com neve fofa parecendo uma areia movediça à lagos congelados maiores que a capital. Um local duro, onde a vida encontra dificuldade em se propagar, mas mesmo assim ela encontra sua forma, havendo espécies que não existem em nenhum outro lugar.

[/center]



     Devido ao ambiente, não foi possivel nenhum povo exceto os anões criarem ser lar em tal local, cavando e perfurando as rochas, construindo grandes salões, uma rede de tuneis indo de montanha em montanha, onde a temperatura dificilmente cai abaixo de vinte graus em interior. Aquele pode não ser sua terra natal, mas os anões fizeram bom uso do terreno que lhe foi destinado, alguns dizendo ser maior ate do que seu antigo lar. Nos ultimos anos tem sido registrado um aumento no número de elfos negros no lugar, especialmente por conta da descoberta de novos veios de prata, tido para eles como um metal sagrado, absurdamente rara nos dias atuais.





- CONTINENTE OESTE: "O Continente dos Humanos"




     O berço da raça humana, lar da "Capital do Reinado", sua posição foi definida estrategicamente ali devido a estar o mais próximo do centro de todas as raças que aderiram à formação do reinado. Existem uma verdadeira infinidade de vilas e cidades espalhadas pelo continente que outrora vivia assombrada pelo terror da licantropia, um mal que custou quase toda a prata existente no reinado, se tornando o material mais valioso ate mesmo do que ouro.


     Diante de outras raças, os humanos muitas vezes são tidos como barbaros e ignorantes, com desejos pela guerra e destruição. Fato que não foge da verdade, pois eles foram responsáveis por grandes massacres em outras raças, como os minotauros, levados a beira da extinção. Dizem alguns historiadores que boa parte das antigas guerras foram travadas entre os próprios humanos, aos poucos envolvendo outras raças, nutrindo um desejo por "supremacia" e acabando por fazer aquele fogo se espalhar por todos os continentes.


     Agora o continente humano além da grande Capital do Reinado, Ysar, também abrigam pequenas "cidades embaixadas", algumas cidades povoadas principalmente por uma determinada raça, cada uma com suas regras, fornecendo apoio à aqueles que decidiram deixar suas terras natais e explorar o mundo.

Ao centro norte do continente, em uma península, encontra-se a capital dos Elfos Negros, distantes das florestas do sul de seus irmãos. Costumam ser otimos negociantes, desenvolvendo rotas de comercio por todo o reinado, num leva e tras de mercadorias constante a qualquer hora do dia, mas especialmente à noite parece que a cidade ferve de tanto movimento devido a seus hábitos mais noturnos. Geralmente quietos e reservados, costumam adorar divindades ligadas a noite e ate mesmo a morte, não por motivos malignos, mas por ver nela a continuação do ciclo da vida.


     As ilhas ao redor do continente agora abrigam algumas das raças que foram levadas quase a extinção pelos humanos, como os Minotauros, que até hoje sentem um desgosto ao lidar com os humanos; os Celestiais, filhos de anjos que escolheram o plano material como seu lar para proteger; e os Anjos Negros, aqueles tidos como mais hostis com os humanos, que se "sujaram" para defende-los e foram abandonados por seus protegidos.


     Diferente das outras raças, os goblins possuem grande maioria em Ysar, mas não chega a ser considerada sua capital, pois são uma raça muito espalhada, se unindo com qualquer outra, encontrados em qualquer continente, possivelmente sem perceber que se trata da falta pelos seus irmãos Orcs que ja não existem mais...
Ir para o topo Ir para baixo
 
RAÇAS & GEOGRAFIA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo RPG :: A era da Escuridão :: ÁREA OFF - Informações-
Ir para: