Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 MEKANICA & MAGIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DEATH
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1017
Data de inscrição : 15/11/2010

MensagemAssunto: MEKANICA & MAGIA   Dom Fev 16, 2014 10:25 pm

_- MEKANICA + MAGIA ou MEKANICA VS MAGIA ? -_



     A mekanica, como ficou conhecida a arte de infundir energia mágica em criações mecânicas, praticamente sem nenhum relato até o começo do século, vem ganhando força e adeptos ao longo de todo o Reinado, principalmente após 514 D.U., o ano em que foi realizada uma grande feira a pedido do Soberano anterior, convidando todos aqueles interessados e que tivessem o dom da engenhosidade e criatividade, uns trocando informações com os outros, buscando soluções das mais diversas para o cotidiano.
Inicialmente os magos eram contra, dizendo que era uma afronta a natureza realizar uma mistura como aquela, que essa tal de "ciência" não deveria se meter em assuntos mais profundos e desconhecidos como a magia. Poucos deram ouvidos a eles, sendo taxados como conservadores, retrógradas, velhos gaga. Suas vozes foram sendo aos poucos silenciada diante de tantas outras clamando por aquelas maravilhas.
     Florescendo em um terreno propício, diversos mecanismos foram sendo elaborados a medida que a demanda exigia respostas mais eficientes. Data de 519 D.U. a primeira apresentação pública de um Constructo, um ser de metal e engrenagem, movido a magia e vapor, muito rudimentar se comparado com os mais recentes, que prometia revolucionar todo o Reinado, podendo trabalhar tanto nas plantações quanto nas casas de família, servindo como empregados fieis.
A correria foi imensa, logo todos queriam o seu próprio, mas poucos foram aqueles que conseguiram nos primeiros anos, pois os artesãos, agora conhecidos oficialmente como mekanicos, eram poucos, não davam conta de tamanho pedido, ainda mais para desejos tão diversos.
     Anos se passaram e a cidade ganhou um ar mais pesado, perdendo o brilho e alegria que antes existia em todo canto, como se coberto por uma neblina escura, fruto de toda aquela euforia inconsequente. Aumenta cada ano o número de pessoas que não sabem mais onde trabalhar pois em seus antigos empregos agora estão os mesmos constructos que antes fizeram a felicidade de todos, mas que agora levam pais de família a ter que recorrer a crimes para sustentar seus dependentes.
     Agora, aos poucos tem aumentado o número de pessoas que dizem que os magos mais antigos estavam certos, que os mekanicos mexeram aonde não deviam e causaram um desequilíbrio. Propaganda intolerante em cartazes divulgam e clamam para que se juntem a um movimento de "purificação", que promete expurgar do reinado aquela mekanica e suas abomináveis criações. Por sua vez, os mekanicos dizem que possuem pouca influência no que vem acontecendo, clamando para que os fatos sejam melhor analisados antes de qualquer julgamento. Seja como for, parece que o feliz casamento entre magia e ciência estão com seus dias contados.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
MEKANICA & MAGIA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Relato, Translato da aeronave ATR PR-ATV "Magia Azul" da Azul Virtual
» Castle Crashers
» [Especial] A Magia de Wind Waker
» [Fanfic] The Wrath of Kiro
» Quem sobrevive? TwoKinds para a batalha!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: PLAY BY FÓRUM :: Jogos :: A era da Escuridão :: ÁREA OFF - Informações-
Ir para: