Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Mulheres no RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Satânico
Usuário
avatar

Número de Mensagens : 101
Idade : 38
Localização : Uberlândia - MG
Data de inscrição : 11/06/2011

MensagemAssunto: Mulheres no RPG   Dom Fev 02, 2014 10:47 am

Uma amiga tá escrevendo um artigo para um projeto nosso, sobre mulheres no RPG, e como só jogou em mesa, e não em fórum, perguntou se conheço algo do assunto, então queria pedir opinião das jogadoras aqui.

Nas mesas algumas mulheres se sentem quase perseguidas pelos demais jogadores que parecem nunca terem visto mulher antes e algumas citam que os jogadores até não as incomodam, mas parecem perseguir suas personagens, forçando-as a passar por tudo que é situação embaraçosas ou então sendo "bonzinhos" demais com suas personagens, como se elas não soubessem jogar no mesmo nível.

Nos fóruns, alguma garota já passou alguma situação embaraçosa? Ou já viu algum tipo de machismo que não gostou? Quem quiser fique a vontade para falar das mesas também.

Eu já tive problema com uma jogadora no fórum que infelizmente não foi bem minha intenção:

Chegamos numa parte da aventura que os personagens pararam num porto, mas eu disse que só os personagens masculinos poderiam sair, pois as mulheres só poderiam sair se tivessem vestes apropriadas para celebrar, e nenhuma tinha. Não queria perseguir nenhuma jogadora, e sim enfatizar justamente o cenário machista, que futuramente poderíamos fazer uma crítica contra isto.

Ainda existiam algumas ações possíveis para as personagens femininas, principalmente pq eu queria que os jogadores interagissem mais com os PdMs que tinham encontrado, mas a jogadora achou que ficou extremamente limitada e abandonou a aventura, acabei perdendo o clima de mestrar. Até entendo o lado dela também, tentei remediar, mas a aventura morreu por causa do vacilo. Se fossem mestres, o que fariam neste caso?

Outra situação que uma jogadora teve problemas, não foi culpa do jogo, mas ela tinha feito um personagem masculino, e no meio da partida diz: "O jogo tá divertido, mas não estou conseguindo jogar com este personagem, me desculpem, mas é a primeira vez que jogo como homem. Dá pra matar ele e eu fazer uma outra personagem feminina?"

Também fiquei meio chateado, pois até achei que ela tava jogando bem, mas fazer o que.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kleiner
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1810
Idade : 32
Data de inscrição : 13/07/2008

MensagemAssunto: Re: Mulheres no RPG   Dom Fev 16, 2014 11:15 am

Olha, a única mulher que nós temos aqui é a Dark.
Acho que devemos ser um bando de doentes que querem devorar as minas rsrsrsrs

Eu já joguei com mulher.
Cara....é algo que foi quando era novo....e fui um idiota.
Rsrsrs queria porque queria comer a PJ da mina, eu e o resto da mesa.

A verdade é que a maioria dos jogadores de rpg são aqueles Nerds sem vida social, solteiros, virgens....
Ai voce imagina.


________________________________________________

WhatsApp 41 9886 1050
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mundorpg.forumbrasil.net
Bidy
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1466
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/11/2010

MensagemAssunto: Re: Mulheres no RPG   Dom Fev 16, 2014 11:54 am

Eu já joguei com mulher antes e acho que só tivemos um incidente desses.

Foi quando eu tava no colegial e o meu grupo era basicamente formado por mim e mais três amigos sendo que o que mestrava não tinha a menor noção de quando deixava os outros desconfortaveis pelo jeito.

Tinhamos duas amigas da nossa classe que já gostavam desse lance de fantasia, etc e tavam curiosas sobre RPG visto que a gente falava bastante nisso.

A sessão foi...digamos desastrosa. Imaginem um mestre que não tem noção alguma mestrando para duas minas pela primeira vez. Para vocês terem uma noção uma delas teve que fazer um teste de Vontade (Era D&D 3.5) para resistir aos avanços do NPC dele e ja que ela falhou ela teve que dar uns pegas nele.

Agora imagine que vc é uma mina, vc nunca jogou rpg na vida e sua primeira experiencia é isso. Desnecessário dizer que as duas sairam de lá achando que RPG é jogo de virgem frustrado e nunca mais quiseram saber de jogar de novo.

O lado bom é que atualmente o grupo la da cidade onde eu morava que eu jogo quando vou la mudou bastante, sairam os malucos e ficou só quem quer se divertir de boa. E nesse grupo tem duas minas que jogam muito bem e uma delas até mestrou Vampiro Idade das Trevas pra gente essas férias e mandou muito bem.

E mesmo elas fazendo personagens mulheres (esse ultimo jogo foi uma exceção visto que das duas minas uma tava mestrando e a outra queria ir de cavaleiro e nao existem mulheres cavaleiros na idade média então ela foi de homem), não rola nenhuma cena desconfortável nesse nível, ok que as vezes alguém faz um personagem mais galanteador e malandro mas aí a gente se conhece tão bem como jogadores que sabemos que é só interpretação de personagens.

Quanto a jogar com personagens mulheres, admito que já tentei e todas as minhas experiencias foram bem desagradaveis, mais por que fui fazer a estupidez de tentar isso com justamente esse mestre do "Faça teste de vontade pra resistir ao NPC com carisma 20 bilhoes", o que resultou em coisas nada agradaveis.

Além de nunca mais ter jogado com personagem mulher depois dessa percebo vendo outros jogadores na mesa jogando de mulher, que as personagens ou são extremamente passivas e sem atitude, tipo o que eles acham que ser mulher é ou interpretam do mesmo modo que interpretam personagens masculinos, ou seja uma mulher que é praticamente um cara com skin de mina.

E devo dizer que já vi o contrário acontecer, jogadoras interpretando caras e variando entre ou um cara super uber masculinizado que é praticamente um homem das cavernas ou um cara beeem afeminado por que a mina interpreta ele do mesmo modo que interpretaria um personagem mulher.

O ponto é que é dificil encontrar algum jogador ou jogadora que consegue achar o meio termo adequado, mais por que quando voce joga com um personagem de sexo oposto ao seu voce pensa "To indo com uma mina/cara como será que faço ele/ela agir?" ao inves de pensar "To com um personagem que por um acaso é uma mina/cara", é aquele negocio de fazer a identidade do personagem girar em torno do sexo dele do que fazer que o sexo do personagem é só uma caracteristica dentre muitas.

E bem não vou dizer que todos os jogadores de rpg pulam em cima da primeira mina a entrar na mesa, ok alguns sim pq como o Kleiner disse vários são bem anti sociais e uma mina na mesa é basicamente a unica chance ever deles terem uma namorada, mas eu quero pensar que a maioria não é assim.

Pegamos o forum como exemplo, temos duas jogadoras (que eu saiba), a Dark e a Heidi em um forum onde a esmagadora maioria é composta por marmanjos e nunca vi nenhuma delas reclamar que alguém fica incomodando elas com cantadas ou coisa do tipo.

________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://z6.invisionfree.com/Mundo_das_Trevas/index.php?s=6f82bdff
Heidi Cavalieri
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1178
Idade : 27
Data de inscrição : 15/07/2008

MensagemAssunto: Re: Mulheres no RPG   Dom Fev 16, 2014 3:54 pm

Kleiner, eu e a Dark de mulher, não se esqueça disso! HAHAHAHA

Pois então, em mesa, não lembro de ter passado por nenhuma situação embaraçosa, até porque a guria que era perseguida era outra, coitada da Gabi, dava até pena dos PJ's dela.

Mas particularmente, não sofri nenhum preconceito por ser mulher, nem em mesa, nem em fóruns ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kleiner
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1810
Idade : 32
Data de inscrição : 13/07/2008

MensagemAssunto: Re: Mulheres no RPG   Dom Fev 16, 2014 10:33 pm

hauahauahaua Gabi

Todo mundo queria comer as Pj dela
Ow Heidi, desculpa, o Bidy já tinha dito ali e morri de vergonha rsrsrs

________________________________________________

WhatsApp 41 9886 1050
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mundorpg.forumbrasil.net
Arvedui
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1799
Idade : 104
Localização : Mundo da Lua
Data de inscrição : 13/07/2008

MensagemAssunto: Re: Mulheres no RPG   Seg Fev 17, 2014 8:53 am

Heidi Cavalieri escreveu:
Mas particularmente, não sofri nenhum preconceito por ser mulher, nem em mesa, nem em fóruns ^^

Também né? Com esse jeitinho sutil, quem é que vai peitar? uaheuaheuaheuaheuaheuhaeuahuea

Falando sério, graças a Deus, já joguei com mulher tanto em mesa quanto em fóruns e nunca presenciei incidentes assim. Pelo contrário, o que vejo é as meninas jogando em pé de igualdade com os homens e, geralmente, dão-nos um banho de boa interpretação.

Mulher é mais caprichosa até pra isso.

________________________________________________
Devagar e sempre...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ninja
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1150
Idade : 22
Localização : Na frente do Pc
Data de inscrição : 29/11/2010

MensagemAssunto: Re: Mulheres no RPG   Seg Fev 17, 2014 12:16 pm

Nunca joguei com mulher...de verdade.
Ja joguei online com muitas mulheres e a Hiedi(que não conta.)

________________________________________________
Kung Lao, Jogador de Chapelão

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://italicox.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Mulheres no RPG   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Mulheres no RPG
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Clube das Mulheres Dublado DVDRip XviD Dual Audio & RMVB
» [Internacional] Mulheres brigam dentro do avião por causa de bebê chorando
» Mulheres
» Zeca Camargo em vôo com 1ª instrutora mulher da FAB
» O Touro do FS2004!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: FATOS E CAUSOS :: E Agora Mestre?-
Ir para: