Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Explicação de Atributos e Habilidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bidy
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1466
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/11/2010

MensagemAssunto: Explicação de Atributos e Habilidades   Qua Dez 11, 2013 10:38 pm

Descrição de Atributos, Habilidades, etc.

Atributos Físicos.

Força: Corresponde a força física e poder físico bruto. É a capacidade de erguer objetos, mover artefatos, golpear coisas ou pessoas e provocar dano com armas brancas ou com as mãos nuas.

Tabela de Força.

A tabela de força corresponde à capacidade em Kg de quanto o personagem é capaz de erguer sem precisar de esforço físico intenso, quando um personagem tentar erguer um objeto maior do que sua capacidade física, seu sucesso dependerá do exito do jogador em um teste, isto quando o narrador determinar que é possível que o personagem mova o objeto em questão, mas quando o personagem erguer algo dentro de sua capacidade na tabela de força, não precisará rolar nenhum teste.

Força 1: Erguer uma cadeira (Carga aproximada = 20 kg)
Força 2: Erguer um cachorro grande (Carga aproximada = 50 kg)
Força 3: Erguer uma lata de lixo (Carga aproximada = 125 kg)
Força 4: Erguer uma caixa de madeira (Carga aproximada = 200 kg)
Força 5: Erguer um ataúde (Carga aproximada = 325 kg).

Destreza: Equivale a rapidez, agilidade e coordenação motora do personagem. Um índice elevado de destreza ajuda o personagem a ter o poder físico para reagir a ameaças e também lidar com objetos que exigem certa coordenação motora, como armas de fogo ou na realização de serviços delicados.

Vigor: É a resistência física do personagem, indica até que ponto o personagem aguenta castigos físicos, seja em decorrência de danos, doenças, venenos, fadiga, fome, enfim, qualquer provação física.
O vigor somado ao tamanho do personagem determina sua Vitalidade.

Atributos Mentais.

Inteligência: É o poder natural da mente. Corresponde a capacidade inata de processar e aprender novas informações. É uma medida direta da esperteza do personagem.

Raciocínio: É a capacidade de pensar rápido sob pressão ou coação. Também serve para absorver o que acontece no ambiente e reagir a situações. A destreza ajuda o personagem a ter a agilidade para evitar situações perigosas, mas o raciocínio o ajuda a percebe-la melhor o que torna a combinação de ambas substancial para a sobrevivência.
O raciocínio abrange a percepção do personagem e sua capacidade de reação.

Perseverança: Mede a concentração e determinação, é a resistência mental do personagem, ou seja, sua capacidade de ignorar distrações e resistir a coerção e intimidação. Combinada com o atributo Autocontrole, a Perseverança é um dos atributos que constitui a Força de Vontade total do personagem.

Atributos Sociais.

Presença: A presença é a força da personalidade. Reflete o dominio absoluto do personagem sobre a atenção das pessoas, corresponde a sua capacidade de impor sua vontade sendo socialmente agressivo ou vigoroso, é essencial para lideres e autoridades.

Manipulação: É o charme, carisma e capacidade de persuasão. É essencial para manipular desejos, esperanças e qualquer outro modo de influencia. É vital para qualquer personagem que deseje persuadir, enganar, intimidar ou seduzir.

Autocontrole: Corresponde a atitude do personagem e sua capacidade de se manter calmo e se mostrar seguro diante das situações sociais ameaçadoras e geralmente angustiantes, personagens com autocontrole baixo tendem a perder a calma com pouca coisa enquanto personagens com nível mais alto são mais seguros e centrados.

Habilidades Mentais.

Ciências: Corresponde ao conhecimento do personagem nas ciências naturais como biologia, química, física, geologia, etc. São uteis para entender como o mundo funciona e também para ajudar os personagens a tirarem o máximo proveito dos recursos disponíveis.

Erudição: É uma habilidade abrangente que corresponde ao grau de educação superior e a cultura geral do personagem no que se refere a artes e ciências humanas como letras, história, direito, economia, etc. É essencial para pesquisar materiais e conhecimentos destas áreas.

Informática: Conhecimento geral sobre computadores, em níveis altos (3 ou mais), o personagem é capaz de criar programas e compreender linguagens de programação e sistemas operacionais.

Investigação: É a arte da ciência de solucionar mistérios, examinar pistas, cenas de crime, encontrar a ligação entre pistas e resolver enigmas.
Medicina: Reflete o treinamento e pericia do personagem na fisiologia humana e o tratamento de ferimentos e doenças. É essencial para tratar feridas, estancar ferimentos, diagnosticar remédios e analisar sintomas de efemeridades conhecidas pela ciência.

Oficios: Uma habilidade versátil que permite ao personagem criar objetos que podem vir desde pinturas a motores de automóveis, também pode ser usada para reparar objetos, é claro que devem ser relacionados ao conceito do personagem.

Politica: O personagem com esta habilidade não só conhece bem o funcionamento da politica como também tem experiencia com burocracia e sabem exatamente para quem telefonar em uma determinada situação a fim de fazer as coisas andarem.

Habilidades Físicas.

Armamento: Corresponde ao treinamento e pericia com armas brancas, que vão desde cassetetes e porretes até espadas e machados.

Armas de Fogo: Treinamento no uso e manutenção de armas de fogo e conhecimento sobre.

Briga: Treinamento em combates desarmados.

Condução: Permite ao personagem operar veículos em situações difíceis ou perigosas como em perseguições, corridas, etc.

Dissimulação: Furtividade e capacidade de se esconder, seguir pessoas e agir sem chamar atenção.

Esportes: Corresponde a uma vasta categoria de treinamentos físicos, como correr, escalar, nadar, saltar, arremessar coisas e perseguir alguém a pé.

Furto: É uma habilidade ampla que corresponde a qualquer coisa entre arrombar fechaduras e ocultar uma mercadoria roubada. A maioria dos personagens obtém esta habilidade do modo difícil, ou seja, tentando.

Sobrevivencia: É a habilidade do personagem em buscar abrigo, comida e água em ambientes afastados da "civilização", o personagem com esta habilidade pode sobreviver da terra sem problemas e saberá o que pode ou não comer na floresta e qual o lugar mais seguro para passar a noite.

Habilidades Sociais.

Astúcia: Capacidade de mentir e detectar mentiras.

Empatia: Capacidade de interpretar emoções observando a linguagem corporal da pessoa, é essencial para que o personagem determine o humor atual da pessoa em questão o que pode ajudar substancialmente em testes de persuasão contra a mesma.

Expressão: Habilidade nas artes de comunicação como cantar, dançar, escrever, podendo ir de jornalismo a poesia, da música a dança.
Intimidação: Capacidade de usar o medo para persuadir.

Manha: Conhecimento  sobre a vida nas ruas. Personagens com Manha geralmente sabem como sobreviver na selva urbana, conseguindo colher informações, fazer contatos, comprar e vender no mercado negro e utilizar os recursos disponíveis nas ruas com maior eficiência.

Persuasão: Capacidade de inspirar e mudar opiniões seja com lógica ou charme.

Socialização: Reflete a capacidade do personagem de interagir com outras pessoas nas mais variadas situações desde se sair bem numa conversa de bar a comportar-se com dignidade num jantar de gala, representa a noção de etiqueta e bons modos do personagem de acordo com o ambiente o qual se encontra.

Trato com Animais: É a habilidade de influenciar, antecipar e compreender animais.

________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://z6.invisionfree.com/Mundo_das_Trevas/index.php?s=6f82bdff
 
Explicação de Atributos e Habilidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Armaduras e Habilidades
» MHFU - Arcos e seus atributos
» Como criar sistema de Habilidades (Skills) para o personagem 2D / e sistema de batalha 2D
» [Internacional] MMRCA: Reino Unido busca explicações e França comemora a escolha do Rafale na Índia
» Dúvida sobre altímetro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: Survival Horror :: Santuário-
Ir para: