Mundo RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MAGIAS E EXPERIÊNCIA

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Goran Pandev
Administrador
Administrador
Goran Pandev


Número de Mensagens : 993
Idade : 38
Poder de Luta : 6856
Data de inscrição : 23/07/2008

MAGIAS E EXPERIÊNCIA Empty
MensagemAssunto: MAGIAS E EXPERIÊNCIA   MAGIAS E EXPERIÊNCIA Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 9:16 am

Bom dia!

Primeiramente vamos falar sobre as magias.

Os personagens que utilizarem magias, estas não terão nível e seus efeitos dependerão do poder que utilizarem. Como assim! O mestre enlouqueceu?!

Calma pessoal, eu posso explicar!

Exemplo:

Um mago com fócus 3 em fogo. Ele tem as seguintes magias: Bola de Fogo / Parede de Chamas / Explosão.
Num combate o mago decide soltar uma bola de fogo, porém ele sabe que não precisa se esforçar tanto para derrotar o seu oponente e solta uma bola de fogo mais fraca (como se fosse uma magia de nível 1). Num outro momento o oponente é mais poderoso e decide utilizar em sua mais poderosa forma (nível 3).

O que quero dizer com isso. Aquele que tiver magia poderá definir o nível da magia a ser utilizado, mas para isso terá um gasto, o qual será a "Mana" assim como em todos os jogos de computador e video game. Esse será baseado na Inteligência e Fócus. Quanto mais mana possuir mais magias poderá utilizar.

O gasto de mana será o dobro do nível da magia:

Nível 1: 2 manas
Nível 2: 4 manas
Nível 3: 6 manas
Nível 4: 8 manas
Nível 5: 10 manas

Alguma dúvida?!

Ir para o topo Ir para baixo
Goran Pandev
Administrador
Administrador
Goran Pandev


Número de Mensagens : 993
Idade : 38
Poder de Luta : 6856
Data de inscrição : 23/07/2008

MAGIAS E EXPERIÊNCIA Empty
MensagemAssunto: Re: MAGIAS E EXPERIÊNCIA   MAGIAS E EXPERIÊNCIA Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 9:32 am

Agora quanto a experiência, o famoso XP para evolução dos personagens.

A premiação será feita por rodada. Como assim?! Agora sim o mestre perdeu a cabeça?! Agora o XP não será ao final daquela cena épica?!

Exatamente. Não tão exatamente assim, pois não perdi minha cabeça. Mas quantas vezes, em filmes, desenhos, vocês não viram o heróis receber um poder extra no meio da batalha e derrotar o todo poderoso inimigo?! Ou ninguém aqui assistiu Cavaleiros dos Zodíacos e Dragon Ball?!

Entenderam?!
Vamos para frente?!

Ok. Sigamos em frente.

E quais os critérios utilizados para essa bonificação?!
Boa pergunta. E aí que estará o diferencial.

Primeiro, o que será o turno?! A cada post meu, do narrador, será considerado um novo turno. Simples assim. E a minha proposta é dar continuidade a cada 4 dias úteis, ou seja, se algum dos jogadores não postarem dentro desse prazo não irão receber a bonificação. E por que dias úteis?! Os fins de semana e feriados são corridos demais, outros não conseguem acessar a internet com facilidade, e temos que nos divertir nesses dias.

Ortografia/Organização das Ideias/Qualidade do Post = 0 a 3 XP
Boa ideia = 2 XP
Fiel a história/defeitos/vantagens = 0 a 2 XP
Rapidez na resposta (1 dia útil) = 2 XP
Rapidez na resposta (2 dias úteis) = 1 XP
Inimigo derrotado = 0 a 5 XP

Dessa forma, o jogador "perfeito", pode receber até 13 XPs em um único turno.

E como será a evolução?! Quantos XPs precisarei para evoluir de nível?!
A quantidade será sempre a mesma. Serão 20 XPs. Acredito que a cada 4 turnos haverá personagem evoluindo.

O que acharam?! Está muito louco isso?!


Última edição por Goran Pandev em Qui Nov 28, 2013 12:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bones
Administrador
Administrador
Bones


Número de Mensagens : 1203
Poder de Luta : 6212
Data de inscrição : 16/11/2010

MAGIAS E EXPERIÊNCIA Empty
MensagemAssunto: Re: MAGIAS E EXPERIÊNCIA   MAGIAS E EXPERIÊNCIA Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 9:36 am

Achei uma forma interessante, pode dar certo. Mas daí tem q ver o papel do focus na mana tmb, pq acho q um char com focus 5 teria bem mais mana doq um com focus 1,enfende? E por sinal, da forma que você sugeriu, acho q poderia complementar com outra coisa: pré requisito. Digamos assim: pra você ter Chuva de Bolas de Fogo ou bola de fogo explosiva, vc antes precisa aprender a bola de fogo normal, partindo do princípio q magias mais elaboradas usam conceitos e conhecimento de magias mais simples
Ir para o topo Ir para baixo
Goran Pandev
Administrador
Administrador
Goran Pandev


Número de Mensagens : 993
Idade : 38
Poder de Luta : 6856
Data de inscrição : 23/07/2008

MAGIAS E EXPERIÊNCIA Empty
MensagemAssunto: Re: MAGIAS E EXPERIÊNCIA   MAGIAS E EXPERIÊNCIA Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 9:43 am

Pessoal, vale lembrar que toda essa proposta de mudança partiu do nosso amigo puro osso aí de cima!

Bones, não tinha pensado nisso também, mas vou rever as fichas do pessoal que tem magia para conversar com eles. Acredito que será bem legal essa forma de jogo.
E quanto a quantidade de mana, concordo com você, mas por que um mago vai querer ter apenas 1 em fócus?! Para um paladino tudo bem, mas um mago puro, é bem melhor ter 3 pontos inicial.
Ir para o topo Ir para baixo
Bones
Administrador
Administrador
Bones


Número de Mensagens : 1203
Poder de Luta : 6212
Data de inscrição : 16/11/2010

MAGIAS E EXPERIÊNCIA Empty
MensagemAssunto: Re: MAGIAS E EXPERIÊNCIA   MAGIAS E EXPERIÊNCIA Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 10:14 am

Concordo q um mago puro não começaria com apenas 1 ponto, mas vale lembrar que existem diferentes "caminhos magicos" e cada um requer o focus necessário, oq ao longo do jogo pode diferenciar um char que permaneceu com os 3 iniciais d um que procurou aumentar e diversificar o conhecimento mágico, tendo vários focus diferentes. Dessa forma, volta a se tornar um atrativo aumentar o nível d focus, em vez d ser um atributo "esquecido" depois d um certo ponto.
por sinal, podemos ver quais seriam os caminhos magicos e focus pra ela. Por exemplo, vai ser um focus pra cada elemento ou um focus geral tipo "focus elemental"? Sendo dessa segunda forma, poderia um char começar com um elemento de escolha e depois do 3 ou 5 nível ele poder ter um segundo elemento ou então se aprimorar no seu, ganhando desconto no mana naquele elemento e/ou acesso a magias melhores
Ir para o topo Ir para baixo
Goran Pandev
Administrador
Administrador
Goran Pandev


Número de Mensagens : 993
Idade : 38
Poder de Luta : 6856
Data de inscrição : 23/07/2008

MAGIAS E EXPERIÊNCIA Empty
MensagemAssunto: Re: MAGIAS E EXPERIÊNCIA   MAGIAS E EXPERIÊNCIA Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 5:07 pm

Bones, quanto as magias, serão Escolas Mágicas. A Heidi está me ajudando a criar o grimório, acredito que até amanhã terminamos ele.

Pelo que estou vendo ficará bem interessante e os magos poderosos com o passar do tempo, como deve ser!
Ir para o topo Ir para baixo
Bones
Administrador
Administrador
Bones


Número de Mensagens : 1203
Poder de Luta : 6212
Data de inscrição : 16/11/2010

MAGIAS E EXPERIÊNCIA Empty
MensagemAssunto: Re: MAGIAS E EXPERIÊNCIA   MAGIAS E EXPERIÊNCIA Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 8:37 pm

Blz, andei vendo o email q vc mandou, ta ficando maneiro, acho q da pra melhorar bastante o sistema com essa disposição do povo, criando uma lista maior de magias, organizando e tals... não apenas as magias, mas como num todo, corrigindo pequenos bugs q os jogos foram mostrando com o tempo

Não to desnerecendo o trabalho dos criadores, ao contrario, se nao fosse por ele nem existiria o sistema hehehe bora ver d deixar ele ainda melhor e com a cara da galera xD
Ir para o topo Ir para baixo
Heidi Cavalieri
Administrador
Administrador
Heidi Cavalieri


Número de Mensagens : 1178
Idade : 33
Poder de Luta : 6973
Data de inscrição : 15/07/2008

MAGIAS E EXPERIÊNCIA Empty
MensagemAssunto: Re: MAGIAS E EXPERIÊNCIA   MAGIAS E EXPERIÊNCIA Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 11:04 pm

Esta ficando bacana. O próximo quesito que vamos olhar são os talentos das classes. Se alguém quiser dar opiniões, sugestões, à vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Goran Pandev
Administrador
Administrador
Goran Pandev


Número de Mensagens : 993
Idade : 38
Poder de Luta : 6856
Data de inscrição : 23/07/2008

MAGIAS E EXPERIÊNCIA Empty
MensagemAssunto: Re: MAGIAS E EXPERIÊNCIA   MAGIAS E EXPERIÊNCIA Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 9:05 am

Falta apenas um detalhe do grimório.
Ainda hoje iremos apresentar a todos.

Só sei de uma coisa, os usuários de magias serão beneficiados e muito!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MAGIAS E EXPERIÊNCIA Empty
MensagemAssunto: Re: MAGIAS E EXPERIÊNCIA   MAGIAS E EXPERIÊNCIA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MAGIAS E EXPERIÊNCIA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Magias iniciais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo RPG :: Evolução-
Ir para: