Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

The Real Life Super Hero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Darius
Usuário

Número de Mensagens : 274

MensagemAssunto: The Real Life Super Hero   Dom Ago 04, 2013 3:41 am

Isso mesmo que você esta pensando, a ideia é criar um super-herói da vida real, sem poderes ou equipamentos sofisticados. Sua unica arma é sua força de vontade e coragem de fazer o que acha que é certo. Talvez porque é um nerd viciado em Histórias em Quadrinhos de Super-Heróis, talvez porque algum familiar foi morto e isso lhe despertou um senso de justiça que não podia se limitar apenas em ligar para a policia quando via um assalto, talvez navegando na internet você esbarrou em alguma noticia do gênero falando sobre "super-heróis" fantasiados combatendo o crime e pensou " nossa que legal vou fazer isso também", o motivo não importa... (na verdade importa sim)

Uniformes vão desde mascaras de pano de chão até coletes a prova de bala, armas? Soco inglês, taco de beisebol, tonfa, ou as próprias mãos se quiser; e rezar para que no dia seguinte não aconteça o seu funeral.

Viaturas de policia te perseguirão, chefes do trafico colocarão sua cabeça a premio, bandidos vão tentar te esfaquear; mas você sabia do risco e das dificuldades, mas sua sede de justiça é maior que tudo isso (ou não)

O que posso usar como uniforme?
Como eu disse desde uma capa de lençol, uma mascara de pano com dois furos, um colan colorido, até um colete a prova de balas e um capacete de futebol americano, ou simplesmente uma roupa normal.. O importante é ocultar sua identidade (ou não, mas esse é um risco que quer correr?). Dependendo do item pode haver um bônus.
Ex.: um colete a prova de balas aumentaria sua resistência a tiros

O que posso usar como arma?
Desde um soco inglês, estrelinha ninja ( se você conseguir), até um taco de basebol, tonfa, o que você achar que pode servir como arma você pode usar, até uma faca sem serra que você achou na cozinha. Claro que isso não vai cair do céu não é? Afinal você não acha uma Tonfa e um colete a prova de balas jogado em cesto de lixo, maaaaaaaaaaaas sempre podemos contar com MercadoLivre, Submarino entre outros.
De preferência usem armas brancas e não-letais, como cassetetes, tonfas, bastões, nunchakus, soco-inglês, bumerangues; claro que nada te impede de conseguir uma arma de fogo e sair matando geral, mas isso com certeza vai chamar muita a atenção da policia, e talvez até mesmo de outros vigilantes mascarados, mas lembre-se, a escolha é sua.

Há vilões?
Assim como você está disposto a sair mascarado lutando contra o crime, pode sim haver pessoas que estão determinadas a criar o mal mascarados também. Assim como pode haver também outros "heróis".

Como vão ser as postagens?
Cada um vai ter seu próprio tópico, o que não impede de suas histórias se cruzarem. O que um fizer na sua história pode SIM ter influência no outro, seja positiva ou negativa. Estou separando mais por prezar que jogadores que postam mais rápidos sejam respondidos mais rápidos, e não terem suas histórias empacadas por alguém que está demorando pra postar.

Deslocamento:
Bom, aqui você é metido a herói, e não um superherói, o que quero deixar claro no pbf, é que não vão existir apenas combates contra criminosos o tempo todo. Você vai ter vida social também ou não, pelo menos no trabalho ou na escola você conversa com alguém, e vai ter que se virar para esconder ferimentos, manter a pontualidade, manter um relacionamento, entre outras coisas..
Você que vai escolher horários para sair pela cidade em busca do crime (ou não), alias não toda hora que se vê um assalto na sua frente. Então cebo nas canelas!

Em que você está se baseando?
A ideia foi tirada do único filme que vi com esta proposta, Kick-Ass, mas não quero dizer que vai ser igualzinho o filme, mas é uma boa influencia ao meu ver ^^

E quanto ao cenário?
Falei com o Bidy sobre isso, e estava pensando em usar São Paulo, ele super aprovou a ideia. O problema é que eu não moro em São Paulo, e pouco conheço da cidade.. Mas por enquanto é a cidade no qual pretendo jogar.

Posso me juntar a outro vigilante mascarado?
sim você pode se juntar tanto a um vigilante NPC quanto a outro jogador, claro que ele não é obrigado a aceitar sua ajuda.

E quanto ao Sistema?
O sistema usado vai ser o storyteller, com uma mínima mudança, pois é o que estou mais habituado, e acho que a maioria das pessoas também está, além de ser fácil de se fazer a ficha.

A mínima mudança vai ser a seguinte: não existem antecedentes no sistema, mas eu vou por alguns..
Como verão, alguns antecedentes são iguais a algumas qualidades, obviamente essas qualidades serão anuladas. Ai vai os antecedentes:

ANTECEDENTES (5 pts)
Fama:
Aliado:
Mentor:
Refúgio:
Armeiro:
Contato:
Recursos:

Vocês terão apenas 5 pontos para distribuir entre eles, para os que querem uma explicação sobre eles:
Explicação dos Antecedentes:

Os pontos de Qualidade continuam os mesmos. Se quiserem, eu posto aqui o modelo de ficha do sistema.

Outra coisa: Preciso que, na história, me diga como foi e como é sua vida, tanto social quanto econômica, relacionamentos também são importantes, como pais e mães, namorada, mulher, filhos, amigos, chefe, empregado, etc.. Assim como também deve explicar pq tomou a decisão de lutar contra o crime.

Por ultimo e não menos importante: Você deve explicar como é seu uniforme de super-herói, o que você usa como mascara (se tiver), no corpo, braços, perna, etc.. E também as armas em geral..
Pense muito bem antes de colocar os equipamentos, pois eles precisam ter uma coerência com sua história, e eles custam dinheiro.. Se quiserem postar fotos do seus equipamentos, serão bem-vindas ^^

Eu irei pesquisar sobre preços para ver se podem mesmo comprar o equipamento que desejam aisudhaisudhas

Bom, é isso, desculpem pelo post extenso, qualquer duvida, me avisem.. E vamos acabar com o crime!

" No futuro o mundo dos super heróis dos quadrinhos irá se tornar real... "
(profecia de Grant Morrisson em SuperGods)

Aqui vai um video de inspiração, e pra mostrar que isto existe na vida real O.O e como um monte de gente vai contra eles..

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1466

MensagemAssunto: Re: The Real Life Super Hero   Dom Ago 04, 2013 9:04 am

Como disse lá no Skype eu totalmente topo

Usuário

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Re: The Real Life Super Hero   Qui Ago 22, 2013 2:27 pm

Legal. Gostaria de jogar sim! Adoro Kick Ass!!!
Ver perfil do usuário
Darius
Usuário

MensagemAssunto: Re: The Real Life Super Hero   Qui Ago 22, 2013 4:30 pm

Ok, vamo lá, é só fazer a ficha que já começamos!

Usuário

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Re: The Real Life Super Hero   Qui Ago 22, 2013 5:13 pm

Faz tempo que não jogo storyteller. A última vez faz uns 8 ou 9 anos! onde posso pegar material pra fazer a ficha?
Ver perfil do usuário
Bidy
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1466

MensagemAssunto: Re: The Real Life Super Hero   Sex Ago 23, 2013 7:27 am

Ei Darius mal a demora, to meio enrolado na facul. Já to com um personagem em mente e to quase terminando o background dele xD só queria falar contigo no skype ver o que voce acha dele

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 554

MensagemAssunto: Re: The Real Life Super Hero   Sex Set 13, 2013 10:32 am

vou jogar
Ver perfil do usuário
Darius
Usuário

MensagemAssunto: Re: The Real Life Super Hero   Qua Set 18, 2013 10:18 pm

Ok Galera, mandei uma mp pro Bones pedindo que abra a pasta do jogo, mas ele me disse que talvez ele demore por questões de não ter pc aiushdasd

Então vou pedir pro Tony Stark, que ta entrando agora ^^

MensagemAssunto: Re: The Real Life Super Hero   

The Real Life Super Hero
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lockheed L-1049F Super Constellation
» [Internacional] Voa o C-130J Super Hércules de número 200
» [Internacional] Boeing vai apresentar mock up do novo F/A-18+ Super Hornet stealth no Aero India 2011
» [Brasil] Mauritânia treina com Tucano e pensa no Super Tucano
» "ENB" Real?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: The Real Life Super Hero-
Ir para: