Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Criação dos Personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tihak
Usuário
avatar

Número de Mensagens : 547
Idade : 28
Data de inscrição : 06/11/2012

MensagemAssunto: Criação dos Personagens   Seg Abr 15, 2013 11:36 pm

Ok, aqui vou postar o que vocês terão que decidir sobre seus personagens e umas informações básicas. Como ja disse, vou mudar bastante coisa do sistema, então criarei a ficha individualmente com cada jogador.
Primeiramente, o ciclo de vida de um dragão:

[img] [/img]

Essa tabela mostra quando na vida de um dragão ele sofreu mudanças significativas o suficiente para ganhar novas habilidades e aumentar seu poder. Vocês começarão o jogo como recem nascidos (wyrmilings), mas ao longo do jogo irão envelhecendo e atingindo esses marcos da vida de um dragão.


Classes de personagem:

O D&D possi 11 classes básicas de personagem, mas estarei disponibilizando apenas as que acho relevantes para se jogar com um personagem dragão:

Bárbaro: Você é selvagem e devastador em combate. Além de sua habilidade de combate e poder físico, você ainda conta com uma fúria berserk capaz de transforma-lo em uma máquina de destruição.

Bardo: Você é extremamente criativo, sabe cantar, recitar poesias, dançar ou qualquer outro tipo de arte. Você tem conexões fortes com a magia, mas você expressa essa conexão através da sua arte.

Clérigo: Você é o representante de um deus, e tem como objetivo espalhar sua fé e a vontade de seu senhor por este mundo. Você pode usar magia através de sua fé e devoção, seja para curar seus aliados ou destruir seus inimigos.

Druída: Você tem uma conexão extremamente poderosa com a natureza. Você se sente melhor em ambientes naturais, longe da civilização, e pode pedir (ou obrigar) a natureza a cumprir suas vontades. Plantas, animais e o próprio clima são seus aliados.

Ranger: Semelhante ao druída você é um aliado da natureza, mas enquanto o druida segue por uma vertente mais mágica, você é um guerreiro especializado em sobrevivência e na utilização de seu ambiente a seu favor. Você sabe se esconder, se mover sem deixar rastros e rastrear seus inimigos. Você ainda tem uma certa seleção de magias que pode escolher, mas bem mais limitada que o druída.

Mago / Feiticeiro: Embora sejam diferentes no D&D, nesse jogo estarei mesclando essas duas classes. Basicamente o mago/feiticeiro é a força arcana do sistema. Você é extremamente sábio ou habilidoso naturalmente com magia, e embora seja fisicamente fraco, pode manipular magia e distorcer a realidade a sua vontade.

Do contrário, caso o jogador não queria que seu personagem dragão tenha uma classe de personagem, ele subirá níveis na classe de criatura "dragão".

Dragão: Você é um espécime perfeito, o epítome do que é um dragão convencional. Você não se especializa em nenhum campo de interesse militar, mágico ou religioso, mas seu foco em seu desenvolvimento pessoal, habilidades naturais e instinto o põe a par com o mago mais poderoso ou o guerreiro mais habilidoso.


Habilidades naturais draconicas:

Abaixo seguem as habilidades que você JA possui:

Imunidade(elemento da baforada)
Você é imune ao seu elemento principal (o mesmo da sua primeira baforada).

Fúria arcana (elemento da baforada)
Quando um dragão esta muito enfurecido, pode acontecer dele começar a alterar a realidade ao seu redor, geralmente criando pequenos efeitos relacionados a seu elemento principal. Um dragão de gelo pode causar uma queda brusca da temperatura e talvez até congelar líquidos com o toque, então um dragão de eletricidade pode soltar pequenas descargas elétricas, etc.

Draconum Fundamentum
O Draconum Fundamentum é um orgão que os dragões tem próximo de seus corações. Esse orgão divide os “dragões verdadeiros” das outras criaturas draconicas. Primeiramente, o Draconum Fundamentum produz a energia mágica que permeia todo o corpo do dragão. O fato deste orgão estar próximo do coração faz essa energia se impregnar no sangue e percorrer todo o corpo do dragão. Esta energia tambem é responsável pela produção da energia elemental nos pulmões do dragão, que se transforma em sua baforada, e de sua digestão elemental em seu estômago. O dragão utiliza a energia armazenada no Draconum Fundamentum para usar suas habilidades mágicas naturais. Todo dragão começa com 1 ED (Energia Draconica), mas essa quantidade aumenta a medida que o dragão envelhece.

Garras
Uma das armas principais do dragão, suas garras são grandes e afiadas, muito úteis para escalar e arranhar inimigos, mas elas dificultam um pouco a utilização de seus dedos para operar mecanismos e utilizar itens muito menores que suas mãos. Dragões filhotes causam 1d6 + bonus de força.

Presas
Cada dragão possui suas próprias presas: alguns possuem presas pontiagudas, outros tem elas serrilhadas, outros possuem um bico cortante no lugar de presas, ma todos tem uma coisa em comum: tornam a mordida do dragão uma arma devastadora. Dragões filhotes causam 1d8 + bonus de força por mordida, e podem tentar fazer um teste de força para segurar um objeto ou vítima menor que eles nas mandibulas, causando dano por turno.

Asas
Você tem asas poderosas, capazes de levantar seu corpo pesado ou até serem usadas como patas extras, embora não possuam a capacidade de manejar itens. Um dragão voando pode chegar a uma velocidade descente em linha reta, mas ao se tornar muito grande eles começam a ter alguma dificuldade para manobrar. Para voar, você tem que ser capaz de abrir totalmente suas asas, e elas tambem podem ser usadas para planar. A envergadura de um dragão geralmente é pelo menos 1,5 vezes o comprimento que o dragão tem da ponta do focinho até a ponta da cauda.

Cauda
Todo dragão possui uma cauda que pode ser longa e sinuosa ou curta e forte. Independente do tamanho e forma, essa cauda ajuda o dragão a se equilibrar, nadar e ainda serve como forma de ataque. O dano da cauda é o nível de idade do dragão dividido por 2, arredondado para baixo, somado ao seu bonus de força.

Escamas
Seu corpo é coberto por uma combinação de escamas, couro e placas ósseas. As escamas dos dragões não ofereceme muita proteção no inicio de suas vidas, mas a medida que o dragão envelhece se tornam verdadeiras armaduras, e poucas coisas podem passar pelas escamas de um dragão adulto.

Metabolismo Arcano
Além de meios naturais, os dragões usam suas próprias energias arcanas para algumas funções de seu organismo, como fornecer mais poder aos músculos, auxiliar no voo, e até mesmo para a digestão. A energia usada na digestão permite que o dragão possa digerir praticamente qualquer coisa, e tirar um sustento mínimo de quase qualquer coisa, embora a longo termo, sem uma refeição decente o dragão pode começar a ficar mais fraco.

Dependência Arcana
Por ter uma relação muito grande com as energias arcanas, dragões sofrem um impacto muito grande quando entram em uma área anti-magia. Algumas de suas funções não funcionam direito, e a permanência por períodos estendidos de tempo em uma área dessas pode fazer o dragão começar a ficar mais fraco, até sair da área de anti-magia.

Sentidos aguçados
O dragão possui visão, olfato e audição extremamente aguçados. Os olhos de um dragão são capazes de fazer um efeito semelhante ao “zoom”, permitem que você olhe em direção do sol sem se ofuscar, permitem que você enchergue na penumbra com perfeição e no escuro com alguma limitação. Sua audição é poderosa o suficiente para detectar sons de muito longe ou sons muito baixos com facilidade, e seu olfato é capaz de detectar e identificar odores a uma grande distância.

Além dessas características, você ainda começa o jogo com duas características extras. Abaixo segue uma lista de sugestões que eu pensei. Vocês podem escolher habilidades dessa lista (as marcadas como para wyrmilings só, por enquanto), mas eu coloquei ela ai mais para dar idéias do tipo de coisas que vocês podem desenvolver para seus personagens. Se tiverem alguma idéia legal de habilidade que querem que seu personagem possua, podemos discutir algo.


Habilidades que podem ser compradas:

Habilidades de Wyrmilings:

Falar com animais
Você consegue estender sua consciência até tocar a de outros seres vivos. Dessa forma, você consegue entender as motivações e idéias de seres vivos mais simples, e fazer com que eles compreendam as suas. Essa habilidade não funciona com seres considerados racionais.

Imunidade extra
Você ganha resistência a mais um elemento. Essa habilidade pode ser pega multiplas vezes para garantir resistencia a vários elementos.

Sexto sentido
Você tem um sentido especial que te avisa do perigo ou quando algo não esta certo. Você se torna quase impossível de ser pego de surpresa, pois sempre tem aquele sentimento que surge te avisando do perigo.

Detectar Magia
Você tem uma ligação muito poderosa com energias mágicas, de modo que você possa detectar energias mágicas a sua volta uma vez a cada 3 turnos.

Andar nas nuvens
Você pode andar sobre as nuvens como se fossem sólidas. Essa habilidade pode ser ativada ou desativada a vontade.

Queda de pena
Ao ativar essa habilidade você imediatamente começa a desacelerar uma queda, até o ponto que você esta caindo a uma velocidade inofensiva.

Patas de lagartixa
Suas patas tem a capacidade de se grudarem em superfícies sólidas, como uma lagartixa.

Sangue com efeito da baforada

Respirar debaixo d´água

Escamas cintilantes
Suas escamas se tornam brilhantes como se fossem feitas de alguma pedra preciosa de sua cor e seus movimentos tem uma pequena chance de fascinar criaturas que estejam vendo você.

Imitar Som
Você pode imitar sons com sua voz com grande perfeição.

Asas poderosas
Maior mobilidade durante o vôo, pode causar uma tempestade de vento ao bater as asas, quando menor os inimigos /objetos afetados, maior o efeito. Pode ser usada para levantar poeira ou dissipar gases e névoas


Habilidades para dragões adultos:

Benção/Maldição
Você consegue impregnar suas energias em um objeto, dando-lhe algum efeito mágico benéfico ou maléfico por um tempo.


Mudar o clima
Você tem uma conecção extremamente poderosa com a natureza ao seu redor, que permite que você possa, através de concentração e sua força de vontade, alterar o tempo o tempo em um lugar, gastando um pouco da sua energia mágica.


Camuflagem arcana
Ao ativar esta habilidade, você magicamente cria uma camada ao redor de sua pele que simula algo como uma pedra ou plantas com perfeição. Enquanto você ficar completamente parado, esta habilidade permanece ativada. Você pode até criar calos e pequenos relevos e deformações para disfarçar melhor sua forma. Você tem que ficar completamente imóvel para esta habilidade ficar ativada.

Voz do dragão
Ao usar essa habilidade, sua voz se torna ainda mais poderosa e imponente, pois você usa suas energias mágicas para fortalecer sua voz. Além disso, a magia torna suas palavras mais fascinantes, dando um bonus substancial em diplomacia e intimidação.

Rugido atordoante
Você possui um rugido extremamente alto e aterrador, que pode ser ouvido a grandes distâncias e põe medo até nos corações mais corajosos. Seu rugido atordoa todos os inimigos em uma certa área ao seu redor por um turno, e os inimigos diretamente a sua frente em uma área mais próxima, além de atordoados ainda ficam ensurdecidos por alguns turnos.


Resistencia a magia
Você se torna mais resistente a energias mágicas ofenssivas.

Sugar magia
Você tem uma pequena chance de sugar energia das magias que te acertam. Você ainda sofre os efeitos da magia, mas vocÊ pode recuperar alguns pontos do seu draconum fundamentum.

Devorador de Luz
Você pode sugar toda a luz ao redor em uma pequena esfera. Enquanto a luz estiver na forma de esfera, a área fica totalmente escura por meios mágicos. Você pode soltar a esfera de luz para tudo voltar ao normal, prender a luz dentro de um objeto transparente ou devorar a esfera de luz para destruí-la.


Escamas enrigecidas
Suas escamas, placas ósseas e couro se tornam ainda mais resistentes, transformando sua pele em uma verdadeira armadura.

Mudar de forma
Você escolhe uma forma de criatura de tamanho médio ou menor, e pode assumir essa forma quando desejar. Enquanto na forma transformada, vocÊ ganha os atributos físicos de sua nova forma.

Controle de Baforada
Você pode comprar uma variação da sua baforada, seja de área ou efeito.

________________________________________________
"A knight is sworn to valour

His heart knows only virtue

His blade defends the helpless

His might upholds the weak

His word speaks only truth

His wrath undoes the wicked."


                         
- The "Old Code"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tihak
Usuário
avatar

Número de Mensagens : 547
Idade : 28
Data de inscrição : 06/11/2012

MensagemAssunto: Re: Criação dos Personagens   Sab Abr 20, 2013 9:47 pm

BAFORADAS:

As baforadas ( ou sopros) são as armas mais poderosas que cada dragão possui. Sua baforada geralmente é ligada a seu elemento principal, embora um dragão possa possuir baforadas de outro elemento. Além do elemento, existem diversos tipos de baforada, e esses tipos mudam a área de efeito.

Quando um dragão ficar mais velho, ele pode conseguir novos tipos de baforadas, e até novos elementos.

ELEMENTOS DE BAFORADAS:

-Fogo: Você é capaz de soprar de sua boca ou narinas, um jato devastador de fogo, forte o suficiente para vaporizar seus inimigos e tornar a noite clara como o dia. Qualquer coisa inflamável imediatamente pega fogo. Inimigos podem ficar pegando fogo após o ataque. Metal e pedra derretem se expostos por muito tempo e liquidos podem evaporar. Caso usado debaixo d´agua, essa baforada tem alcance e dano reduzido, e nada fica em chamas, mas a água ao redor da área dela começa a ferver com o calor.

-Raio: Você pode soltar um ou mais raios de sua boca, tão poderosos como os das mais ferozes tempestades, capaz de atordoar seus inimigos e causar grande dstruição. Os inimigos atingidos podem ficar paralizados por alguns turnos. Todos que virem a baforada podem ficar cegos por alguns turnos. Caso usada debaixo d´água, a área da baforada dobra de efeito, mas qualquer coisa fora da baforada principal toma dano reduzido e só sofre metade dos turnos de efeitos descritos.

- Frio: Você pode soprar um terrível jato ou névoa congelante, capaz de rivalizar com os ventos árticos mais terríveis e congelar inimigos em um piscar de olhos. Todos os inimigos pegos nessa baforada tem a velocidade reduzida por alguns turnos e podem ser completamente congelados. Líquidos nessa área ficam congelados até serem aquecidos ou descongelarem naturalmente. Qualquer criatura duas categorias menor que o dragão e mais fracas que ele, ao serem congeladas são consideradas inconsientes e fora de combate. Ela ou é libertada do gelo por alguem ou descongela lentamente (se o ambiente permitir, do contrário, ela ficara congelada indefinidamente). Criaturas vivas podem morrer enquanto estiverem congeladas por falta de ar e pelo frio. Caso usada debaixo d´agua, a área de baforada ficará metade congelada, podendo prender objetos e seres no gelo.

- Ácido: Você pode lançar um jato de líquido ácido, ou uma núvem de gás corrosivo, fortes o suficiente para derreter seus inimigos enquanto eles lutam inutilmente para se limparem. O ácido gruda em qualquer inimigo que acertar diretamente. Ele é forte o suficiente para corroer objetos como tecido ou madeira, e afeta até metais e pedras se for exposto por muito tempo. O ácido gruda no alvo, dando dano por tempo até o alvo conseguir se limpar. Qualquer coisa que tocar no alvo ou que for tocada por ele começa a ser corroída tambem, pois o ácido gruda nessa outra coisa. Inimigos são forçados a gastarem turnos se limpando ou continuam tomando cada vez mais dano. Caso esse ataque seja usado debaixo d´água, o ácido se move só metade da distância, mas depois se espalha pela água em todas as direções até metade da distância máxima que ele alcançaria em linha reta. Dentro d´água ele não gruda nos alvos, mas da dano enquanto eles estiverem dentro de sua área de efeito. O ácido pode ser levado pela corrente, e leva bastante tempo para se dissolver completamente.

- Veneno: Você pode lançar uma terrível nuvem de gás venenoso, contaminando e enfraquecendo seus inimigos e depois matando-os em uma agonia digna das piores pragas. A núvem de gas venenoso ficam pairando pelo local que você a lançou até ser dissipada com o vento. Qualquer criatura viva dentro do gás é envenenada, imediatamente ficando mais fraca e tomando dano. Cada turno que a criatura passar dentro do gás, ela toma mais dano e fica mais fraca. Se a criatura respirar o gas, ela pode ser paralizada, mas o simples toque com a pele ja é o suficiente para causar dano. Essa baforada não danifica coisas materiais ou seres não vivos, embora possa danificar carne, couro e outros produtos de seres vivos. Além disso, mesmo depois de se dissipar, essa baforada pode deixar resquícios de veneno em alimentos, líquidos, etc, que podem matar uma criatura viva que os consumir. O gás é grosso o suficiente para escurecer a visão de quem estiver em sua área, até ele começar a se dissipar. Caso seja utilizado debaixo d´água, a “núvem” gerada vai só até metade da distancia da baforada, formando uma “núvem” grossa na qual é impossível se enchergar, e que pode ser levada pela correnteza. Criaturas vivas dentor dessa “núvem” tomam dano da baforada normalmente, inclusive podendo ser paralizadas se engolirem a água contaminada ou se respirarem por guelrras.

TIPOS:

- Linha: Uma longa linha da energia elemental escolhida, acertando todos os alvos desde a boca do dragão até o limite da área da baforada, pegando tudo e todos nessa área.

- Jato: Um jato da energia elemental escolhida, disparado contra um único oponente, basicamente um ataque mirado.

- Explosiva: Uma esfera da energia elemental do dragão que explode no impacto. Semelhante ao "jato", mas ao atingir seu alvo ela explode, danificando tudo ao redor.


Aviso de mestre:

Como puderam ver, todas elas possuem efeitos devastadores, que podem destruir não só seres vivos mas tambem o ambiente ao seu redor. Escolham e usem suas baforadas com sabedoria, e tenham sempre em mente que sua baforada não difere amigo de inimigo, ela apenas destrói tudo e todos desafortunados o suficiente para estarem em seu caminho.

________________________________________________
"A knight is sworn to valour

His heart knows only virtue

His blade defends the helpless

His might upholds the weak

His word speaks only truth

His wrath undoes the wicked."


                         
- The "Old Code"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Criação dos Personagens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Flowchart de relacionamento dos personagens do Nasuverso
» [NEWS] Novos Personagens confirmados para Playstation All-Stars Battle Royale!
» [Vídeo]Comercial do PS3 com personagens!
» Personagens de Bakuman ganham miniaturas
» Sites para criação de planos de voo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: Conselho dos Wyrms-
Ir para: