Mundo RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Visão Geral Sobre o Cenário

Ir para baixo 
AutorMensagem
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7976
Data de inscrição : 13/07/2008

Visão Geral Sobre o Cenário Empty
MensagemAssunto: Visão Geral Sobre o Cenário   Visão Geral Sobre o Cenário Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 12:08 pm

Atenção! Esse tópico tem como objetivo primordial fornecer informações sobre a Terra-Média como forma de pano de fundo para a criação de novos cenários e futuro desenvolvimento do cenário e cronologia geral da Quarta Era. Toda a informação contida aqui deve ser tomada como base para a criação de um cenário. A partir de então, caberá ao Mestre do cenário desenvolvê-lo como melhor lhe aprouver.

A Terra-Média (Endor) No Fim da Terceira-Era do Sol

Visão Geral Sobre o Cenário Mapaterramediadr6
Ir para o topo Ir para baixo
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7976
Data de inscrição : 13/07/2008

Visão Geral Sobre o Cenário Empty
MensagemAssunto: Re: Visão Geral Sobre o Cenário   Visão Geral Sobre o Cenário Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 12:10 pm

Regiões da Terra-Média na Quarta Era

Eriador

Mapa de Eriador

Visão Geral Sobre o Cenário Screenshot00079tn8.th

Eriador ficava entre duas cadeias montanhosas, as Ered Luin e as Hithaeglir (picos sombrios). A borda sul da região consistia dos rios Glanduin e Gwathlo, grande parte da região era de colinas, algumas das quais chamadas "baixadas", um tipo de colina formada pela erosão de sedimentos leves. Os rios principais de Eriador eram o Mitheithel e o Bruinen, que formavam o Gwathlo ao se encontrarem, e o Baranduin (rio marrom, chamado Brandevin pelos hobbits). O rio Lhun, que corria para o sul perto das Ered Luin para o Golfo de Lhun, após a Primeira Era, foi algumas vezes chamado de divisa de Eriador, que na Terceira Era, era quase um sinônimo como reino Dúnedain de Arnor. No passado, densamente arborizado, Eriador foi desnudado de árvores na Guerra de Elfos e Sauron no meio da Segunda Era, mas ao final da Terceira Era (cerca de 4700 anos depois) a área tinha se recuperado em muitas regiões.

PRINCIPAIS LOCAIS DE ERIADOR

Valfenda (Imladris)

Localização do Mapa Geral
Visão Geral Sobre o Cenário Imladrisbw6

Fundada por Elrond na Segunda Era, Imladris, também conhecida como Valfenda ou a Última Casa Amiga, é um refúgio para elfos e amigos-dos-elfos. Construída depois da queda de Eregion, tornou-se o lar dos poucos ferreiros élficos sobreviventes que possuíam algo do saber de Fëanor e Celebrinbor. Esses mesmos ferreiros forjaram novamente os fragmentos da espada de Elendil para Aragorn, no início da Guerra do Anel.

Com a morte de Gil-galad e o desaparecimento de seu reino, Imladris tornou-se uma parada bem vinda para os Grupos Errantes de elfos que já não tinham mais uma morada permanente. Muitos elfos da Floresta das Trevas (atual Eryn Lasgalen), ou de mais além no leste, decididos a atender o chamado do Mar, paravam em Imladris em seu caminho dos Portos Cinzentos, para recordar seu passado na Terra Média e aprender mais sobre o que os aguardava no além-Mar. Depois da destruição do reino do norte, Elrond acolheu em sua própria casa os herdeiros de Isildur e seu povo, e fez-se sucessivamente pai adotivo de cada um dos líderes dos dúnedain - seus parentes distantes.

Um reino escondido, Imladris era muito difícil de encontrar, exceto para os que Elrond desejasse que o encontrasse. Esta proteção era em parte física - pois foi construído no interior de um vale profundo, e em parte em função da poderosa magia do Senhor Élfico. Bem pequeno para um "reino", é constituído por uma casa principal, com suas alas distantes que encerram bibliotecas, salões de banquete e quartos de dormir, mais alguns anexos, alpendres e jardins. No entanto, seu poder não deve ser medido por seu tamanho. Poucos locais na Terra Média havia onde tantos dentre os Sábios se reunissem com tanta freqüência, ou que abertamente acolhesse todos os amigos-dos-elfos e aliados do Oeste. Além disso, Imladris é um local de grande sabedoria. Os rolos de pergaminho, os livros e as lembranças que existem lá podem falar de muito do que existiu na Terra Média: a história da Primeira e Segunda Eras, as lendas por trás dos feitos da Guerra do Anel e muito mais.

Após a Guerra, a maioria dos elfos de Imladris deixou a Terra Média, seguindo Elrond em sua viagem para o além-Mar. No entanto, Elrohir e Elladan, filhos de Elrond, optaram por permanecer em Endor mais um pouco, mantendo a Casa em Imladris como um refúgio, uma estalagem e uma casa de saber, e ajudando o Rei Elessar a reconstruir o reino do Norte. Alguns elfos fiéis aos gêmeos ainda permanecem em Imladris, mas alguns destes também planejam partir em breve.

Governo:
Senhores de Valfenda: Elladan e Elrohir

População:
Eflos Sindar, alguns elfos silvestres, poquíssimos Noldor e eventualmente membros visitantes de outras raças além dos amigos-dos-elfos

Lingua:
Sindarin

Clima:
Inverno moderado, verão moderado (não natural).


O Condado

Localização no Mapa Geral:
Visão Geral Sobre o Cenário Terramedia05jy0

O Condado, lar da maioria dos hobbits da Terra Média, é uma terra agradável e pacífica, com cerca de 4700 quilômetros quadrados. Dividida em quatro Quartas - Norte, Sul, Leste e Oeste - é uma área uma com grande variedade de terrenos: colinas, vales de rios, pântanos, bosques, brejos, charnecas e chapadas abertas, além de terras cultivadas e aldeias.

Apesar de bem povoado, o Condado não tem cidades de fato, estando a população dispersa por toda a região. O maior povoado, Grã Cava (Grandes Tocas), localizado nas Colinas Brancas da Quarta Oeste, serve como sede do que pode-se chamar de governo entre os hobbits. Abriga a casa do Prefeito, bem como o quartel-general e a sede dos Condestáveis, dos Fronteiros e do Correio. Grã Cava também inclui a Casa-Mathom, o museu do Condado, e é o local onde se realiza a Feira Livre, a cada sete anos. Uma vila de bom tamanho, o que já é incomum no Condado, é tão extensa quanto as tocas que lhe dão o nome.

A maioria dos outros grande centros populacionais deve seu tamanho ao fato de abrigar uma grande e próspera família, como os Grandes Smials, em Tuqueburgo. Os Tûks vivem em Grande Smials enquanto Tuqueburgo propriamente dita é largamente habitada por servos e trabalhadores empregados pos eles, ou deles dependentes de alguma forma. De modo similar, a Sede do Brandevin, na Terra dos Buques, é o lar do clã Brandebuque, enquanto a Terra dos Buques serve para abrigar seus amigos, dependentes, lacaios e parentes mais afastados. A maioria das aldeias que pontuam a paisagem abriga apenas uma ou duas centenas de hobbits. A grande festa de aniversário de Bilbo, com seus 144 convidados, incluiu virtualmente todos que viviam na Vila dos Hobbits e vizinhanças, uma vez somados os cozinheiros, serviçais e outros empregados da festa.

Além de sua exclusiva arquitetura nativa, existem poucos pontos de interesse para um estranho de passagem, exceto talvez pela Pedra das Três Quartas, quase no centro do Condado, logo a sudeste do Beirágua.

No ano 5 da Quarta Era o Rei Elessar promulgou um edito proibindo que os homens entrem no Condado, tornando-o uma Terra Livre sobre a proteção do Cetro do Norte.

Governo
Thain do Condado: Peregrin Tuk
Prefeito do Condado: Samwise Gamgi

População
Exclusivamente Hobbits

Lingua
Westron (Lingua Geral )


Bri

Localização no Mapa Geral
Visão Geral Sobre o Cenário Breeht9

Bri é uma aldeia antiga, a mais importante da região na época da guerra do anel, mas também era pequena e pouco habitada, semelhante a uma ilha cercada por terras desertas. Hoje (na Quarta Era do Sol) a vila tem crescido com a migração de povos vindos do sul em busca de antigas e novas moradas. Ao redor de Bri está o Valão, um vale profundo mais a leste, e Archet, na beirada da Floresta Chet. Há um grande intercambio entre Bri e o Condado, principalmente no que se diz respeito ao comercio da Erva Fumo. Alguns Hobbits, principalmente da parte dos Brandebuques vivem ali por perto. Na aldeia há centenas de casas grandes de pedra, a maioria acima da estrada que cruza um poço fundo. Descendo esta mesma estrada se chega a uma grande estalagem, construída a muito tempo para receber viajantes e comerciantes que passavam por Bree. Esta estalagem hoje atente muitos clientes vindo das terras do leste servindo uma das melhores cervejas da região. Conhecida como Pônei Saltitante é formada por uma serie de salões com lareiras e dormitórios na parte dos fundos. Seu atual proprietário é Cercadinho, neto de Carrapicho.

População
Homens Médios e Hobbits

Lingua
Westron



Ered Luin ( Montanhas Azuis )

Desde a Primeira Era essas montanhas são o Lar dos Anões e outrora brigavam os grandes palácios de Nogrod e Belegost, semelhantes a Khazad-Dum ( Moria ) em esplendor. No entanto, as duas nobres mansões foram destruídas após a queda de Thangorodrim na Primeira Era. No Início da Quarta Era as Ered Luin voltam a ser densamente povoadas e os anões que lá vivem fazem proveitosas alianças com o Reino Reunido ajudando inclusive no plano de reconstrução do Rei Elessar.Graças aos anões de Ered Luin, ruínas foram começam a ser reerguidas no reino do Norte.

Governo
Senhor das Ered Luin

População
Anões e Orcs das Montanhas

Línguas
Khuzdûl ( anões ), Westron e Dialétos Órquicos


Lindon

Último Vestígio do continente submerso de Beleriand a permanecer acima das ondas, Lindon é uma terra verde e agradável no limite mais ocidental da Terra-Média. Dividida pelo Golfo de Lûn em Forlindon (ao Norte) e Harlindon (ao Sul), foi o Reino de Gil-Galad na Segunda Era e o lar da maioria dos Noldor que permaneceram na Terra-Média.

Com exceção dos Portos Cinzentos (Mithlond) e das Torres Brancas, Lindon não apresenta citades ou habitações visíveis, mas existem muitos salões e refúgios ocultos que são visíveis apenas para aqueles que sabem encontrá-los.

No início da Quarta Era, Círdan parte para o Oeste mas muitos de seus armadores e construtores permanecem em Mithlond. E sempre haverá algum elfo presente até que o último barco élfico parta para o Oeste...

Governo
Conselho de Elfos em Mithlond

População
Elfos ( Telerin e Noldor )

Língua
Sindarin e Quenya


Arnor

O Reino de Arnor foi estabelecido pelos Dúnedain ao final da Segunda Era, reunindo sob uma coroa todas as terras que naquele momento não estavam sob domínio Élfico. Em muitos dos Dúnedain de Arnor corria o sangue da Casa de Bëor, pois seus antepassados vinham de Andúnië, e naquela região vivia a maior parte dos Fiéis antes da Queda de Númenor.

Quando aproximadamente um terço da Terceira Era havia se passado, o Reino de Arnor foi dividido em três reinos: Arthedain, Cardolan e Rhudaur. Em um certo tempo Cardolan retornou à Coroa de Arthedain, mas Rhudaur foi conquistado pelo Rei-Bruxo de Angmar, que havia estabelecido um reino nas montanhas ao norte. O Reino Restaurado de Arnor lutou com a ajuda dos Elfos para sobreviver, mas antes do ano 2000 o foi tomado e destruído. Com a queda de Angmar no ano seguinte (1975) o último grande poder no norte da Terra-média foi encerrado. Mais tarde a região degenerou, com apenas um punhado de enclaves sobrevivendo até Aragorn II restabelecer Arnor como parte do Reino Reunido (na Quarta Era).

Governo Atual:
Rei de Arnor: Aragorn Elessar
Rainha de Arnor: Arwen Undómiel
Príncipe Herdeiro: Eldarion

Raças
Homens Médios, Dúnedain, Hobbits, Anões e Orcs

Clima
Inverno Rigoroso, Verão Ameno
Ir para o topo Ir para baixo
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7976
Data de inscrição : 13/07/2008

Visão Geral Sobre o Cenário Empty
MensagemAssunto: Re: Visão Geral Sobre o Cenário   Visão Geral Sobre o Cenário Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 12:11 pm

Gondor

Mapa de Gondor e Reinos Vizinhos

Visão Geral Sobre o Cenário Maparohangondorje4.th

Gondor era o nome de um reino e não uma região, mas as terras interiores de Gondor ficavam ao longo da costa da Terra-média e ao longo do curso sul do Anduin, cercando as Ered Nimrais (montanhas brancas). Gondor também incluía uma terra Élfica e cercava várias terras-natais de muitos povos: Drúedain em Druwaith Iaur (no oeste, perto do Cabo de Andrast) e na Floresta Drúedain (no lado leste das Ered Nimrais); Homens dos Vales das Ered Nimrais (de onde vieram os Terrapardenses e os Homens de Bree em Eriador); povos pesqueiros; e talvez alguns povos dos Edain.

O Reino de Gondor foi estabelecido ao mesmo tempo que Arnor pelos Dúnedain de Númenor, e era habitado pelos Dúnedain e por outros povos que já estavam ali antes da chegada dos Numenorianos. O porto Élfico de Edhellond, foi eventualmente absorvido por Gondor. Edhellond situava-se perto da foz do rio Morthond (raiz negra), o segundo maior rio de Gondor. Durante um tempo este reino se estendeu para o norte até a divisa de Cardolan, para leste até o Mar de Rhûn, e para o Sul até as terras de Harad... chegando mesmo a governar as terras de Mordor por muitos séculos.

Com o Rei Elessar as terras de Gondor e Eriador foram reunidas novamente sobre a Bandeira Branca dos Reinos Unidos, e sua capital, Minas Tirith, ficou sendo o centro do governo. A cidade que teve seus portões destruídos durante a guerra com Rei Bruxo hoje (na Quarta Era) reergue-se imponente. A leste se encontra Ithilien a qual foi dada como presente ao príncipe Faramir, onde uma parte do belo povo Élfico veio morar após a guerra do anel. Gondor ainda faz uso constante da navegação pelo rio Anduin mantendo seu porto mais importante na cidade de Pelagir. Em Lamedon há o predomínio da agricultura e em sua região mais montanhosa o pastoreio simples. Já em Libennin o comercio e os mercados públicos cresceram muito nos últimos anos, o que trouxe também grupos menores de ladrões e maus negociantes, sempre visando os menos atentos.

Apesar do grande crescimento e dos tempos de paz após as ultimas Batalhas do Rei Elessar, Gondor ainda guarda certos lugares onde o temor pelo oculto é grande. Dizem que no passado o Rei viajou pelas Sendas dos Mortos, uma região a muito esquecida e amaldiçoada, chegando a Erech após percorrer um grande corredor entre as montanhas. Ali ele convocou os mortos que não serviram ao juramento de Isildur e por isto jamais haviam encontrado a paz, mesmo após a morte. Diz-se que após cumprirem seu juramento, nos momentos finais da Guerra do Anel, nunca mais voltaram a região, encontrando descanso. Mas, algumas historias dão conta de que a região e a própria Sendas dos Mortos ainda guardam temores ainda maiores e criaturas malditas rondam seu interior.


PRINCIPAIS LOCAIS DE GONDOR

Belfalas (Dol Amroth)

Localização no Mapa Geral
Visão Geral Sobre o Cenário Dolbn7

Alem dos altos vales das fronteiras montanhosas em Lossarnach, morava um povo forte, homens antigos de Gondor, cujo sangue dos antepassados se mesclou com os povos locais. Pessoas baixas e morenas que moravam ali antes dos reis do oeste chegarem. Um pouco alem destas terras se encontra o feudo de Belfalas, onde Imrahil II, da casa do Príncipe Imrahil, governa (na Quarta Era). Do alto do castelo de Dol Amroth, próximo ao mar, o povo de sangue nobre, de homens grandes e altivos, com olhos da cor do mar, governam com amizade e louvor a Gondor. Imrahil lutou ao lado do Rei Elessar nas batalhas contra Sauron e desde sempre suas terras prestam juramento de lealdade a Gondor. Mas, recentemente, este feudo tem sido tomado por problemas com piratas e com divisões internas, pois Imrahil II perdeu seu filho e sua esposa, vítimas de um ataque de corsários a embarcação na qual viajavam. Sem descendentes, a intriga corre a corte e coloca em risco o governo de paz e o poder de Belfalas.

Governo
Imharil II

População
Homens (Médios e Dunedáin)

Língua
Westron e Sindarin


Ithilien

Localização no Mapa Geral:
Visão Geral Sobre o Cenário Ihtilienac0

Ithilien estava locaizada além das Rammas Echor, pois éassim que os homens de Gondor chamam a muralha externa da cidade branca, construídas à custa de grande trabalho, depois que Ithilien caíra sob a sombra de Sauron. A muralha se estende por dez milhas, saindo dos pés das montanhas Brancas e depois retornando, fechando em seu interior os campos de Pelennor: belas e férteis regiões nas longas encostas e patamares que desciam até os níveis inferiores do Anduin. Estas são regiões ricas, com amplas lavouras e muito pomares, e fazendas com fornos e silos, currais e estábulos, e muitos riachos ondulando através do verde, descendo das regiões mais altas até o Anduin. Perto da muralha externa, se localizam os cais e desembarcadouros do Harlond, para embarcações que sobem a correnteza vindo dos feudos do sul. Escondida como uma fortaleza, por sobre a qual corre a mais bela de todas as cachoeiras de Ithilien, numa terra de muitas fontes, esta Henneth Annûn. Uma caverna embaixo da cachoeira, onde os raios de sol reluzem formando uma cortina de cordões de ouro na água que cai a diante de uma de suas entradas. Uma gruta secreta, onde os vigias de Ithilien podem descansar e manter vigilância. Poucos conhecem suas duas únicas entradas, que são sempre vigiadas por arqueiros. Visitantes de fora, são vendados quanto preciso, pois mesmo após a queda de Sauron, Henneth Annên se mantém como um símbolo de proteção contra o mal.

Governo
Príncipe de Ithilien: Faramir
Princesa de Ithilien: Éowyn

População
Homens ( médios e Dúnedain). Também é o atual lar de Legolas e Gimli


Minas Tirith: A Cidade Branca

Localização No Mapa Geral:
Visão Geral Sobre o Cenário Minasgq3

A grande cidade real, cujos portões de mithril e aço reluzem sobre suas varias muralhas sempre tomadas por jardins cultivados pelos Elfos do povo de Legolas, foi construída em sete níveis escavados no flanco das Montanhas Nebulosas. Ao redor de cada nível se ergue uma muralha, e em cada murava há um portal florido e brilhante. Contudo, estes portões não são alinhados: O Grande Portão da Cidade fica no ponto leste do circuito, mas o seguinte voltava-se parcialmente para o sul, e o terceiro parcialmente para o norte, e assim, ora de um lado, ora do outro, dispunham-se os portões na subida, de modo que o caminho pavimentado que ia na direção da cidadela virava-se primeiro para um lado e depois para o outro pela encosta da colina. Dessa forma se atinge finalmente o Pátio Alto e a praça da Fonte diante dos pés da Torre Branca: alta e elegante, noventa metros da base até o pináculo, onde a bandeira do Reino Unido tremula trezentos metros acima da planície. Ali, no Pátio da Fonte, está a Árvore Branca, símbolo do Reino Unido, plantada pelo Rei Elessar: o símbolo da vitalidade dos Reis de Gondor e uma lembrança das arvores que iluminaram o mundo e cresceram em Númenor.

No sexto círculo se encontram os belos estábulos onde são mantidos alguns cavalos velozes, presentes de Rohan. Uma guarda especial, cujo uniforme possui as Sete estrelas, as sete pedras e a árvore branca sendo que a Guarda da Torre de Gondor é o grupo militar de maior prestígios da cidade.. Nos círculo mais baixo, na rua dos Lampioneiros (rath celerdain) se encontra a Velha Hospedaria onde, recém reformada e ampliada, o viajante recebe uma boa cama e historias da cidade, do Rei e do reino. Também no sexto círculo se encontra a Fen Hollen, uma porta aos fundos que se mantém sempre fechada, exceto em ocasiões de funerais, e apenas o Rei pode usar este caminho, ou aqueles que usam o símbolo das tumbas e cuidam das casas dos mortos. Alem da porta se estende uma rua sinuosa que desce em muitas curvas para a região estreita sob a sombra do precipício do Mindolluin, onde ficam os túmulos dos Reis mortos e dos seus Regentes. Ali Denethor, o ultimo regente, faleceu queimado pela loucura, e após sua reconstrução tornou-se também a última morada do Rei Elessar. No interior das tumbas, em Rath Dínen, entre abóbadas pálidas e salões vazios, ergue-se as imagens de homens mortos a muito tempo, muitas fileiras de mesas esculpidas no mármore onde os homens são sepultados.

População
Homens (Dunedain principalmente)


Minas Morgul: A Cidadela de Morgul

Localização no Mapa Geral:
Visão Geral Sobre o Cenário Morgulqy3

Um local de trevas, terror e medo absoluto. Certos lugares foram mantidos erguidos, mesmo após a queda de Sauron, Minas Morgul é um deles. O vale de Minas Morgul, Cirith Ungol, era uma ameaça de terror mesmo quando o Inimigo estava banido, e Ithilien ainda estava quase totalmente em poder de Minas Tirith. Esta cidade já foi um lugar forte, altivo e belo, chamado Minas Ithil, a Torre da lua, irmã gêmea de Minas Tirith. Lar de Isildur, que foi tomada por homens cruéis que o Inimigo dominara durante sua primeira demonstração de força. Na luta em que esta cidadela foi perdida, a esposa de Isildur quase foi morta por orcs e seus próprios filhos escaparam por pouco de serem mortos ou capturados. Minas Morgul nunca voltou a ser ocupada pelos Dúnedain, mesmo após a derrota de Sauron.

Minas Morgul fica no Coração do Vale Morgul, um lugar de medo e trevas ainda intocado pelos homens mesmo após a gloriosa vitória. Esse sempre será um antro de escuridão e medo...

População
Provavelmente Orcs de Mordor e outras Criaturas Hostis
Ir para o topo Ir para baixo
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7976
Data de inscrição : 13/07/2008

Visão Geral Sobre o Cenário Empty
MensagemAssunto: Re: Visão Geral Sobre o Cenário   Visão Geral Sobre o Cenário Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 12:12 pm

Rohan

Mapa de Rohan e Reinos Vizinhos

Visão Geral Sobre o Cenário Maparohangondorje4.th

Uma terra de planícies verdes e campos de pasto, dominada pelos senhores dos cavalos. Localizada ao norte de Gondor. Fundada por Eorl o Jovem, senhor dos Homens de Éotheod. Essa região ficava perto das nascentes do Anduin, entre as cadeias mais distantes das Montanhas Sombrias. Foi habitada posteriormente por descendentes do povo que habitava o extremo norte, que no governo de Léod, pai de Eorl, tornara-se bastante numeroso. Durante a invasão do exército de bárbaros no ano de 1510 da Terceira Era, o Regente de Gondor pediu ajuda a este povo, contando com a grande amizade entre os homens do Vale do Anduin e o povo de Gondor. Mas nas proximidades de Gondor, eles eram poucos e estavam espalhados, e demoraram para prestar auxilio. Por fim, Eorl recebeu noticias sobre a dificuldade de Gondor e, embora parecesse muito tarde, partiu com um grande exercito de cavaleiros.

Como recompensa pela ajuda que salvou o povo de Gondor, o Regente doou a região de Calenatdhon, entre o Anduin e o Isen, a Eorl e seu povo. Deram a nova terra um novo nome, Terra dos Cavaleiros, e passaram a se autodenominar eorlingas; mas em Gondor sua terra era chamada Rohan, e seu povo rohirrim [ou seja, Senhores dos Cavalos]. Eorl foi seu primeiro rei, e Éomer assumiu o trono, após a morte de Théoden, nas Travessias do Isen, quando ao lado de Aragorn combatia o exercito de Sauron. Ele reinou por sessenta e cinco anos, mais tempo do que todos os reis dos rohirrim.

A maioria das moradas dos rohirrim fica sob as bordas das Montanhas Brancas, sempre cobertas por nevoas. Em suas terras correm os cavalos mais belos, fortes e velozes da Terra Média, sendo seu povo habilidosos guerreiros que combatem sempre sobre cavalos. Os eorlingas são voluntariosos e cheios de orgulho, mas têm o coração sincero, são generosos em pensamentos e ações, destemidos mas não cruéis; sábios mas incultos, não tendo o domínio da escrita. Suas histórias, no entanto, foram guardadas em muitas canções.

Governo
Rei de Rohan: Éomer Éadig
Rainha de Rohan: Lothíriel

Marechais
Primeiro: Éothain
Segundo: Erkenbrand
Terceiro: Elfhelm

População
Homens Médios

Lingua
Westron e Rohirim


LOCAIS IMPORTANTES DE ROHAN

Edoras e o Palácio Durado de Meduseld

Localização No Mapa Geral
Visão Geral Sobre o Cenário Meduseldnm6

Em direção ao Desfiladeiro de Rohan, a planície coberta de relva ondula contra as colinas das grandes montanhas. Imediatamente a frente dos viajantes, o mais amplo dos vales se abre como um golfo comprido entre as colinas. Mais a dentro se pode vislumbrar uma massa montanhosa disforme, com um único pico alto. Na estrada desde vale se ergue uma, em cujos pés corre um fio de prata, o rio que sai do vale. Mais além pode-se ver o faiscar sol, num cintilar de ouro. Estes são os telhados dourados de Meduseld, o Palácio real de Rohan. A cidade é protegida por um fosso, e por uma poderosa muralha formada por uma cerca-viva de espinhos. Por de trás destas cercas se erguem os telhados de varias casas, tendo como o seu centro Meduseld. Os seus pátios centrais são chamados de Edoras, onde cavalos e guardas protegem o Rei.

Abismo de Helm

Localização no Mapa Geral
Visão Geral Sobre o Cenário Helmll3

A algumas milhas dos altos picos de Thrihyrne, no lado oposto do Vale do Folde Ocidental, fica uma garganta verde, uma grande reentrância no meio das montanhas, que se transforma num precipício entre elas. Os homens daquela região deram-lhe o nome de Abismo de Helm, em homenagem a um herói de antigas guerras que se refugiara ali. Partindo do norte a garganta afundava, cada vez mais íngreme e estreita dentro das sombras do Thrihyrne, até o ponto onde os penhascos assomam como torres poderosas dos dois lados, bloqueando a luz. No recém erguido Portão de Helm, diante da entrada do Abismo, há um esporão de pedra que o penhasco norte projeta para fora. Ali, na sua extremidade, erguem-se altas muralhas de pedra antiga, e por detrás delas é possível ver uma alta torre. Os homens dizem que nos tempos longínquos da glória de Gondor, muito antes do Rei Elessar, os reis dos mares tinham construído ali sua fortaleza com mãos de gigantes. Chama-se Forte da Trombeta, pois se tal instrumento fosse tocado na torre, o som ecoava no Abismo e atrás dela. Ali, na época da Guerra do Anel, morou Erkenbrand, senhor do Folde Ocidental.

Aglarond

Localização no Mapa Geral
Visão Geral Sobre o Cenário Aglarondrd2

Gimli fiou preso nas cavernas do Abismo de Helm durante a batalha contra os Orcs de Saruman na Terceira Era. Ali ele encontrou um novo reino para o seu povo. Lá, quando as tochas são acessas, se pode caminhar pelo seu chão arenoso sob cúpulas reverberantes, pedras e cristais. Lá existem colunas brancas e de um amarelo-alaranjado, e também de um rosa matinal, estriadas em formas de sonho, que surgem aos poucos dos assoalhos multicoloridos para encontrar os ornatos reluzentes que caem do teto. Inúmeros salões e lagos refletem a beleza deste novo reino dos Anões, cujo senhor é Gimli, filho do Glóin. Das obras mais belas deste povo estão os portões de mithril e aço em Minas Tirith.

Governo:
Senhor de Aglarond: Gimli, filho do Glóin

População
Anões e eventualmente humanos


Isengard e o pináculo de Orthanc

Localização no Mapa Geral:
Visão Geral Sobre o Cenário Isengardiy7

Para se chegar a Isengard os viajantes devem seguir pelo Nan Curunír, o Vale do Mago, por onde o rio Isen corre, alimentando muitos riachos e rios menores. Nos primeiros anos da Quarta Era, esta região encontra-se devastada devido a ação da Saruman. A antiga Torre, feita pelos construtores de antigamente, que aplainaram o círculo de Isengard, é magnífica. Um pico e uma ilha de pedra, negros e de um brilho estonteante: quatro pilares multifacetados foram unidos num só, mas perto do topo eles se abriam em chifres escancarados, seus pináculos agudos como as pontas de lanças, as bordas cortantes como facas. Entre eles havia um espaço estreito, e ali, sobre um chão de pedra polida e com inscrições estranhas, um homem poderia ficar de pé cento e cinqüenta metros acima da planície. Esta era Orthanc, a cidadela de Saruman, um dos Istari que vieram do oeste para confrontar a sombra de Sauron. Saruman se corrompeu e desejou o Um anel para si. Após enganar o rei de Rohan, armou-se de um grande exercito de Orcs que atacaram Rohan. Por fim, com a ajuda dos Ents, seu reino veio a baixo, e uma nova floresta começou a crescer onde antes fora a morada de Saruman. Na época da morte de Elessar, todo o circulo que havia em torno de Orthanc foi destruído e removido, e a terra dentro dele foi transformada num jardim cheio de pomares e árvores, atravessado por um rio, mas no meio de tudo havia um lago de águas límpidas, e dele ainda surgia a torre de Orthanc, alta e impenetrável. Este é o Jardinárvore de Orthanc uma lembrança da guerra entre os Ents e Saruman. Apesar de nenhum Ent não ter sido mais visto na Terra-média, dizem que as noites alguns ainda guardam a torre, e que o mal de Saruman permanece em seu interior, aprisionado pelas belezas de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7976
Data de inscrição : 13/07/2008

Visão Geral Sobre o Cenário Empty
MensagemAssunto: Re: Visão Geral Sobre o Cenário   Visão Geral Sobre o Cenário Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 12:14 pm

Rhovanion

Mapa de Rhovanion (Terras Ermas)

Visão Geral Sobre o Cenário Aarvl0.th

Rhovanion era o antigo nome das terras que ficavam a leste de Hithaeglir, a oeste de Carnen (rio vermelho) e do mar interior de Rhûn. Mais tarde a região foi tomada por um reino de Homens do Norte, que perdurou entre 1200 e 1850 da Terceira Era. Os dois grandes rios de Rhovanion eram o Celduin, que corria para o sul a partir de Erebor (a Montanha Solitária) e se unia ao Carnen e ao Anduin (grande rio), os quais corriam ao sul a partir das Montanhas Cinzentas. Anduin ficava entre o Hithaeglir e a grande floresta conhecida como a Grande Floresta Verde, Floresta das Trevas e finalmente Eryn Lasgalen (floresta das folhas verdes). Embora os Eldar tenham passado pela região durante a Grande Jornada, alguns dos Teleri foram para o sul e seguiram o Anduin para outras terras. Mais tarde, uma porção desses Teleri (os Nandor) migraram para o norte ao longo do rio, separando-se em dois grupos. A eles se juntaram alguns Avari e Eldar durante a passagem do tempo e se tornaram os Elfos da Floresta.

O Reino de Lórien foi o mais antigo Reino Élfico a sobreviver na Terra-média após a queda de Gil-galad, ao final da Segunda Era. Ficava numa pequena floresta perto do Hithaeglir. Os Elfos da Grande Floresta Verde gradualmente se mudaram para o norte durante a Segunda e Terceira Eras até que finalmente estabeleceram o Reino de Mirkood Norte, que se tornou o último dos Grandes Reinos Élficos. Os Homens dos Vales do Anduin, parentes dos Edain que se fixaram em Elenna, espalharam-se por todo o sul da Floresta das Trevas e nos vales do Anduin e Celduin. Estabeleceram muitas tribos e reinos, mas ao final da Terceira Era apenas três grandes grupos restaram: os Beornings, os Homens da Floresta, os Homens de Valle e Esgaroth.

O Sul da Floresta das Trevas foi também utilizada com uma base por Sauron, que estabeleceu uma fortaleza na colina Amon Lanc, que originalmente era uma cidade dos Elfos da Floresta. Desta base Sauron foi capaz de ameaçar Gondor, Lórien e a parte norte da Floresta das Trevas. Contudo ao fim da Guerra do Anel a paz sobreveio a esta região. No Valle e Erebor, homens e anões lutaram e venceram o inimigo e os Reis Élficos de Lórien e da Floresta das Trevas expulsaram o mal de Amom Lanc. Mas ainda na Quarta Era,não se pode afirmar que a região esteja 100% livre do mal. Regiões inexploradas da floresta ainda se mantêm escuras. Das Terras do Leste de Rhûn, chegam noticias de que grupos de Orcs organizados têm dominado o povo bárbaro. Outros ainda falam do despertar de um antigo dragão e de um exercito negro de antigas criaturas, que foram esquecidas. Por isto as terras do Leste de Rhûn e de Rhovanion ainda são vista como distantes e cercadas de grande misticismo.


LOCAIS IMPORTANTES DE RHOVANION

Eryn Lasgalen ( A Floresta das Folhas Verdes )

Localização no Mapa:
Visão Geral Sobre o Cenário Erynzc0

A maior floresta da Terra Média. Ali, a norte, esta o reino do Rei Thranduil, pai de Legolas. Sobre o rio Da Floresta seu povo sempre mantém comercio com os homens do Valle. Após cerca de um terço dos anos da Terceira Era do mundo, uma escuridão foi cobrindo lentamente a floresta, em sua parte do sul; e o medo passou a caminhar ali por atalhos sombrios. Animais ferozes e criaturas cruéis passaram a habitar a escuridão da floresta. Com a queda de Dol Guldur, novas estradas foram abertas e a paz voltou a reinar na floresta. Mas a paz nunca dura muito.

O Reino da Floresta

Localizado no norte de Eryn Lasgalen, o reino dos elfos da Floresta é difícil de se encontrar, a não ser para os próprios elfos. Embora vagueiem livremente pelos bosques, muitos quilômetros em todas as direções, os elfos vivem em grandes cavernas subterrâneas, uma fortaleza natural que eles reforçaram ao bloquear todas as entradas com portas imensas. Guerreiam incessantemente com as aranhas gigantes e os orcs que tornam a floresta tão perigosa, mas também encontram alggum tempo para se divertirem com caçadas, banquetes e música. Seu soberano, Thranduil, o Rei Élfico - um descendente de Thingol Capa-Cinzenta, pai de Lúthien, é um elfo sábio e poderoso. Embora desconfie dos forasteiros (particularmente dos anões), é bom e generosos para com aliados e amigos.

O reino de Thranduil encolheu lentamente durante a maior parte da Terceira Era, devido à gradual ascenção da Sombra, a partir de Dol Guldur. Perto do fim da Era, graças à Batalha dos Cinco Exércitos e ao fortalecimento dos vínculos com os homens da Cidade do Lago e de Valle, bem como com os anões do restaurado Reino sob a Montanha, seu poder aumentou mais uma vez. Ao final da Terceira Era, Eryns Lasgalen foi purificada e Thranduil tomou toda a metade setentrional como seu reino. Além disso, seu filho Legolas liderou muitos elfos em direção ao sul, para Ithilien, e criou vínculos entre Gondor e os elfos da Floresta.


Governo
Rei dos Elfos da Floresta: Thranduil

População
Elfos Sindar

Lingua
Silvestre e Sindarin


Lothlórien

Localização no Mapa:
Visão Geral Sobre o Cenário Loriencf0

Seguindo o Veio da Prata que parte das Montanhas das Sombras e do portão oposto de Moria, se chega a morada mais bela de todo o povo Élfico. Mesmo que após a Guerra do Anel seus senhores a tenham abandonado, a olhos humanos não há lugar como este. O lugar onde a magia fez-se presente por milênios ainda guarda beleza, mistério e poder. Não há árvores como as desta terra. Pois no outono as folhas não caem, mas se tornam douradas. Só na primavera, quando aparecem as novas folhas verdes, é que elas caem, então os ramos ficam carregados de flores amarelas, e o chão da floresta é dourado, e dourado é o teto, os pilares são prateados, pois os troncos das árvores são lisos e cinzentos. Ali correr o Nimrodel, o riacho a respeito do qual os elfos fizeram muitas canções, que o povo do norte ainda canta. Alguns poucos Elfos ainda moram em plataformas de madeira construídas acima do solo, entre as arvores, chamados de flet, ou na língua dos Elfos: talan. Escadas escondidas levam até os talan, e dali se pode observar bem a região ao redor das arvores. O coração deste reino antigo é chamado de Cerin Amroth, a colina onde em dias mais felizes foi construída a bela casa dos senhores Élficos. Ali também está Caras Galadhon, a antiga cidade dos Galadhrim, onde morou o Senhor Celeborn e Galadriel, a Senhora de Lórien. Hoje (na Quarta Era) a floresta se tornou ainda mais mística. Poucos se aventuram por ali. O povo Élfico que ainda mora em seus caminhos mantém a floresta protegida e viva. Um mundo a parte da Terra Média.

Governo
Nenhum

População
Apenas Elfos Sindar

Lingua
Sindarin


Erebor, A Montanha Solitária

Localização no Mapa Geral
Visão Geral Sobre o Cenário Terramedia17pf6

No passado a região do Valle e a Montanha solitária de Erebor foram um local de prosperidade entre anões de Thráin, o rei sobre a montanha, e Girion o senhor do Valle. Muitas riquezas foram produzidas na montanha e nas regiões ao sul dentro do vale do Rio Corrente onde a cidade do povo de Girion foi construída. Mas Smaug o grande Dragão veio sobre a região, expulsou a todos e tornou tudo desértico e sem vida. Somente anos mais tarde, com a ajuda de Bilbo Bolseiro é que Smaug foi morto por Bard, o arqueiro, e o reino dos anões e dos humanos foi restabelecido. No final da Terceira Era, novas tropas colocaram a região em perigo, e com muita luta seus habitantes conseguiram sobreviver aos ataques das hordas de Orcs e Easterlings. Hoje (no início da Quarta Era) o Valle retorna a sua prosperidade e paz, apesar das noticias do possível reino construído por Orcs na região a leste de Rhûn.

Governo
Rei-sob-a-Montanha: Thorin III, Elmo de Pedra

População
Anões

Idiomas
Khuzdûl e Westron


Dol Guldur

Localização no Mapa Geral
Visão Geral Sobre o Cenário Dolguldurpe5

Descendo pelo rio Anduin, a nordeste de Lórien se chega a uma das antigas morada de Sauron, hoje totalmente arrasada e cercada pelos escombros. O mal se foi, e apenas seus restos infames ainda se espalham pela floresta. Pois ali ele se enraizou por muito tempo. Ali, ao sul da Floresta das Trevas, a mata de abetos escuros, onde as árvores lutavam umas contra as outras por um pouco de sol, e seus ramos apodreciam e definham, se ergue à ruína de Dol Guldur. Localizada em meio a uma colina rochosa, onde o ar era podre. Mesmo na Quarta Era, poucos se aventuravam nas proximidades deste lugar. Tornou-se um símbolo da mácula de Sauron

É um lugar desabitado, a não ser por criaturas das Trevas, aranhas negras e outros animais hostis que insistem em permanecer próximos à a energia negra de seu antigo senhor. No entanto, ainda é um lugar de muito medo e terror. Poucos ousam aventurar-se por essas bandas...


Esgaroth

Visão Geral Sobre o Cenário Jrrtolkienlaketowncolorji6.th

Esgaroth, ou Cidade do Lago, é apenas a mais recente das diversas cidades construídas em plataformas sobre as águas ocidentais do Lago Comprido. A plataforma ajuda a cidade a se defender de ataques de wargs e orcs, pois os moradores sempre podem cortar a ponte que liga a plataforma à praia e isolar-se quando encontram-se em perigo. Se uma catástrofe, como um incêndio ou o ataque de um dragão acontecer, os sobreviventes podem simplesmente construir uma nova Cidade do Lago ali perto.

Os homens do Lago são grandes mercadores, que se aventuram, a oeste, até o lar dos elfos da Floresta, Rio da Floresta acima, e ao sul e a leste, descendo o Rio Corrente até Dorwinion, e subindo o Rubrágua até as minas dos anões nas Colinas de Ferro. São também pescadores habilidosos e mantêm campos nas praias do Lago Comprido para cultivo de cereais e verduras. Um Senhor, eleito por voto popular, lidera o conselho que governa a cidade, constituído por mestres das guildas, mercadores e outras pessoas proeminentes.

Governo
Senhor de Esgaroth

População
Humanos (Homens Médios).

Língua
Westron


Valle

Em contraste com Esgaroth, os homens de Valle não costumam ser viajantes nem barqueiros, e sim artífices ou fazendeiros (apesar de realmente manterem um comércio forte, que algumas vezes chega a Gondor, ao sul). Valle existe juntamente com o Reino sob a Montanha. Os homens de Valle cultivam alimentos e criam animais para vender aos anões que, em troca, abastecem-nos com artigos de metal de que eles tanto precisam e ensinam àqueles com talento e vocação alguns dos segredos de sua arte. Os artífices de Valle chegam a superar as habilidades dos anões em uma arte: o artesanato em madeira. Um Rei governa Valle e áreas rurais circundantes (com exceção da própria montanha). Ele também exerce grande influência sobre Esgaroth.

Valle ficava tão perto da Montanha Solitária que, uma vez destruído o reino de Thrór, Valle também foi condenada. entretanto, restaurado o Reino sob a Montanha, Valle também o foi, pelas mãos do Rei Bard, o matador de dragões. Invadida durante a Guerra do Anel, quando as forças de Sauron mataram o Rei Brand, seu povo buscou refúgio nos salões dos anões. A maioria sobreviveu e rapidamente reparou os danos provocados pelos orcs e homens malignos. Atualmente, Valle participa da prosperidade geral da Quarta Era, estendendo seu território para o sul, o leste e o oeste.

Governo
Rei de Valle:
Bard II

População
Humanos (Homens Médios).

Língua
Westron.
Ir para o topo Ir para baixo
Arvedui
Flooder Master
Flooder Master
Arvedui


Número de Mensagens : 2213
Idade : 111
Localização : Mundo da Lua
Poder de Luta : 7976
Data de inscrição : 13/07/2008

Visão Geral Sobre o Cenário Empty
MensagemAssunto: Re: Visão Geral Sobre o Cenário   Visão Geral Sobre o Cenário Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 12:16 pm

Mordor

Mapa de Mordor

Visão Geral Sobre o Cenário Mordormapus6.th

Mordor, situava-se entre os braços das Ered Lithui (Montanhas de Cinzas) e Ephel Duath (Muros de Sombras). Esta região era aberta para o lado leste, para as terras de Rhûn, as quais eram controladas por Sauron. Dentro de seus limites Mordor era dividida em três áreas: Udûn, Gorgoroth e Nurn. Udûn era um enorme vale no canto nordeste de Mordor. A área era rochosa e em forma de tigela, mas provavelmente não completamente inóspita a plantas e vida animal. Gorgoroth era dividida em duas áreas. O canto noroeste era virtualmente desprovido de vida, dominado pelo Amon Amarth, o enorme vulcão que Sauron utilizou para forjar o Um Anel e para lançar a nuvem para bloquear o sol durante seu ataque a Gondor ao final da Terceira Era. As terras ao redor do vulcão eram cheias de cinzas e estéreis.

O resto de Gorgoroth não era muito melhor, mas talvez suportasse algumas plantas e vida animal. Era um grande platô que se estendia através do terço mais ao norte de Mordor, quase no final das Ered Lithui. Nurn situava-se ao sul de Gorgoroth. À parte oeste de Nurn era chamada Lithlad. As regiões sul e leste de Nurn eram dominadas por um pequeno mar interior, Nurnen, e pelos rios que o alimentavam. Estas terras eram bastante férteis e Sauron mantinha muitos escravos ali para cultivar alimentos para os seus grandes exércitos. Com a queda do Senhor do Escuro, os escravos de Nur foram libertados e ganharam a região de Nurnen como moradia.

Na Quarta Era, uma questão ainda paira sobre as Ephel Duath, onde restos das torres de observação de Sauron ainda estão de pé. Ali, resquícios do mal reinam, se espalhando até a região de Minas Morgul. O mal que Mordor simbolizava ainda está enraizado em seus habitantes mais próximos, mas esquecido da mente do povo de Gondor que ri das historias do passado. Mas poucos têm coragem de prosseguir viagem por esta terra de ruínas e pobreza. Até mesmo o ar de Mordor ainda não foi completamente purificado, e segundo dizem os mais sábios, nunca será.


LOCAIS IMPORTANTES DE MORDOR

Udûn: O Vale da Escuridão

Localização no Mapa Geral:
Visão Geral Sobre o Cenário Udunzd3

Udûn é um pequeno vale que foca logo na entrada de Mordor. Nada vive ou cresce lá, é uma terra estéril, escura, de ares e águas putrefadas. O próprio nome "udûn" significa "escuridão" na língua negra de Mordor, e isso é tudo que se pode ver ao longo de Udûn, escuridão. Este vale-fortaleza foi criado para ser uma "panela" de contenção caso Mordor fosse invadida por algum exército, e dentro dele lutas ferozes foram travadas nas únicas duas vezes em que Mordor foi invadida. Durante a Segunda Era do Sol os portões de Morannon foram destruídos pelos exércitos da Última Aliança, Elfos e Homens invadiram Udûn lutando com orcs e troll que retardaram suas forças até que Sauron e a maior parte de seus próprios exércitos pudessem ficar a salvo em Barad-dûr e outras fortalezas. Na Terceira Era do Sol Udûn foi novamente invadido pelos exércitos de Gondor, mas desta vez não houve luta pois com a destruição do Um Anel Sauron perdeu todo seu puder, e com isso os orcs mal conseguiram fugir do exército de Gondor... quanto mais lutar. Esta foi a última grande batalha travada neste vale.

Barad-dur: A Torre Negra

Localização no Mapa Geral:
Visão Geral Sobre o Cenário Baradmt6

A Torre de Sauron sempre foi seu maior símbolo de poder sobre Mordor e sobre a Terra-média. Esta colossal fortaleza foi construída, destruída na Segunda Era do Sol, e reconstruída pelos escravos de Sauron na Terceira Era. Barad-dûr era muito poderosa. Todos que dela se aproximam são tomados pelo desespero e negro medo, homens valentes retrocedem à simples visão da Torre. É construída de rocha negra, inflexível, cortada e unida tão perfeitamente que sua superfície é como vidro liso. E muitas dezenas de metros se erguem até o primeiro parapeito. E ela é protegida por um fosso sem fundo que a cerca por completo, protegendo-a de qualquer aproximação. A única entrada está isolada por uma imensa ponte de ferro negro que conduz a um volumoso portão de aço por muito tempo fechado. Fumos e vapores constantemente obscurecem a planície, de forma que só as torres superiores de Barad-dûr podem ser vistas elevando-se sobre a penumbra. Poços de lava viva fervem por todos os lados, e nós não sabemos se por desígnio do Inimigo, ou se por efeito do Monte Orodruin, a montanha de fogo que se ergue, sempre ativa, há algumas milhas de distância. Não podemos usar nenhuma máquina de guerra contra as paredes ou portão da Torre. Nenhuma catapulta logra lançar pedras por sobre suas paredes.

------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------

Rhûn

Mapa de Rhun

Visão Geral Sobre o Cenário Maparhunmx9.th

Localização no Mapa Geral:
Visão Geral Sobre o Cenário Rhunnq3

Rhûn deixou de ser uma terra esquecida na Quarta Era. Após a queda de Mordor, e das vitórias dos homens do norte, a região foi invadida pelos exércitos do Oeste, na tentativa de exterminar os últimos resquícios do mal. Batalhas seguiram-se por 20 anos, mas então foi preciso retornar, deixando para trás bandos de Orcs e Trolls, e até mesmo alguns membros da comitiva negra de Saruman. Estes recuaram ainda mais, e desenvolveram assentamentos nestas terras. Os humanos que resistiram a estas invasões tiveram que aceitar alianças com as cidades e povoados dos Orcs. Poucas notícias chegaram ao ouvido do Rei em Gondor. E entre os rumores está a notícia de que os Orcs estão novamente crescendo e dominando os povos do leste.

Estas terras tem sido descritas como desoladas por muitos comentaristas, mas esta interpretação das áreas vazias dos mapas de Tolkien não é consistente com o fato de que muitos povos viviam ali. O Harad Próximo é uma região de muitos reinos ou tribos, espalhados por rios, planícies, florestas e colinas. As terras controladas pela Cidade dos Corsários no Cabo de Umbar, eram parte do Harad Próximo. Na Quarta Era, Umbar foi pacificada pelos exércitos de Gondor. No entanto, com o passar dos anos, o orgulho ferido dos últimos representantes dos Numenoreanos Negros, e nasceu na forma de cultos malignos, que exerceram certa influência entre a classe regente de Umbar, e também entre certas tribos de Harad.


-------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------

Harad

Mapa de Harad

Visão Geral Sobre o Cenário Distanciaharad04wb3.th

Localização no Mapa:
Visão Geral Sobre o Cenário Terramedia20qz6

Harad ("o Sul") é o nome que os Povos Livres do Oeste dão às terras ao sul de Gondor e Mordor. Estas terras são habitadas pelos haradrim, homens muito diferentes dos homens do Oeste, ou até mesmo de seus parentes mais próximos, os orientais. Têm pele escura, que varia do pardo escuro ao quase negro. Nos desertos, planícies e selvas do Sul, eles estabeleceram muitos reinos fortes e altivos, com exércitos bravios de guerreiros armados com cimitarras e de possantes mûmakil. Apesar de alguns deles serem bárbaros e cruéis, outros possuem tradições, costumes e reinos antigos que eles não considerariam diferentes daqueles da Terra Média.

Os haradrim, ou sulistas, são inimigos de Gondor e aliados de Mordor há muito tempo, e combateram muitas vezes os decendentes dos númenorianos. Nos intervalos de paz, um pouco de comércio percorre a Estrada de Harad, enriquecendo as duas terras, mas, na melhor das hipóteses, é pouco freqüente.

Muitos haradrim serviram aos exércitos de Sauron na Guerra do Anel. Um de seus maiores líderes foi morto pelo rei Théoden de Rohan na Batalha dos Campos de Pelennor. Os que sobreviveram ao desastre final na Batalha do Portão Negro lutaram para abandonar o campo e recuaram. Os poucos que conseguiram voltar para as suas terras natais incitaram a oposição ao rei Elessar durante muitos anos ainda. Por outro lado, os que se renderam foram perdoados, retornaram antes e, em sua maioria, aconselharam a paz com Gondor ao invés da oposição a um rei tão poderoso.

População:
Humanos (haradrim, númenorianos negros).

Línguas
Haradaico (haradrim, númenorianos negros) e adûnaico (númenorianos negros).

Clima
Inverno moderado, verão quente e seco no oeste; semi-árido no leste.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Visão Geral Sobre o Cenário Empty
MensagemAssunto: Re: Visão Geral Sobre o Cenário   Visão Geral Sobre o Cenário Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Visão Geral Sobre o Cenário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo RPG :: Terra-Média-
Ir para: