Nome: (Nome do personagem)
Conceito: (O que seu personagem faz?)
Virtude: (Escolha UMA entre Caridade, Esperança, Fé, Fortaleza, Justiça, Prudência e Temperança. Uma vez escolhida, a virtude não pode ser mudada.)
Vicio: (Escolha UMA entre Avareza, Gula, Inveja, Ira, Luxuaria, Orgulho e Preguiça. Uma vez escolhida, o vicio nõ pode ser mudado).
Experiencia:
Atributos.(5/4/3)
Os atributos são divididos em 3 categorias (Fisicos, Mentais e Sociais), escolha qual dos 3 será o atributo primário (aquele no qual seu personagem é melhor), um secundario (aquele no qual ele tem habilidades moderadas) e um terciario (aquele no qual é pior). Um personagem NUNCA pode ter seus atributos no nivel 0 e já começa automaticamente com 1 em tudo.
Distribua 5 pontos nos atributos da categoria que escolheu como primário, 4 pontos na que escolheu como secundario e 3 na que escolheu como terciario.
Fisicos.
Força: 1
Destreza: 1
Vigor: 1
Mentais.
Inteligencia: 1
Raciocinio: 1
Perseverança: 1
Sociais.
Presença: 1
Manipulação: 1
Autocontrole: 1
Caracteristicas.
Tamanho: 5
Defesa:(Destreza ou Raciocínio, o menor)
Iniciativa:(Destreza + Autocontrole)
Deslocamento:(Força + Destreza + Tamanho)
Blindagem: (Vide armadura).
Percepção:(Raciocínio + Autocontrole)
Vitalidade: (Vigor + Tamanho)
Habilidades.(11/7/4) (+3 Especializações).
Como nos atributos escolha sua categoria primaria, secundaria e terciaria (Fisico, Mental ou Social). Distribua 11 pontos na categoria primaria, 7 na secundaria e 4 na terciaria. Ao contrario dos atributos você começa com ZERO em todas as habilidades.
Mentais.
Ciências:
Erudição:
Informática:
Investigação:
Medicina:
Ocultismo:
Ofícios:
Politica:
Fisicos.
Armamento:
Armas de Fogo:
Briga:
Condução:
Dissimulação:
Esportes:
Furto:
Sobrevivencia:
Sociais.
Astúcia:
Empatia:
Expressão:
Intimidação:
Manha:
Persuasão:
Socialização:
Trato com Animais:
Qualidades.
Você tem 7 pontos para comprar qualidades que são detalhadas no livro de regras (vide link no começo do post).
(As qualidades descritas no livro são: Bom Senso, Conhecimento Enciclopedico, Consciencia Holistica, Idiomas, Memoria Eidetica, Mente Meditativa, Senso de Perigo, Ambidestria, Às do volante, Costas Fortes, Desarme, Esquiva (Armamento), Esquiva (Briga), Estilo de luta (boxe, kung fu e Duas armas), Estomago de Avestruz, Gigante, Imunidade Natural, Ligeiro, Pistoleiro, Pulmões fortes, Recuperação Rapida, Refinemanto em Combate, Reflexos Rapidos, Resistencia a Toxinas, Resistencia Ferrea, Saque Rapido, Segunda Chance, Sendo de Direção, Aliados, Aparencia Surpreendente, Contatos, Fama, Fonte de Inspiração, Habitué, Mentor, Recursos, Servidor, Status.
Defeitos(não obrigatório).
Defeitos são opcionais e servem para dar bonus de experiencia se o narrador julgar que foram corretamente interpretados.
Defeitos: Amnesia, Covardia, Dependencia, Esquecimento, Caolho, Manco, Maneta, Mudez, Nanismo, Paraplegia, Visão Deficiente, Deformidade, Disturbio de Fala, Inepcia Social, Má Reputação, Racismo (ou sexismo), Segredo Vergonhoso.
Força de Vontade:(Perseverança + Autocontrole)
Equipamento.
(Podem ser comprados se nivel na qualidade Recursos for maior ou igual ao nivel de custo do equipamento)
Exemplos de Equipamentos: Armas, Granada, Kits como Kit de sobrevivencia.
História.
Background do personagem, não precisa ser uma obra literaria mas recomenda-se que explique um minimo sobre quem o personagem é e de onde veio.