Mundo RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Raça: Quarian

Ir para baixo 
AutorMensagem
Bidy
Moderador
Moderador
Bidy


Número de Mensagens : 1466
Idade : 34
Localização : São Paulo
Poder de Luta : 6500
Data de inscrição : 23/11/2010

Raça: Quarian Empty
MensagemAssunto: Raça: Quarian   Raça: Quarian Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 2:19 pm

Raça: Quarian Mass_effect_quarian_wallpaper_2_by_drakansix777-d54oww5

Quarian.

Os Quarian são uma espécie nômade de aliens conhecidos por suas habilidades tecnológicas e seu profundo conhecimento sobre Inteligencias Artificiais.
Desde a conquista de seu mundo natal, Rannoch, eles viajam pelo cosmos...

História.

Os quarian são uma espécie com um dom único para a tecnologia. A três séculos, criaram os Geth, para que fossem usados para trabalhos pesados e como ferramentas de guerra.
A principio mantinham os Geth com um nivel de inteligencia limitado pois sabiam que o Conselho tinha leis estritas contra o uso de Inteligencias Artificiais verdadeiras.
Mas os quarians gradualmente modificaram os Geth para tarefas cada vez mais complexas, acarretando no desenvolvimento das redes neurais dos Geth.
Por causa destas mudanças, os Geth tornaram-se cientes, um dia uma unidade geth começou a questionar seu mestre sobre a natureza de sua existência.
Aquela foi a primeira vez em que um geth perguntou se tinha uma alma...
O panico se espalhou entre os quarians, o governo ordenou a aniquilação imediata de todos os geth.
Apesar de alguns quarians terem simpatizado com os geth, hoje seus nomes cairam no esquecimento...exceto para os geth.
Os antigos mestres subestimaram demais o poder e sofisticação da rede neural Geth. Os geth defenderam-se resultando em uma guerra global onde bilhões de quarians perderam suas vidas e os sobreviventes foram forçados a sair do planeta.
O Conselho virou as costas para os quarian quando foram pedir ajuda, perderam sua embaixada na Citadel e seu planeta natal, tendo apenas suas naves como único meio de sobrevivência.
Desde então os quarian migram de sistema em sistema em busca de recursos para sustentar a frota. Alguns ainda tem esperanças de que algum dia possam reclamar Rannoch...

Cultura.

A prioridade máxima na sociedade quarian é a sobrevivência e estabilidade da Frota Migrante. A maioria de suas leis e costumes gira em torno deste objetivo.
È ilegal que casais tenham mais de um filho devido ao rígido controle de natalidade (esta regra pode ser temporariamente revogada caso o crescimento populacional fique negativo).
Por causa disto, as famílias são bem pequenas e próximas, e a comunidade de uma nave é bem unida já que literalmente dependem um do outro para sobreviver.
São bem comunitários, ao contrario de outras espécies individualistas como os Krogan. Lealdade, confiança e cooperação são imensamente prezadas na visão dos Quarians.
Quarians gostam de contar histórias como meio de passar o tempo em suas vidas difíceis a bordo da frota.
Jovens quarians embarcam em Peregrinações. Quando um quarian alcança a idade adulta, ele deve viajar espaço afora sozinho e experienciar o mundo fora da frota, interagir com outras culturas e aprender a prezar a vida de seu próprio povo.
A partida de um jovem é um grande evento, todos os companheiros se reúnem e oferecem presentes para ajuda-lo em suas jornada.
O jovem quarian não pode retornar a frota até ter encontrado algo de valor para a frota, seja informação, dinheiro ou suprimentos. Quando retornam, não embarcam em sua nave de nascença, eles escolhem uma nova nave para morar.
Isto ajuda a manter a diversidade genética e previne o casamento consanguíneo. O jovem membro presenteia o capitão da nave que deseja embarcar para provar que não será um fardo para a tripulação.
Apesar do Capitão poder recusar o presente, eles geralmente aceitam por tradição já que todos na verdade querem aumentar sua tripulação pois ter uma tripulação grande traz prestigio social ao capitão.
As condições dentro das naves são geralmente bem precárias, não é incomum que uma família inteira ocupe o mesmo quarto que geralmente não é feito para tantas pessoas.
Quarians dão pouco valor a posses, preferindo objetos que ofereçam alguma utilidade. Por isto todas as naves tem algum lugar onde os quarians trocam e negociam recursos.
Apesar de serem obrigados a usar as roupas lacradas, com o tempo elas passaram a ter um valor cultural e simbólico, frequentemente um jovem que retorna de sua Peregrinação troca a aparência de sua roupa para simbolizar seu novo status como adulto.
Ligar uma roupa a de outro quarian é visto como o maior gesto de confiança e afeição possível.

Economia.

Os quarian tem um sistema econômico bem diferente do resto da galaxia. Quarians raramente ligam para dinheiro, valorizando naves e recursos práticos mais do que qualquer coisa.
Religião.
Os Quarian praticam uma forma de veneração ancestral. Apesar de muitos dos registros desta antiga religião terem sido perdidos, os quarians ainda valorizam seus ancestrais. A própria expressão que os quarians geralmente expressam quando estão surpresos "Keelah Se'lai" tem um significado de origem religiosa que hoje em dia é usada frequentemente para expressar surpresa ou choque.

Governo.

Existem aproximadamente 17 milhões de Quarians na Frota Migrante. Tecnicamente, são governados por lei militar tendo o Conselho dos Almirantes como corpo de governo.
O Conselho dos almirantes é democraticamente eleito.

Militar.

Quase todas as naves da Frota Migrante estão armadas em niveis variados. Apesar disto, existem apenas algumas centenas de naves verdadeiramente preparadas para a guerra protegendo milhares de naves civis.
O exercito quarian é cauteloso e raramente corre qualquer risco desnecessário. Por esta razão, quarians em peregrinação decoram frases código que devem repetir quando regressam a frota, isto é usado pois os peregrinos frequentemente voltam em naves desconhecidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://z6.invisionfree.com/Mundo_das_Trevas/index.php?s=6f82bdff
 
Raça: Quarian
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo RPG :: Mass Effect :: Codex: Informações e Area OFF-
Ir para: