Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Raça: Batarian.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bidy
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1466
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/11/2010

MensagemAssunto: Raça: Batarian.   Sab Dez 01, 2012 12:46 pm


Batarian.

Os Batarian são a raça de quatro olhos nativos de Khar'shan, são conhecidos por seu auto isolamento do resto da galaxia.
Os sistemas Terminus são infestados de piratas Batarianos e escravagistas que rendem uma péssima fama para a raça.
Apesar de vários desentendimentos com a Citadel e sua hostilidade em relação aos humanos, a maioria dos Batarians preferem carreiras mais lucrativas, como trafico de drogas, trafico de escravos ou guerras.
São reconhecidos como mercadores e negociantes habilidosos, mesmo em regiões sem leiss como Omega.

Historia.

O conselho da Citadel fez seu primeiro contato com os batarians em 200 BCE, permitindo uma embaixada batariana na Citadel um século após.
Apesar de terem sido bem recebidos, sua agressividade provocou inumeras crises diplomaticas ao longo do tempo.
Por volta de 1785 CE, uma frota batariana bombardeou a colonia Salarian em Mannovai, em 1913, a Hegemonia Batariana anexou a colonia asari de Esan, e em 2115, as forças da Citadel rechaçaram as forças batarianas no planeta Enael.
Em meados de 2160, os humanos começaram a colonizar a região Skylian Verge, onde os batarian já estavam refugiados. Os batarians demandaram que o Conselho intervisse e declarasse a região Verge como "zona de interesse batarian" mas o Conselho recusou o pedido.
Os batarian fecharam sua embaixada na Citadel e romperam com qualquer relação diplomatica e economica, tornando-se uma nação renegada ao conselho...

Cultura.

Os batarian valorizam fervorosamente a casta social e a aparencia. Tentar ultrapassar os limites sociais é socialmente inaceitavel para eles.
Insultar alguém de poder financeiro ou social mais elevado é um sério insulto. Acreditam piamente que espécies com menos de quatro olhos são menos inteligentes.
Escravidão é uma parte integral do sistema de castas, apesar de ilegal de acordo com a lei do Conselho.
Ainda se desconhece sobre como os batarians conseguiram manter-se na Citadel por tanto tempo enquanto praticavam atos que o conselho despreza.
O costume está tão arraizado na cultura batarian que eles mesmos consideram a conduta anti escravidão do Conselho como prejudicial.

Religião.

Pouco se sabe sobre as crenças batarianas. Apenas se sabe que acreditam em algo similar a vida após a morte. Quando um batarian morre, acredita-se que sua alma deixa o corpo através dos olhos, por isto o tratamento do corpo de um falecido não é considerado importante, a não ser que os olhos tenham sido removidos pelo inimigo.
Sabe-se que a religião batarian é baseada nas palavras de escrituras sagradas, similares ao cristianismo e islamismo humano.
Governo.
A Hegemonia Batariana, como o governo é conhecido. Mantém uma postura hostil contra a Aliança Humana.
Sua natureza é vista como opressiva, o que leva outras raças a especular que sua liderança gira em torno de um ditador.

Militar.

Pouco se sabe sobre o exército batarian, a maioria do hardware militar é produzido por uma instituição nacional conhecida como Batarian State Arms.
A frota batalha Batarian é mais fraca até mesmo que a dos recém chegados humanos, o que serve como argumento para reforçar o odio contra a humanidade.

________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://z6.invisionfree.com/Mundo_das_Trevas/index.php?s=6f82bdff
 
Raça: Batarian.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: Mass Effect :: Codex: Informações e Area OFF-
Ir para: