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 Como você se inspira?

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Arvedui
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MensagemAssunto: Como você se inspira?   Sex Nov 30, 2012 1:18 pm

De onde você tira suas ideias? O que te faz ter um estalo de inspiração e criar um novo jogo, seja na mesa, seja no fórum? E quando você já narrou aquela campanha por 10 anos e vê que ela tá num ponto em que parece não ter mais o que inventar, como você cria novas ideias?

Alguém se candidata? afro

*editado*

Isso vale pra jogadores também: de onde você tira ideias para os seus personagens? Como faz pra melhorar constantemente a interpretação deles?

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Heidi Cavalieri
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MensagemAssunto: Re: Como você se inspira?   Sex Nov 30, 2012 1:40 pm

Bom, com personagens, antigamente eu me focada nas habilidades, quanto mais poderoso melhor, porém, com o tempo vamos amadurecendo e percebemos certas nuances que ajudam na interpretação.

Agora, eu sempre coloco algo marcante, que me ajude na interpretação, cada personagem eu tento explorar um lado que ainda não tenha encarado.
Tenho uma personagem cega e uma alcoólica à caminho.

Narrando, eu tiro inspiração de músicas. Principalmente as instrumentais. Parece simplesmente fluir naturalmente.
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Ninja
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MensagemAssunto: Re: Como você se inspira?   Sex Nov 30, 2012 1:47 pm

Criando o Jogo: A maioria vem de Sonhos que eu tenho, eu sonho com certa coisa, ai minha mente automaticamente ja expande a ideia, que desenvolvo-a. Tambem de livros que leio por ai, mas esses sao poucos.

Narrando:Eu imagino a cena, penso em possibilidades, em que que cada um pode a vir a fazer e como a cena ficaria melhor, como se eu estivesse lá.

Criando o personagem:Do mesmo jeito que cri um jogo eu crio meu perwsona assim tambem, sonhos.
Ma stambem gosto de pensar em como posso usar as nhabilidades dele em cada cituaçao que pode vir a aparecer.

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Kleiner
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MensagemAssunto: Re: Como você se inspira?   Sex Nov 30, 2012 3:37 pm

Eu pego trechos de filmes ou livros, ou até mesmo campanhas que vivi em mesas e adapto aos meus jogos narrativos.
Sempre faço um roteiro, unindo os jogadores.
E deixo rolar, como um "continue a história" ... e o jogo flui.

quando me dou por conta, o jogo as vezes sai do roteiro, crio um novo, uno os dois...e sempre deu bom.
Claro que tive minhas falências

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darkangel
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MensagemAssunto: Re: Como você se inspira?   Qua Jan 15, 2014 3:07 pm

Como jogadora, procuro me inspirar em livros, séries e até na música. Very Happy

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Satânico
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MensagemAssunto: Re: Como você se inspira?   Dom Fev 02, 2014 9:47 am

Eu raramente preparo algo com antecedência, é tudo na hora. Minha inspiração é tentar sentir ao máximo, me envolver com a história.

Claro que ajuda muito você ser uma pessoa que lê dez vezes mais que a média de seu país, pois eu não fico sem ler no mínimo 12 livros por ano.

Música, filmes, não fico pensando em adaptar elas no jogo, a não ser uma parte muito massa, tipo, vi um clip muito foda no youtube e assim que minha história passar perto de uma barda vou colocar ele no forum, pois tenho que divulgar isto.

Numa história também fizeram o comentário: "Abençoada por Deus" na hora eu completei: ♪ E bonita por natureza, mas que beleza ♪
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Arvedui
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MensagemAssunto: Re: Como você se inspira?   Qui Fev 13, 2014 8:45 am

Eu também geralmente vou mandando as coisas na hora. Tenho preguiça de ficar pensando demais na história. Deixar fluir é muito mais legal, embora às vezes saiam situações meio toscas, advindas do pouco preparo. Tudo o que é improvisado é mais passível de erros do que quando é planejado.

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DEATH
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MensagemAssunto: Re: Como você se inspira?   Qui Fev 13, 2014 9:01 am

Repararam q pela primeira vez vou narrar aq neh? Então, pra montar o jogo sabe qnt tempo demorei? 10 minutos hehehe sério, Tihak está d prova, tava falando com ele e pronto, criei...
Mas o cenário é outra conversa. Se perceberem aqueles q estão fazendo as fichas, a maior parte doq tenho falado sobre as classes, raças e cenário sai ali msm, na msm hr q converso. Sério.
É q meu foco está nas temáticas do jogo. Raças, classes e tal é só a cobertura do bolo, ir seguindo a msm linha e mantendo bom senso, procurar não fugir do principal.
Sobre enredo, isso qm constrói são os personagens e não o narrador, pois a qualquer momento podem virar tudo d pernas pro ar. Até o momento deixei preparadas umas 15 tramas diferentes pra esse jogo é cada momento vou adicionando novas ou retirando aquelas q deixam d ter importância, d acordo com oq vou vendo d cada um, escolhendo a melhor hr d iniciar uma trama nova...

Pelo visto, a maioria pensa d forma semelhante, no improviso, não tô me sentindo mais estranho xD hehehe
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Paulo
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MensagemAssunto: Re: Como você se inspira?   Seg Set 01, 2014 7:13 pm

Vocês são todos estranhos.

Ninja escreveu:
Criando o Jogo: A maioria vem de Sonhos que eu tenho, eu sonho com certa coisa, ai minha mente automaticamente ja expande a ideia, que desenvolvo-a. Tambem de livros que leio por ai, mas esses sao poucos.

Narrando:Eu imagino a cena, penso em possibilidades, em que que cada um pode a vir a fazer e como a cena ficaria melhor, como se eu estivesse lá.

Criando o personagem:Do mesmo jeito que cri um jogo eu crio meu perwsona assim tambem, sonhos.
Ma stambem gosto de pensar em como posso usar as nhabilidades dele em cada cituaçao que pode vir a aparecer.
Tirando "cituação", até parece comigo, um pouco o jeito que eu escrevo o.O' Pelo menos algumas coisas... em alguma época... 'O.o

A interpretação, tratando de fórum, fica bem por conta do estilo de escrita (que pra dar uma qualidade envolve muito o vocabulário, aí leitura desenvolve demais) e "viver" o momento do personagem.

Narrar eu quero, mas não tiro o pé de casa.
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Bidy
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MensagemAssunto: Re: Como você se inspira?   Seg Set 01, 2014 9:25 pm

Por mim os dois processos, tanto o de criação de um jogo pra mestrar quanto o de criação de personagem diferem bastante, pelo menos do jeito que eu faço.

Pra mestrar eu literalmente pego o personagem do jogador e vou viajando em quais situações eu gostaria de ver aquele personagem enfrentando, por mim a única coisa necessária para criar um jogo pra outras pessoas é montar um roteiro bem basico, respondendo por exemplo: "Quem? Onde? Por que?" e deixar o jogador fazer o resto. Por exemplo você começa falando "Você é um mercenário, alguém te contrata pra missão tal, como você prossegue?" e desenrolar de acordo com o personagem.

Pra mim mestrar é mais reagir ao que o jogador faz, afinal o jogador é o protagonista da história, é claro que vão acontecer coisas que não estão no controle do jogador mas em regra o personagem do jogador decide o que ele faz, se ele vai aceitar a missão proposta, como o personagem dele vai falar. Eu pessoalmente adoro criar NPCs interessantes, eles sempre tem uma personalidade própria, reagem de um jeito diferente ao que o jogador faz, mas eu pessoalmente to sempre me policiando para não fazer os NPCs colocarem o jogador no escanteio, por mim um dos piores crimes que um mestre pode fazer é rebaixar o jogador a ajudante de NPC.

Quanto ao sistema, acho isso bem relativo. Eu penso que dá sim para narrar algo sem sistema, mas aí vai ter que ter aquela confiança entre o mestre e os jogadores, do tipo os jogadores terem bom senso e o mestre ter jogo de cintura pra vetar o que achar que precisa.

Pra inspirar, diabos por mim vale tudo! Animes, desenhos americanos, video games, gibis, filmes, livros, pessoas reais conhecidas ou não, tudo vale. Mas tem uma diferença bem nítida entre inspirar e copiar na cara dura, tipo se for tentar copiar algo tentar pelo menos por algo novo, eu não sou chegado a copiar personagens a não ser que o personagem já exista no cenário.

Mas em resumo, mestrar é 10% criar um roteiro e 90% reagir as ações dos jogadores e dançar conforme a música.

Agora na criação de personagem que é o que eu mais gosto de fazer eu gosto de explorar angulos que nunca fiz ou que nunca vejo os outros fazerem, como jogar com raças exóticas, tipo aquelas que poucas pessoas veriam sequer como algo equivalente a um ser humano e dar qualidades identificáveis a ele ou o personagem ter algum defeito ou cometer atos moralmente duvidosos, ou como geralmente faço, tudo junto.

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