Mundo RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Raça: Asari

Ir para baixo 
AutorMensagem
Bidy
Moderador
Moderador
Bidy


Número de Mensagens : 1466
Idade : 35
Localização : São Paulo
Poder de Luta : 6521
Data de inscrição : 23/11/2010

Raça: Asari Empty
MensagemAssunto: Raça: Asari   Raça: Asari Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 2:26 pm

Raça: Asari Asari
"Every action sends ripples across the galaxy. Every idea must touch another mind to live. Each emotion must mark another's spirit. We are all connected. Every living being united in a single, glorious existence. Open yourself to the universe. Embrace eternity!"


Asari

As Asari, nativas do planeta Thessia, são costumeiramente consideradas a mais poderosa e respeitada espécie inteligente da galaxia. Isto se deve em parte pelo fato de terem sido as primeiras a descobrir o vôo interestelar após a extinção dos Protheans e também as primeiras a habitar a Citadel.
São uma raça de um genero, distintivamente femininas em aparencia, conhecidas por sua elegancia, diplomacia e talento biotic. Seu periodo de vida de até um milenio e fisiologia unica permite que possam se reproduzir com qualquer parceiro de qualquer sexo ou raça.
Esta capacidade acaba por estimulando e ajudando suas habilidades de convivio com outras raças e culturas.
As asari foram fundamentais na formação do Conselho da Citadel, tornando-se o coração da sociedade galactica desde então.

História

As Asari foram a primeira raça a alcançar o vôo interestelar e descobrir os Mass Relays. Quando encontraram a Citadel, também encontraram os Keepers, cuja assistencia silenciosa permitiu as Asari habitar rapidamente a estação e aprender como opera-la por conta própria. Sessenta anos depois, os Salarians fizeram contato e em conjunto, as duas espécies fundaram o Conselho.
As Asari continuaram sua exploração, fazendo contato com os Elcor e desempenhando um papel chave na ascenção dos Elcor para a comunidade galactica.

Cultura

Por causa de seu periodo de vida gigantesco, as asari tendem a uma visão a longo prazo descomunal em relação a outras espécies. Quando encontram uma nova espécie ou situação, as asari sentem-se mais confortaveis com grandes periodos de observação e estudo do que ação imediata.
Sabem que alguns de seus investimentos e decisões podem não dar frutos por decadas ou séculos e isto contribui para sua atitude analitica.
As asari tentam instintivamente manter seus poderes economicos, politicos e militares equilibrados.
Tradicionalmente, asaris espalham sua influencia através de dominação cultural e superioridade intelectual. Elas convidam novas espécies de desenvolvimento avançado para ingressar na comunidade galactica, sabendo que seus ideais e crenças vão inevitavelmente influenciar a cultura existente.
As asari tendem a atitudes baseadas em consenso sobre si mesmas também: por exemplo, preferem viver em dormitórios compartilhados em naves mesmo quando existem alternativas.
Asaris acreditam que sua cria adquire as melhores qualidades de seu "pai" por causa da mistura genética. São instigadas tanto geneticamente quanto culturamente a relações interaciais já que a crença é que quando uma asari se reproduz com outra espécie, sua filha ganha o que há de melhor da espécie em questão enquanto reprodução com outra asari não resultaria em nenhum beneficio.
As asari nascidas de relações entre asari são conhecidas como "sangue puro", o que para uma asari é um insulto mortal.
Um motivo biologico para a inclinação das asari em buscar relações interaciais é que as asari de "sangue puro" tem uma tendencia maior a desenvolver doenças genéticas por causa da falta de mistura genética.
Eventualmente foram obrigadas a adaptar sua visão a longo prazo para os relacionamentos, já que muitas vezes uma asari viverá muito mais que seu parceiro. Uma visão filosofica mais comum é que "parte do parceiro(a) vive nelas", o que as inspira a aproveitar cada segundo com seu amado ao invés de abater-se com o inevitavel.

Economia

Asaris possuem a maior economia da galaxia, com extensivos contratos sociais e comerciais. Empresas de oficio possuem basicamente monopolio em relação a tecnologia biotic avançada.

Religião

O termo asari para religião é Siari, que pode ser vulgarmente traduzido para "Tudo é um".
As fieis entre as asari acreditam que: " O universo é uma consciencia, toda vida dentro é um aspecto de algo maior, morte é a fusão da energia espeiritual com a grande consciencia universal."
Siaristas não acreditam especificamente em reincarnação, mas sim que a energia espiritual retorna da consciencia universal para eventualmente ser usada para preencher novos corpos mortais.
Siari tornou-se popular depois que as asari deixaram seu planeta natal e descobriram a habilidade de procriar com qualquer forma de vida, o que, para elas serviu como prova de que toda vida é fundamentalmente similar.
Sacerdotizas Siari acreditam que seu papel é promover unidade para o universo.
Antes da ascenção do panteismo Siari, religiões Asari eram tão diversas quanto suas opiniões politicas. A grande sobrevivente destas antigas religiões é a crença monoteista á deusa Athame, como as asari, a deusa é representada pelos três aspectos "A donzela", "A matrona" e "A Matriarca". Asari muitas vezes juram "pela deusa", no entanto isto é mais um fruto de um legado cultural do que reflexo de crença individual.

Exército

O exército asari lembra uma coleção de guerreiros tribais sem estrutura nacional. Cada comunidade organiza sua propria unidade como achar apropriado e elegem uma líder para comanda-las.
Unidades de cidades grandes são maiores e bem equipadas enquanto as provenientes de vilarejos podem ter apenas algumas mulheres com armas leves.
O exército não é uma milicia irregular e aquelas que servem, o fazem como profissionais em tempo integral.
A tipica caçadora Asari está no estagio de Donzela de sua vida e devota de 20 a 30 anos estudando artes marciais. Escolhem suas guerreiras com pouca idade e sua educação deste ponto em diante é dedicada em treinar seu corpo e mente.
Mesmo quando se aposentam, ainda possuem uma séria tendencia em matar. Caçadoras lutam individualmente ou em pares, dependendo das taticas escolhidas por sua Cidade. São treinadas para serem praticamente imbativeis em duelos por causa de seu raciocinio rapido e agilidade.
Biotics são comuns o suficiente para ser um requesito para que uma caçadora inicie seu treinamento sendo a falta de talentos biotics um motivo para despensa do serviço militar.
Apesar de adaptaveis, asari não são pareos para grandes tropas, ou seja krogans, turians e humanos ainda tem esta vantagem numérica o que torna as guerreiras asari pouco indicadas para uma guerra convencional.
Por este motivo as Caçadoras são treinadas como unidades especiais, como um exército de ninjas adepto a emboscar, infiltrar e assassinar.
Caçadoras asari foram as primeiras a serem escolhidas como Spectres e tiveram um papel chave durante as Rebeliões Krogan.
Um ditado popular dos turians diz: "As asari são as melhores guerreiras da galaxia. Felizmente são poucas".
Ir para o topo Ir para baixo
http://z6.invisionfree.com/Mundo_das_Trevas/index.php?s=6f82bdff
 
Raça: Asari
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo RPG :: Mass Effect :: Codex: Informações e Area OFF-
Ir para: