Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Raça: Krogan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bidy
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1466
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/11/2010

MensagemAssunto: Raça: Krogan   Dom Jul 31, 2011 11:15 am


"Not every krogan can be the strongest warrior, but each must inspire his peers to battle at his side. If the ones who know you best can find nothing worthy in you, you should wander the wastes and die alone before you weaken my clan."
Shaman do clã Urdnot.

Krogan

Era pré espacial.

Os Krogan são uma espécie bipede reptiliana nativa do planeta Tuchanka, um mundo conhecido por seu ambiente hostil, recursos escassos e uma super abundancia de predadores.
Aprenderam não apenas a sobreviver, mas a apreciar estas condições. Infelizmente, conforme sua tecnologia se desenvolveu, seus armamentos também.
Há quatro mil anos atrás, na aurora da era nuclear krogan, batalhas com a finalidade de reinvindicar territórios cada vez mais escassos resultaram em uma guerra mundial. Armas de destruição em massa foram usadas transformando Tuchanka em um deserto radioativo.
Os krogan foram reduzidos a pequenos clãs primitivos que lutavam para sobreviver ao inverno nuclear, este estado continuou até serem descobertos pelos Salarians, dois mil anos depois.
Com a ajuda dos Salarians, os Krogan foram elevados a uma sociedade galactica...

A Ascenção dos Krogan

No entanto a intervenção dos salarians não ocorreu sem segundas intenções, na época em que descobriram os Krogan, as raças do Conselho estavam em uma prolongada guerra contra os Rachni, uma raça de insetoides espaciais que eram quase implacaveis.
Os salarians esperavam que os krogan ajudassem nesta guerra agindo como tropas de choque, o plano funcionou bem demais...
Em duas gerações, os krogan já tinham os numeros para nao apenas repelir os rachni como invadir seu planeta natal cujas condições ambientais eram quase iguais a Tuchanka, com isto os Rachni foram levados a total aniquilação.
Salvadores da Galaxia.
Por um breve periodo, os krogan foram exaltados a salvadores da galaxia e como recompensa, os mundos que pertenciam aos Rachni e alguns outros não habitados foram dados como presente para os krogan.
Uma estátua, o Monumento Krogan, foi erguida no Presidium na Citadel para honrar os krogan que lutaram defendendo a paz galactica.
No entanto, sem as condições extremas de Tuchanka, os krogan passaram por um processo de explosão demografica, chegando a numeros sem prescendentes.
Os mundos superpopulados e sem recursos para abrigar este numero absurdo de krogan obrigou-os a conquistar a força outros mundos habitados por raças do Conselho.
A grande gota da água foi quando os krogan conquistaram a colonia asari em Lusia, o Conselho ordenou que os krogan desocupassem o mundo.
Como resposta embaixador krogan entrou a força na camara do conselho e desafiou-os a tomar seu mundo de volta, a guerra foi inevitavel.

As Rebeliões Krogan

O resultado foi o conflito conhecido como as Rebeliões Krogan, que continuaram por quase três séculos. Os krogan tiveram massivas baixas, mas sua imensa taxa de natalidade mantinha sua população estavel, dando-lhes uma vantagem decisiva.
Em desespero, o Conselho voltou-se para os recém chegados Turians que lançaram a Genophage, uma arma biologica desenvolvida pelos Salarians.
A genophage causou uma mortalidade infantil quase absoluta entre os krogan, dentre 1000 partos, apenas 1 produzia uma prole viva o que fez a população krogan decair a níveis pré industriais.

A Genophage

Não sendo mais capazes de repor seus numeros, os krogan foram obrigados a rendição. Por seu papel em parar as Rebeliões, os Turian ganharam um assento no Conselho da Citadel, os krogan por outro lado, ainda sofrem os efeitos da Genophage e tiveram sua reputação arruinada.
Durante o ultimo milenio, a população krogan decaiu continuamente, fazendo com que se transformassem em um povo dividido e moribundo, alguns tentam bizarros tratamentos para a genophage incluindo transplantes de testiculos mas no fim acabam por ter que admitir a possivel extinção de sua espécie.
A maioria dos krogan tornaram-se individualistas e completamente egoistas, tipicamente servem como mercenarios e muitos ainda desprezam as raças do conselho pelo estado de morte lenta de sua espécie.

Cultura

O duro ambiente de Tuchanka condicionou a psicologia krogan a resistencia do mesmo modo que sua fisiologia. Um krogan tipico tende a ser egoista, apatico e direto. Respeitam a força e independencia e nenhum se surprende ou sequer se ofende com traições. Os fracos não vivem muito tempo segundo sua cultura.
Krogans tem imensos instintos territoriais que lhes servem bem em combate, mas podem também criar problemas, como por exemplo em naves espaciais onde é quase impossivel para um krogan habitar um dormitório compartilhado.
A maioria dos krogan não confia ou serve ninguém além de si mesmos. Esta atitude solitária manifesta-se como um profundo senso de fatalismo e futilidade, um efeito social causado pela genophage.
Os krogan sobreviventes não veem motivos para tentar construir um futuro, sendo esta a causa de sua atitude de "matar, pilhar e ser egoista já que vamos morrer de um jeito ou de outro".
Femeas krogan raramente deixam seus planetas de nascimento, focando-se em acasalar e tentar impedir a população de decair muito rapido. As poucas femeas ferteis tendem a ser tratadas como premios de guerra a serem conquistadas e negociadas.
Recentemente foi descoberto que as femeas possuem clãs separados dos machos e que estes clãs femininos determinam quem entre os clãs machos são dignos de visitar o clã das femeas.
Por causa da Genophage e a falta de femeas ferteis, vários machos podem assumir a paternidade de crianças geradas por uma unica femea.

Religião

Os krogan nunca demonstraram ter crenças religiosas organizadas, o mais proximo disto é seu modo de estabelecer rituais funerarios em lugares chamados "Hollows", onde os cranios de seus ancestrais são exibidos para mostrar "de onde vieram e para onde vão".
Os Hollow são os lugares mais sagrados para os krogan, um terreno neutro onde a violencia é proibida. Vários krogan mencionam um lugar chamado "O vácuo", que é a versão krogan do que parece ser a vida após a morte.

Clã

Os krogan são divididos em numerosos clãs. Ingressar em um clã, permite ao krogan o direito a propriedade, a alistar-se ao exercito, agir sobre o comando de um Battlemaster e acasalar.
Jovens krogans passam por um Ritual de Passagem fiscalizado pelo xamã do respectivo clã em que o jovem quer se juntar. Os rituais podem variar de acordo com o clã.
Por exemplo, no clã Urdnot, o Ritual consiste em colocar o jovem e seu krant (veja abaixo) para lutar contra a fauna selvagem de Tuchanka, terminando em um conflito contra um Thresher Maw, apenas sobreviver cinco minutos já é prova de honra e bravura e vence-lo confere ao jovem um grande prestigio.
Poucos forasteiros já presenciaram o rito e apesar das tradições krogan não terem nenhuma regra contra a atuação de não krogans como krants, tal coisa é uma raridade.
O rito de passagem e todos os outros rituais de clã são desempenhados pelo xamã, que deve passar por tortuosas provações para assumir este posto que requer inclusive que desista de seu nome. Por causa deste nivel de compromisso, o xamã é uma das figuras mais respeitadas dentro de um clã.

Clãs Conhecidos.

Clã Drau, Clã Forsan, Clã Ganar, Clã Gatalog, Clã Hailot, Clã Jorgal, Clã Jurdon, Clã Nakmor, Clã Quash, Clã Raik, Clã Ravanor, Clã Urdnot, Clã Weyrloc.

Krant

Krant é o termo krogan para se referir aos aliados mais confiaveis de um guerreiro, aqueles capazes de matar pela honra do krogan em questão. Krants são convocados geralmente em rituais ou politica como representantes do krogan.
Krants são também vistos como prova de poder já que apenas aqueles de vontade forte tem guerreiros leais o bastante para matar e morrer em seu nome. Apesar da similaridade, um krant não é um servo mas algo parecido como um "segundo no comando" ou até mesmo uma espécie de guarda costas.
Na cultura krogan, um guerreiro pode ser forte fisicamente, mas ainda assim é fraco se não for capaz de inspirar seus companheiros a grandeza. Um krogan que está para sofrer seu Ritual de Passagem tem o direito de trazer um krant, não apenas como suporte mas como prova de que está apto a comandar.

Governo

Após sua derrota durante as Rebeliões, o próprio conceito krogan de liderança perdeu toda a credibilidade. Antigamente um Warlord poderia ter poder o suficiente para colocar sistemas solares inteiros a seus pés e eventualmente tornar-se um Overlord.
Mas atualmente é raro um líder ter mais que apenas algumas centenas de guerreiros leais, é especulado que a agressão e instintos territoriais naturais impedem os krogan de formar qualquer tipo de Governo centralizado que governe por qualquer coisa que não seja medo e obediencia.
Militarismo.
As taticas tradicionais krogan foram construidas em torno de guerrilha massiva. Apesar de equipados com equipamentos baratos e rusticos, a formação de tropa era poderosa e inflexivel.
O comando e controle era muito centralizado, mas desde a genophage, os kogran não podem arcar com muitas baixas. Os Battlemasters, krogans que incorporam sua força fisica absurda com poderes Biotics, são pareo para pelo menos dez soldados de qualquer outra espécie.
Para um Battlemaster, matar é uma ciência, se concentram em desenvolver metodos rapidos e efetivos que exploram força bruta para incapacitar seus inimigos.
Esta capacidade transformou os Battlemasters em mercenarios de extremo valor, no entanto dada a péssima reputação dos krogan, estes mercenários geralmente atuam do lado errado da lei.
Battlemasters acreditam em estar bem armado e bem equipado, preferencialmente com uma arma em cada membro. São chamados de brutais porém metódicos e disciplinados, geralmente usam qualquer meio a sua disposição para alcançar seus objetivos não importa o quão controverso seja o recurso.
Reféns e genocidios são meios aceitaveis para assegurar uma operação rapida com poucas baixas krogan.
Biotics são raros entre os krogan, sendo os Battlemasters e veteranos das guerras Rachni os unicos que possuem implantes, os poucos que os tem são vistos com medo e suspeita, freguentemente sendo promovidos a altos cargos.
Apesar de não ser impossivel, um krogan jovem com aptidão a Biotics pode conseguir seus implantes em mundos não krogan, mas apenas alguém com um bom senso questionavel faria uma criatura perigosa e agressiva ainda mais perigosa.

________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://z6.invisionfree.com/Mundo_das_Trevas/index.php?s=6f82bdff
 
Raça: Krogan
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo RPG :: Mass Effect :: Codex: Informações e Area OFF-
Ir para: