Mundo RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo RPG

O Lar do Rpgista Brasileiro
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Codex: Informações do Cenário

Ir para baixo 
AutorMensagem
Bidy
Moderador
Moderador
Bidy


Número de Mensagens : 1466
Idade : 35
Localização : São Paulo
Poder de Luta : 6521
Data de inscrição : 23/11/2010

Codex: Informações do Cenário Empty
MensagemAssunto: Codex: Informações do Cenário   Codex: Informações do Cenário Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:58 pm

Divisões Galacticas

Espaço da Citadel

È o termo não oficial que se refere a qualquer região do espaço controlado por espécies que reconhecem a autoridade do Conselho da Citadel.

Sistemas Terminus

Os sistemas Terminus são populados por facções idependentes ou raças menores diversas cuja unica semelhança é a recusa em admitir a autoridade politica do conselho ou aderir a suas leis.
A independencia tem um preço, sem um orgão supra nacional para intervir, os sistemas Terminus são infestados de guerras e conflitos, ditadores constantemente vem e vão.
A região é um abrigo para atividades ilegais como pirataria e trafico de escravos sendo Omega a grande capital de troca.
Localizações famosas nos sistemas Terminus: Omega, Illos, Virmire, Horizon, Illium, Noveria.

Codex: Lugares de destaque.

A Citadel.

Codex: Informações do Cenário MassEffect_2008-08-12_11-12-14-85

Area total: 44,7 Km.
Diametro (Aberto): 12,8 km.
Largura dos braços: 330 m.
Diametro do Presidium: 7,2 Km.
População: 13,2 Millhões.
Tempo: A Citadel segue o tempo em escala universal onde um dia tem 20 horas, cada hora tem 100 minutos e cada minuto 100 segundos.

A Citadel é uma massiva estação espacial construida a 50 milenios atrás no coração da Nebulosa da Serpente, perto de uma estrela conhecida como A Viuva.
È a capital politica, cultura e financeira da comunidade galactica e lar do Conselho da Citadel, um poderoso corpo governamental constituido por varias espécies, a Citadel também é descrita como a maior criação dos Protheans.

O formato da estação espacial é similar ao de um pentagrama, consistindo em um anel central de 7,2 km de onde cinco braços de 43,6 km se extendem. Os cinco braços podem fechar fazendo a Citadel adquirir uma forma cilindrica.
Isto apenas acontece em situações de emergencia, fora isto ela permanece aberta. No anel central localiza-se o Presidium, onde a torre do Conselho encontra-se no centro junto com as embaixadas das raças que fazem parte do conselho.
No presidium há também lojas, restaurantes e atividades recreativas para os residentes ricos que vivem e trabalham no lugar.
O Presidium é monitorado pela inteligencia artificial Avina, onde ao contrario dos braços da Citadel, torna o céu holograficamente parecido com um ciclo de dia e noite.

Os cinco braços constituem nos setores residenciais e comerciais, densamente populados por milhões de residentes de toda a galaxia. Os braços são comparaveis a grandes cidades terrestres como Hong Kong e Singapura. Numerosos arranha céus extendem-se para além da vista, o que obriga os mesmos a serem celados a vacuo já que o ar respiravel alcança apenas sete metros.

O Conselho da Citadel

O Conselho é o corpo governamental da Citadel, abrigados na Torre da Citadel no coração da mesma, o Conselho é a autoridade maxima no Espaço da Citadel, encarregados de julgar violações das Leis, resolver disputas entre governos e manter a lei e a ordem, muitas vezes usam seu próprio serviço secreto, os Spectres para este fim.
O Conselho é um comite executivo composto por um representante de cada uma das espécies membros. Apesar de não terem poder oficial sobre governos independentes de outras espécies, as decisões do conselho carregam um imenso peso por todos os territórios dentro de sua influencia.
Nenhuma raça do Conselho é mais poderosa que a outra e as três raças sempre demonstraram interesse em compromisso e cooperação.
Cada espécie no Conselho tem um papel. As asari agem como diplomatas e mediadoras, os salarian como espiãos e informantes e os turian como potencia militar e encarregado das forças de paz.
Qualquer espécie que tenha uma embaixada na Citadel é considerada como Associada, submetida as leis do Conselho e com direito a fazer reclamações do Conselho porém sem poder para ter impacto na decisão final do conselho.
Raças do Conselho: Asari, Turian, Salarian.
Raças Associadas: Hanar, Elcor, Humanos, Drell e Volus.
Raças fora do conselho: Batarians, Collectors, Geth, Krogan, Quarian e Vorchas.

Forças Militares e Inteligencia.

Frota da Citadel.

A mais importante força de paz é a Forta da Citadel, que policia o espaço ao redor da Citadel e guarda a mesma. Majoritariamente composta por cruzadores Turians.
A frota é grande o bastante para patrulhar um vasto numero de Mass Relays no Espaço do Conselho.
A maior nave na frota é o caça pesado asari chamado Destiny Ascencion, que é a nave particular de emergencia do Conselho.
Special Tasks Group.
A STG é a força de inteligencia dos Salarians, mestres em obter informações. A STG é composta por pequenas unidades de agentes salarians que operam em situações hipotéticas de grande importancia e também em missões confidenciais.

Spectres.

A elite do Conselho, os Spectres são vitais na manutenção da paz no Espaço da Citadel. São individuos que agem tanto por ordens diretas do Conselho quanto por iniciativa própria.
As vezes, quando existe uma situação onde o conselho não pode agir oficialmente, um Spectre é enviado.
Spectres possuem absoluta liberdade, estão literalmente acima da lei sendo controlados unica e exclusivamente pelo Conselho sendo todas as suas atividades Confidenciais.

Omega.

Codex: Informações do Cenário Omega

Construido em cima de uma estação de mineração abandonada presa a um asteroide metalico, Omega tem sido há milenios um abrigo para criminosos, terroristas e mercenarios. Localizada longe dos olhos do Conselho, Omega é classificada por todos como a contraparte sinistra e sombria da Citadel.

Como um refugio para bandidos, a unica lei de Omega é "Não foda com o chefe", o chefe é representado pela figura do Mestre de batalha Krogan, Quash Hurgott, um lider brutal e cruel que não conhece as palavras piedade e gentileza, no entanto possui uma rede extensa de informações, de modo que nada acontece em Omega sem seu conhecimento.
Fora isto, assassinato, roubo, estupros, chantagens não são punidos, Omega literalmente massacra os fracos e atormenta os ingenuos.

Enquanto os humanos chamam o lugar de Omega, as asari chamam de "o coração do mal", os salarians referem-se ao mesmo como "o lugar dos segredos", os turians como "o mundo sem leis" e os krogans como "a terra das oportunidades".


Illium.

Codex: Informações do Cenário Illiumcity

Illium é um classico "mundo jardim" desenvolvido para servir como ponte entre os sistemas do Conselho com as Republicas Asari. Para servir este proposito, as leis de proteção ao consumidor e direitos dos trabalhadores são menos rigidas do que em outros lugares dentro do espaço do Conselho.

Apesar de ser uma colonia asari, Illium é famosa como um antro de luxuaria, glamor e segurança (fruto da total vigilancia na colonia) já que varias celebridades detém mansões palaciais em Illium, por isto turismo é sempre uma constante.

È também um atrativo particular para varias corporações farmaceuticas, principalmente as que comercializam produtos de ética duvidosa.

Desprezando os atrativos, Illium é paradoxalmente infame por praticar trabalho escravo e pela legalização de quase tudo exceto assassinato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://z6.invisionfree.com/Mundo_das_Trevas/index.php?s=6f82bdff
 
Codex: Informações do Cenário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo RPG :: Mass Effect :: Codex: Informações e Area OFF-
Ir para: